Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?

Liga da Justiça já está prester a estrear nos cinemas, o que só aumenta a ansiedade e expectativa dos fãs. Sabemos que o Batman e a Mulher-Maravilha estão criando uma equipe para combater o Lobo da Estepe e seu exército de Parademônios. E que em algum momento, o Superman retornará para ajudar.

Só que o marketing do filme praticamente não utilizou a figura do herói para promover Liga da Justiça, com a exceção da sequência do sonho nos momentos iniciais do último trailer. Por mais que a Warner Bros. e a DC tentem esconder o jogo, sabemos que o personagem de Henry Cavill aparecerá de uma forma ou de outra.

Ainda assim, a ausência do Superman foi algo bastante abordado nos trailers de Liga da Justiça, pois retratou um mundo que parece estar sem esperança com a morte do herói. Fazendo uma analogia, parece bastante o tratamento dado a Luke Skywalker em Star Wars: O Despertar da Força. A diferença é que o Jedi apareceu apenas nos momentos finais do filme, enquanto que sabemos que o Superman terá uma participação de destaque  no longa da equipe.

Não é segredo algum que ele está voltando. O Superman já morreu diversas vezes nos quadrinhos e sempre retornou para salvar o dia. A questão mesmo é como que o retorno acontecerá. Apesar de Liga da Justiça oferecer vários cenários em potencial e considerando que os eventos de sua morte são semelhantes com a história “A Morte do Superman”, ainda não é possível afirmar, com exatidão, como que ele retornará.

Como que aconteceu nos quadrinhos?

liga da justiça-superman1

A história, nos quadrinhos, se originou de uma forma bem diferente da usual. Clark Kent havia, enfim, se tornado noivo de Lois Lane e a DC planejava um grande casamento, mas existia um problema – o seriado Lois & Clark também planejava fazer algo semelhante na mesma época. Para que o mundo não visse dois casamentos ao mesmo tempo, a DC optou por adiar seu calendário nos quadrinhos em um ano e precisou de alguma história para preencher essa lacuna. Foi assim que A Morte de Superman nasceu.

Veja também:  Hugh Jackman acha que fãs não querem ver Deadpool e Wolverine juntos

Tudo começou quando uma misteriosa criatura do espaço pousou no estado de Ohio e imediatamente começou seu caminho de destruição até Metropolis. Diversos membros da Liga da Justiça tentaram confrontá-lo, mas não foram páreos para derrotar o “Apocaclypse”, como acabaram denominando a criatura. O Superman logo apareceu para ajudar, mas nem ele foi páreo para derrotar o inimigo.

Após chegaram a grande metrópole, Apocalypse e Superman lutam e causam grandes danos a cidade, aplicando golpes um no outro até desmaiarem, presumivelmente mortos.

Superman é homenageado com um grande funeral, que possui a presença de diversos membros da Liga da Justiça. Os eventos seguintes não são explicitamente retratados nas páginas do quadrinho, então não está claro o que aconteceu, mas uma coisa está evidente: alguém roubou o corpo de Kal-El.

O Superman pode ter sido enterrado, mas seu corpo passou pelas mãos de diversas organizações e indivíduos antes de aparecer novamente, principalmente o Projeto Cadmus, que planejava criar um clone do herói, e o Erradicador, que desejava encontrar uma maneira de preservar a cultura kryptoniana. O Erradicador, provavelmente, roubou o corpo do herói da Cadmus, levado-o para a Fortaleza da Solidão para deixá-lo em uma câmara de regeneração, onde funcionou como uma espécie de bateria para dar ao anti-herói os poderes e aparência do Superman.

liga da justiça-superman2

Nesse meio tempo, quatro novos Supermans surgiram e todos afirmavam ser o verdadeiro: O Homem de Aço/Jonh Henry Irons, também conhecido apenas como “Aço”; Superciborgue, que surgir a partir da mente doentia do vilão Hank Henshaw; Superboy, que era o clone da Cadmus e o próprio Erradicador, que adotou o nome de O Último Filho de Krypton.

Essa quatro versões do herói costumavam alternar entre a proteção da Terra e duelos entre si próprios, até que o verdadeiro Superman emergiu da câmara de regeneração com um traje negro e um corte de cabelo semelhante a um mullet. Ele estava fraco, mas durante a batalha com os demais, ele é atacado por uma explosão de combustível de kryptonita, que é bloqueada pelo Erradicador e transforma o elemento em algo que restora os poderes do Homem de Aço e mata o anti-herói/vilão. Após isso, Kal-El está finalmente apto a afirmar que é o verdadeiro Superman.

Veja também:  Skrulls, Goose e mais: os destaques do 2º trailer de Capitã Marvel

Claro, isso poderia ser adaptado para as telonas (vale lembrar que ele foi morto durante a batalha contra o Apocalypse), mas sua ressureição precisará ser feita de uma forma bem distinta.

Fonte: Screen Rant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Revival mais duradouro da Netflix, Fuller House estreia 4ª temporada
Multishow tem exibido episódios ‘inéditos’ de Chaves e Chapolin; veja lista
Titãs pode encerrar primeira temporada com formação totalmente diferente
Mundo de fantasia: por que Aquaman não é bem um filme de herói
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira