liga da justiça-perguntas capa

Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta

Liga da Justiça fez sua estreia nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (16), e apesar dos bons números de bilheteria no país, a recepção dos fãs foi bem variada. De qualquer forma, um ponto de crítica notado por muitos foi o fato do filme ter deixado algumas pontas soltas em seu enredo, gerando diversas dúvidas não só para a provável sequência de Liga, mas para o andamento do Universo Estendido da DC (UEDC).

Confira abaixo 10 perguntas que ficaram sem resposta em Liga da Justiça. E, claro, se você ainda não assistiu ao filme e não quer saber de nenhum detalhe, encerre sua leitura aqui.

10) O Lobo da Estepe realmente está morto?

liga da justiça-perguntas1

Em uma cena clássica do gênero dos filmes de super-heróis, Liga da Justiça termina com toda a equipe juntando forças para derrotar o Lobo da Estepe e lhe colocar em seu lugar. Só que ao invés de lhe darem uma surra, o grupo sai vitorioso após usar os próprios Parademônios do vilão contra ele.

Como eles são consumidos pelo medo, os Parademônios se voltaram contra o seu próprio mestre, que se apavorou ao ver seu machado destruído. Mas após ele se teletransportar uma vez que começou a ser atacado, surgiu a seguinte questão: ele ainda está vivo? E se estiver, para onde ele foi?

Também não fica claro se ele realmente foi morto pelos Parademônios ou se conseguiu chegar ao outro lado a salvo. Mas se considerarmos que sua recepção foi bem fraca, é difícil acreditar que ele retorne no futuro.

9) Por que o Flash é tão diferente de sua aparição em Batman vs Superman?

liga da justiça-perguntas2

Apesar de não ter feito muito sentido na época, a rápida aparição do Flash em Batman vs Superman agora ganhou um grande significado. Vale lembrar que ele apareceu para Bruce e disse que “Lois Lane é a chave”, profetizando o papel da amada do Superman em acalmá-lo após sua ressurreição em Liga da Justiça.

Sim, a cena agora possui explicação, mas de qualquer forma, continuamos sem resposta para dois pontos: 1 – Por que o Flash aparentava estar bastante diferente, utilizando uma barba, um uniforme diferente e aparentando ser mais confiante do que sua versão vista no filme? E 2 – Por que ele voltou no tempo para dizer que Lois Lane era a chave, visto que Bruce chegaria a essa conclusão por conta própria?

Seria esse o Flash de um universo alternativo, no qual o Superman se tornou mal, ou é o mesmo herói que vimos no filme? É bem provável que a resposta jamais apareça, já que essa cena foi completamente ignorada em Liga da Justiça.

8) O que causou o mal funcionamento do corpo do Ciborgue?

liga da justiça-perguntas3

O Ciborgue é, com certeza, um dos destaques do filme. Dos novatos, ele é o único que realmente possui um história mais explorada, já que Liga da Justiça chega a tirar um tempo para focar sua transformação e o medo e tristeza que  ele sente com seu novo corpo.

Em um momento, seu novo corpo começa a funcionar incorretamente, agindo de forma independente. É o motivo que fez o Superman atacar toda a equipe após ser ressuscitado. Segundo o herói, a tecnologia identificou Kal-El como uma possível ameaça, e Victor Stone lançou, acidentalmente, um míssil no herói.

Acontece que esse assunto jamais voltou a tona no decorrer de Liga da Justiça. Até mesmo quando o Superman ficou próximo dele, Victor conseguiu ficar no controle e foi capaz de ajudar na luta contra o Lobo da Estepe. A razão sobre o mal funcionamento não chega a ser devidamente explicada e não sabemos se foi culpa da Caixa Materna ou de alguma outra coisa e como que Victor conseguiu ter controle sobre seu corpo após ficar próximo de Clark Kent novamente.

7) Os antigos deuses retornarão?

liga da justiça-perguntas4

Um dos momentos mais legais de Liga da Justiça é quando uma cena explica como que os antigos deuses – compostos pelas amazonas, os atlantes e a Tropa dos Lanternas Verdes – juntaram suas forças para derrotar o Lobo da Estepe há milhares de anos.

A questão aqui é que a importância dos deuses não é mais mencionada no decorrer do filme. É dito que eles costumavam dominar e proteger a Terra, mas agora eles estão mortos ou se escondendo. Mas ainda assim, será que eles se foram de vez?

Podemos apostar que eles não desapareceram por completo e que a Warner deve mostrá-los no futuro. Após serem mencionados em Mulher-Maravilha e mostrados em carne e osso em Liga da Justiça, essas figuras míticas ainda devem ter algum impacto em filmes futuros e se tornarem parte ativa do mundo de hoje.

6) A Caixa Materna mudou o Superman?

liga da justiça-perguntas5

Já sabiamos que em algum momento, o Superman voltaria a viver em Liga da Justiça, mas as circunstâncias em que isso ocorreria permanceram em segredo. No segundo ato, descobrimos que o Batman decidiu usar a Caixa Materna e o poder da nave kryptoniana para trazer seu amigo de volta.

Só que a Mulher-Maravilha não gostou da ideia e argumentou que um poder volátil igual ao da Caixa Materna poderia modificar o Superman e até mesmo transformá-lo em uma ameaça. Esse medo chegou a quase se confirmar, após Clark atacar a equipe e ameaçar o Batman com a mesma frase que ele disse no filme anterior: “Você sangra?”

Mas assim que vê Lois, o Superman se transforma em outra pessoa e surge a versão mais calma e tranquila do herói desde sua introdução no UEDC. Foi uma mudança drástica e repentina, e não tivemos qualquer explicação sobre o que realmente ocorreu com ele antes de ver sua amada.

5) Qual é o impacto da segunda cena pós-créditos?

liga da justiça-perguntas6

Com foco na fuga de Lex Luthor da prisão e seu desejo em formar uma liga de vilões, em resposta à Liga da Justiça, a segunda cena pós-créditos revela que o primeiro recruta do vilão nessa possível empreitada é ninguém mais, ninguém menos que o possível antagonista do filme solo do Batman: o Exterminador.

A ideia de existir uma liga de supervilões é um possível indicativo do que pode ocorrer na sequência de Liga da Justiça. Só que a aparição do Exterminador gerou uma dúvida: ele já está escalado para aparecer no filme solo do Batman, então não sabemos se ele será o principal vilão do longa ou se terá uma participação menor para aparecer na sequência de Liga da Justiça.

Sim, uma cena pós-créditos tem a intenção de gerar mais questões do que dúvidas, mas não seria essa uma autosabotagem com o futuro do Exterminador na franquia? O negócio é esperar e ver o que irá acontecer com Slade Wilson.

4) As amazonas se transformaram em Parademônios?

liga da justiça-perguntas7

Talvez por conta do sucesso de Mulher-Maravilha, Themyscira e as Amazonas até que tiveram algum destaque na primeira metade de Liga da Justiça, defendendo a Caixa Materna do Lobo da Estepe. O vilão conseguiu levar o objeto da ilha e ainda proclamou que as guerreiras irão amá-lo um dia.

Antes disso, o filme mostrou soldados regulares se transformando nos Parademônios do vilão, e como o Lobo da Estepe não disse nada semelhante no decorrer do filme, podemos imaginar que algumas das amazonas podem ter se transformado nos soldados do antagonista. As guerreiras não são mais vistas após a Caixa Materna ser levada e não existe qualquer explicação sobre o significado da frase dita pelo vilão ou as consequências dessa batalha.

Podemos imaginar que uma resposta sobre o que aconteceu com as amazonas após a aparição do Lobo da Estepe apareça em algum momento na sequência de Mulher-Maravilha. Precisaremos aguardar para descobrir.

3) Qual a ligação de Mera e o Aquaman?

liga da justiça-perguntas8

Como introduziu um bom número de personagens de uma só vez, Liga da Justiça não abordou muito as origens dos novatos, o que precisará ser feito nos filmes solo do Aquaman, Flash e Cibrogue.

Falando no Rei de Atlântida, existe um momento em que ele luta contra o Lobo da Estepe e não foi capaz de evitar que o vilão levasse a Caixa Materna que estava no local. E após a luta, Mera deu um indicativo de sua história. É revelado que o Aquaman, provavelmente, não é um rei tão respeitado assim, igual sua contraparte nos quadrinhos, e parece ter uma relação complicada com sua família e o seu destino.

Sim, tudo isso deve ser abordado em seu filme solo, mas se tornou outro ponto de interrogação dentro de Liga da Justiça. Além disso, toda essa sequência, em que Mera parece dar um lição de moral para o Aquaman, poderia ser cortada do filme, já que além de parecer fora de contexto, suas consequências não são retratadas posteriormente.

2) O Lobo da Estepe tentava trazer o Darkseid para a Terra ou queria apenas destruir nosso planeta?

liga da justiça-perguntas9

Apesar de até ter uma introdução decente, o Lobo da Estepe não foi muito bem explorado em Liga da Justiça. Sua participação se resumiu apenas aos momentos de ação e mal vimos o vilão elaborar seus planos com as Caixas Maternas.

Até que ficou claro que o Lobo da Estepe queria unir as caixas para destruir o mundo ou algo semelhante, mas nunca é explicado o motivo de querer fazer isso. Em alguns momentos, parecia que ele fazia tudo isso por conta própria, mas em outros, aparentava trabalhar por algo maior ou para outra pessoa.

Há um momento em que diz que está destruindo o mundo “por Darkseid”, mas também não fica claro se está utilizando o poder das caixas para trazer o grande vilão da DC para essa realidade ou se falou apenas da boca pra fora.

De qualquer forma, é um indicativo de que a DC e a Warner tinham planos de mostrar o vilão em algum momento e alguns rumores afirmaram que Joss Whedon cortou Darkseid do filme por completo. Só que isso causou uma certa confusão e gerou mais dúvidas nas mentes dos fãs.

1) Como que Clark Kent resumiu sua vida cotidiana?

liga da justiça-perguntas10

Se considerarmos que a figura mais icônica da história da humanidade ressuscitou para salvar o mundo, pensaríamos que o filme retrataria a surpresa da humanidade em ver o Superman de volta à vida, mas isso não aconteceu.

Além disso, Liga da Justiça não nos deu uma resposta de como que Clark Kent explicou aos seus amigos e colegas do Planeta Diário que ele estava vivo. Todos foram ao seu funeral e lametaram sua morte, e do nada, retornou ao mesmo tempo que o Superman.

Sim, você lembra que nessa hora, ninguém consegue perceber que o Superman e Clark Kent são a mesma pessoa, mas quando duas figuras conhecidas retornam do mundo dos mortos ao mesmo tempo e se parecem muito, algumas questões deveriam surgir.

É estranho ver que essa questão não é abordada e que Clark parece ter resumido sua vida normal como se nada tivesse acontecido. Esperamos que essa pergunta tenha uma resposta na sequência de O Homem de Aço.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

12 points
Up Down

Votos totais: 32

Up: 22

Porcentagem de upvotos: 68.750000%

Down: 10

Downvotes percentage: 31.250000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

x-men-e vingadores capa
Como os X-Men poderiam aparecer em Vingadores 4?
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
vingadores guerra infinita-mortes capa
5 personagens que podem morrer em Vingadores: Guerra Infinita
vingadores guerra infinita-trailer capa
Os melhores momentos e detalhes do trailer de Vingadores: Guerra Infinita
Dark
Conheça Dark, série da Netflix que é considerada ‘a nova Stranger Things’
hbo
Serviço de streaming da HBO chega ao Brasil para concorrer com a Netflix
Agente Venom
Foto de bastidores pode ter revelado visual de Tom Hardy como Venom
einerd Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira
Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira vai ganhar série na Netflix
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
hit
Teoria de fãs sobre Hit é desmentida em Dragon Ball Super
No Preview
Pikachu e Hello Kitty são consagrados embaixadores de Osaka, no Japão
goku dragon ball z super saiyajin 3
Criador de Dragon Ball revela a biologia por trás do Super Saiyajin
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5
Cavaleiros_do_Zodiaco
Cavaleiros do Zodíaco ganha jogo de luta criado por fãs
black-friday
Black Friday: veja as melhores ofertas de games para PS4, Xbox One e PC
casino-scene
Como escolher jogos de cassino para seu iPhone