Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018

A edição 2018 da E3, a maior feira de games do planeta, terminou na última terça-feira, 12, com uma série de anúncios e novidades que devem ditar os rumos do mercado de videogames até 2019. As principais conferências realizadas na E3 2018 foram as da EA (dia 9); Bethesda e Microsoft (dia 10), Square Enix, Ubisoft e Sony (dia 11) e Nintendo (dia 12).

Confira abaixo os 15 games que mais chamaram a atenção no quatro dias da E3 2018:

Assassin’s Creed Odyssey (PS4, Xbox One e PC) – Lançamento: 5 de outubro de 2018

O título não chega a ser uma grande novidade, mas a E3 2018 revelou mais alguns detalhes de Assassin’s Creed Odyssey. O principal atrativo do game é que agora, o jogador terá a opção de escolher se jogará com um assassino homem ou mulher. Além disso, o game se passará na Grécia antiga.

Outro atrativo de Assassin’s Creed Odyssey é que ao mesmo estilo de Mass Effect, os jogadores terão de selecionar os diálogos do assassino, o que poderá mudar os rumos do game. O game será lançado em 5 de outubro, mas igual outros títulos, quem comprar antecipadamente as versões Deluxe, Gold e Ultimate poderá jogá-lo um pouco mais cedo.

Fallout 76 (PS4, Xbox One, PC) – Lançamento: 14 de novembro de 2018

Fallout 76 é mais um título da adorada série pós-apocalíptica, que agora é responsabilidade da Bethesda. Seu grande atrativo é que ele é um enorme multiplayer online, o que significa que você precisa ter acesso à internet o tempo todo. Mas se o jogador quiser, pode jogá-lo sozinho. O mapa do jogo é quatro vezes maior que o de Fallout 4.

Veja também:  EA anuncia Fifa 19, Battlefield 5 e mais durante a E3 2018

Não haverá qualquer tipo de NPC em Fallout, o que significa que qualquer personagem que você encontrar no game também é controlado por outro jogador. A empresa afirmou que ele se passa antes dos quatro games principais da série, no estado americano da Virgínia Ocidental, com direito a presença de locais do mundo real.

Beyond Good & Evil 2 (PS4, Xbox One e PC) – Lançamento: sem data definida

O primeiro Beyond Good & Evil foi lançado em 2003 se tornou cult. Por conta disso, muitos fãs pediram uma continuação por anos e depois de uma longa espera, o desejo foi atendido pela Ubisoft. A E3 2018 revelou grandes detalhes do game, como o retorno de Jade, Pey’j e outros personagens, além de novas faces. Infelizmente, o trailer não revelou gameplay e grandes detalhes da história.

Uma novidade de Beyond Good & Evil 2 é que a Ubisoft firmou uma parceria com a empresa HitRecord, que pertence ao ator Joseph Gordon-Levitt (A Origem, O Cavaleiro das Trevas Ressurge), que ficará responsável por organizar algumas imagens e músicas do game, que serão enviadas pelos fãs.

Shadow of the Tomb Raider (PS4, Xbox One e PC) – Lançamento: 12 de setembro de 2018

E parece que Lara Croft voltou com tudo. Pouco tempo após o lançamento de Rise of the Tomb Raider, a Square Enix já anunciou a sequência, Shadow of the Tomb Raider, que concluirá uma espécie de trilogia da heroína desde o reboot que a franquia sofreu pela segunda vez.

A Square Enix revelou um gameplay do jogo, que terá algumas mecânicas redefinidas. Dessa vez, o foco é um pouco mais voltado para stealth e permitirá Lara atravessar certos locais a nado. Além disso, fica bem nítido o tom mais sombrio da aventura.

The Elder Scrolls VI (sem confirmação sobre plataformas e data de lançamento)

Outra série da Bethesda (e igualmente amada pelos gamers mundo afora) é The Elder Scrolls, que acaba de ter seu sexto título anunciado pela empresa.

Poucas informações foram divulgadas na E3 2018, com a exceção de um pequeno teaser trailer, que mostrava uma região montanhosa em meio a uma neblina. O anúncio foi feito junto de Elder Scrolls Blades, game para celulares da franquia.

Novidades devem ser divulgadas em breve.

Dragon Quest XI (PS4, Switch, 3DS e PC) – Lançamento: 4 de setembro (sem data definida para a versão do Switch)

A Square Enix também aproveitou sua conferência para revelar mais detalhes do novo game da franquia Dragon Quest: Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age.

Com a presença do estilo de arte de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, o novo Dragon Quest XI terá como protagonista Nero, também chamado de “Luminary”, uma classe muito comum nos games anteriores da série. O game foi lançado ainda ano passado no Japão, para PS4 e Nintendo 3DS.

Devil May Cry 5 (PS4, Xbox One e PC) – Lançamento: 2º trimestre de 2019

O mais novo título de uma das franquias mais famosas da Capcom foi anunciado durante a conferência da Microsoft e é uma sequência direta da versão original da série.

O diretor Hideaki Matsuno, que dirigiu o bem recebido Devil May Cry 3 retorna, bem como Nero, o protagonista de Devil May Cry 4, que agora utiliza um braço robótico. E se levarmos em conta o trailer, podemos ver que o combate desenfreado, característico da série, está mais presente do que nunca.

Veja também:  Fallout 76, Elder Scrolls VI e mais: destaques dos 2 primeiros dias da E3

Dante, protagonista dos três primeiros games da série, aparece rapidamente no final, pilotando uma moto. Só nos resta saber se ele será jogável ou não

The Last of Us: Part II (PS4) – Lançamento: sem data definida

The Last of Us: Part II é a sequência do aclamado game da Naughty Dog lançado em 2013. Sabemos que Joel estará presente, mas tudo indica que Ellie deve ser a grande protagonista dessa vez.

O trailer revelado na E3 2018 mostrou um pouco do gameplay do jogo, e tudo indica que ele será mais brutal e violento que o seu antecessor. O clipe alternou essas cenas brutais com momentos em que Ellie estava no que aparentava ser uma festa e chegou a beijar outra garota. Um bom exemplo do que podemos esperar da sequência.

Resident Evil 2 Remake (PS4, Xbox One e PC) – Lançamento: 25 de janeiro de 2019

Os fãs da franquia ficaram preocupados, pois desde o seu anúncio, pouquíssimas informações do remake de Resident Evil 2 foram divulgadas. Mas a Capcom aproveitou a conferência da Sony na E3 2018 para mostrar tudo sobre o game.

A grande novidade do remake da aventura de Leon e Claire é que a série volta a ter a câmera por cima do ombro do personagem e os zumbis parecem mais espertos e inteligentes, o fará cada tiro disparado valer e muito. O departamento de polícia da Racoon City foi completamente recriado, mas ainda assim, com a presenças das famosas salas e corredores que conhecemos há 20 anos.

Kingdom Hearts III (PS4 e Xbox One) – Lançamento: 29 de janeiro de 2019

Kingdom Hearts III chegou a preocupar os fãs da franquia que mistura a Square Enix com a Disney, já que poucas informações foram divulgadas após o anúncio. Mas de uns meses pra cá, vários trailers e informações foram liberados, e durante a E3 2018, descobrimos que o game será lançado em 29 de janeiro de 2019 (no Japão, o lançamento ocorre quatro dias antes).

Sora, Pato Donald e Pateta embarcam em mais uma aventura para interromper os planos de Mestre Xehanort. Kingdom Hearts III se passará em mundos inspirados nos filmes mais recentes da Disney, bem como da Pixar, algo inédito até então. Portanto, prepare-se para desbravar os universos de Toy Story, Frozen, Monstros S.A, Enrolados, Detona Ralph, Operação Big Hero e até mesmo a franquia Piratas do Caribe.

Anthem (PS4, Xbox One e PC) – Lançamento: 22 de fevereiro de 2019

A EA revelou mais alguns detalhes de Anthem, título muito aguardado pelos gamers que está nas mãos da Bioware, conhecida pela série Mass Effect. Anthem é um jogo de tiro cooperativo online, que também possui grande ênfase em elementos de RPGs. Os jogadores assumem os papéis dos chamados Freelancers, que precisam explorar mundos desconhecidos e enfrentarem monstros para salvar a humanidade.

Veja também:  Na E3, Microsoft anuncia novos Gears of War, Forza e Halo para Xbox

As polêmicas caixas de loot, que se tornaram motivo de controvérsia nos últimos anos, não estarão presentes em Anthem. Mas os jogadores ainda poderão fazer compras para melhorar a experiência no game.

Death Stranding (PS4) – Lançamento: sem data definida

O mais novo trabalho de Hideo Kojima teve mais alguns detalhes revelados e com direito a um breve gameplay. No entanto, os fãs ainda não tem a mínima ideia do que o game se trata, ainda mais se levarmos em conta as enigmáticas mensagens que apareceram no clipe. Mark Cerny, executivo da Sony, disse que o jogador só começará a compreender a história após 4 ou 5 horas de jogo.

Pelo menos, agora temos a certeza de que o ator Norman Reedus (o Daryl de The Walking Dead) interpretará o protagonista de Death Stranding, que se chama Sam. E o game também contará com a participação das atrizes Léa Seydoux e Lindsay Wagner

Super Smash Bros. Ultimate (Switch) – Lançamento: 7 de dezembro de 2018

Como o título já diz, parece que esse será o título definitivo da adorada série da Nintendo. Não se trata de um port do título de 3DS e Wii U: é um game completamente novo, novamente dirigido por Masahiro Sakurai.

O grande atrativo de Super Smash Bros Ultimate é que todos os personagens que já apareceram na franquia (incluindo os de outras desenvolvedoras, como Snake, Sonic e Pac-Man) estarão presentes no título. Além disso, alguns combatentes farão sua estreia na franquia, como os Inklings de Splatoon e Ridley de Metroid. No total, 68 personagens serão jogáveis.

Algumas mudanças foram implementadas, como mudanças de roupas e de golpes em alguns personagens. Outra novidade é a grande compatibilidade com vários controles, incluindo até mesmo o do Nintendo GameCube.

Battlefield V (PS4, Xbox One e PC) – Lançamento: 19 de outubro de 2018

Battlefield V havia sido confirmado há alguns dias e algumas informações já haviam sido liberadas pela DICE, responsável pela série. Em sua conferência na E3 2018, a EA confirmou a presença do modo Battle Royale, com estilo semelhante ao que é visto em games como Fortnite e PlayerUnkown’s Battlegrouns (PUBG).

A EA também aproveitou a ocasião para liberar um novo trailer de Battlefield V, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial. O game será lançado em 19 de outubro, mas assinantes do serviço Origin, da própria EA, que comprarem o game antecipadamente já poderão jogá-lo em 11 de outubro.

Outros títulos de destaque: Spider-Man, The Crew 2, Ghost of Tsushima, FIFA 19, Doom Eternal, The Division 2, Trials Rising, Wolfenstein Youngblood, Rage 2, Halo Infinite, Quake Champions, Gears of War 5, Battletoads, Forza Horizon 4, Just Cause 4, Pokémon Let’s Go Pikachu/Eevee, Super Mario Party.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

-1 points
Up Down

Votos totais: 1

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 100.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Edward Norton x Marvel: por que o ator não continuou no papel do Hulk
Homem-Aranha: Longe de Casa pode introduzir o Camaleão; entenda
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Dragon Ball: a importância de transformar Broly em personagem oficial
Novo trailer da 11ª temporada de Doctor Who é divulgado; assista
Vem, X-Men no MCU! Comcast desiste de comprar Fox e Disney é única interessada
Lucasfilm anuncia que vai concluir Star Wars: A Guerra dos Clones; veja trailer
Better Call Saul alcançará Breaking Bad na 4ª temporada; veja trailer
Turma da Mônica vai ganhar crossover com o Menino Maluquinho
Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Artes conceituais de Dragon Ball Super: Broly mostram visual do vilão
Dragon Ball Heroes ganhará 3° episódio, mas só em setembro; veja sinopse
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Novo episódio de Dragon Ball Heroes mostra poder do Saiyajin maligno Cumber
Neymar vira personagem que só cai no GTA V; veja vídeo
Dragon Ball FighterZ terá Goku e Vegeta clássicos como lutadores extras
League of Legends lança ícones de youtubers famosos e jogadores se revoltam
Quem é Shedinja, o misterioso Pokémon que é quase invencível