The Legend of Zelda: Breath of the Wild vai ser o novo Skyrim?

O mais novo The Legend of Zelda sai em 2017 pro Wii U e pro NX. Apresentando resolução HD e jogabilidade de mundo aberto, este pode ser o jogo mais esperado em anos. A Nintendo ainda está discreta sobre ambos Breath of the Wild e o novo console NX, mas revelou mais informações, previews, gameplay e até mesmo uma demonstração do novo título na E3 2016. Críticos na Expo amaram tanto a demo que ela ganhou três prêmios, incluindo “Best of Show”. E aqui está o que sabemos até agora sobre este jogo extremamente antecipado.

Mundo Aberto

zelda breath of the wild mundo aberto

Breath of the Wild apresenta um mundo aberto com aproximadamente doze vezes o tamanho do mundo encontrado em Twilight Princess, no qual os jogadores controlarão Link e explorarão o mapa com pouca ou nenhum direção determinada. Durante suas explorações, os jogadores vão encontrar inimigos, armas e outros itens equipáveis.

Durante a E3 2016, a Nintendo ofereceu uma demo jogável de uma das áreas encontradas em Breath of the Wild. A demo ofereceu horas de jogo, incluindo quatro santuários – que parecem ser semelhantes às masmorras -, um chefe e várias sub-áreas preenchidas com itens e adversários. De acordo com a Nintendo, esta área de demonstração constitui apenas 2% do jogo total. Fazendo um cálculo, o mapa inteiro de Breath of the Wild levará aproximadamente 40 minutos pra atravessar a pé de norte a sul e 33 minutos de leste a oeste. Pra efeito de comparação, leva cerca de 30-35 minutos pra atravessar o mapa de Skyrim. Isto sem nem sequer levar em consideração se Breath of the Wild também vai apresentar um submundo ou reinos sombrios adicionais, como os jogos anteriores da série Legend of Zelda.

Veja também:  Os 5 fatos mais importantes na cena pós-crédito de Doutor Estranho

Características Realistas e Avançadas

The Legend of Zelda Breath of the Wild 3

Breath of the Wild também possui um motor de física espetacularmente poderoso. Além de permitir que Link manipule e explore o mundo à sua volta, o motor também permite que o jogo seja muito rápido, carregando apenas o que é preciso pra Link progredir pelo ambiente atual.

Enquanto títulos The Legend of Zelda anteriores incluíram arte cartunesca e jogabilidade predominantemente de cima pra baixo, Breath of the Wild terá tanto gráficos e perspectivas realistas. Os visuais de alta definição incorporam cel-shading e o produtor Eiji Aonuma afirmou que a arte do jogo foi inspirada tanto nos estilos guache e “el plein air” a fim de definir a diferença dos outros jogos.

Enredo e Jogabilidade

The Legend of Zelda Breath of the Wild 2

No início do jogo, Link ouve uma voz – presumivelmente Zelda – em seus sonhos dizendo-lhe pra acordar. Ele emerge de um sono profundo e a voz o guia pra descobrir o que aconteceu com Hyrule durante seu sono. Link então encontra um homem idoso, que explica que há 100 anos, uma figura do mal conhecida como Calamity Ganon chegou em Hyrule e devastou o reino. Ganon foi selado dentro de Hyrule Castle e a natureza dominou grande parte da paisagem no século que se seguiu. Enquanto Ganon permanece selado dentro do castelo, ele está crescendo em poder e deve ser derrotado antes que se liberte e destrua o que resta do mundo.

Link possui um artefato, a “Sheikah slate”, que fornece aos jogadores informações e mapas, e pode ser atualizado com runas pra fornecer funções e poderes adicionais. Link pode escalar, saltar e manipular o ambiente do mundo aberto tanto quanto os itens encontrados em Breath of the Wild têm propriedades realistas e usos múltiplos. As armas podem degradar e quebrar ao longo do tempo. Escudos podem também ser utilizados como pranchas de snowboard. Ramos podem ser usados pra fazer fogo com o qual você cozinha alimentos pra restaurar a saúde.

Veja também:  Sabores de Fanta que não existem no Brasil

Os produtores do novo The Legend of Zelda têm enfatizado que há algo pros jogadores de todos os tipos em Breath of the Wild, independentemente do seu estilo de jogo. Jogadores que gostam de uma progressão lógica pra jogabilidade e masmorras podem seguir o enredo – e sair dele a qualquer momento. Ao contrário dos títulos anteriores, masmorras e zonas não tem que ser exploradas em nenhuma ordem particular por causa de pré-requisitos de itens ou armas. Não se preocupa com a economia de Hyrule? Isso é bom também! Se quiser, você pode ignorar a história completamente. Eiji Aounuma afirmou que a história é completamente opcional – jogadores podem chegar ao fim do jogo sem progredir através da história.

Desenvolvimento e Lançamento

zelda breath of the wild mundo aberto 2

Em 2013, a Nintendo revelou que um novo The Legend of Zelda estava em desenvolvimento pro Wii U. Pouca informação foi lançada, mas os fãs descobriram que o novo título iria desafiar os antigos padrões da série, tais como a exigência de que os jogadores completem as masmorras numa ordem específica. Na E3 2014, as primeiras imagens in-game foram lançadas, com as expectativas de que o jogo chegaria em 2015, apenas pra essas expectativas serem frustradas quando o jogo foi adiado no ano seguinte.

Enquanto a maioria dos fãs pensavam que o atraso de 2015 significava que o jogo iria sair em 2016, a Nintendo novamente adiou a data pra 2017. Em abril de 2016, a Nintendo explicou que o último adiamento foi devido a problemas com o motor de física do jogo, bem como planos pra um duplo lançamento em ambos Wii U e NX simultaneamente.

Na E3 2016, The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi disponibilizado pra pré-encomenda na Amazon.com. O título tem recebido críticas esmagadoramente brilhantes de críticos e agências de notícias e já está arrecadando vários prêmios, mesmo faltando um ano pro lançamento!

Fonte: http://www.looper.com/17867/will-breath-wild-new-skyrim-zelda-fans/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira