Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?

Liga da Justiça já está prester a estrear nos cinemas, o que só aumenta a ansiedade e expectativa dos fãs. Sabemos que o Batman e a Mulher-Maravilha estão criando uma equipe para combater o Lobo da Estepe e seu exército de Parademônios. E que em algum momento, o Superman retornará para ajudar.

Só que o marketing do filme praticamente não utilizou a figura do herói para promover Liga da Justiça, com a exceção da sequência do sonho nos momentos iniciais do último trailer. Por mais que a Warner Bros. e a DC tentem esconder o jogo, sabemos que o personagem de Henry Cavill aparecerá de uma forma ou de outra.

Ainda assim, a ausência do Superman foi algo bastante abordado nos trailers de Liga da Justiça, pois retratou um mundo que parece estar sem esperança com a morte do herói. Fazendo uma analogia, parece bastante o tratamento dado a Luke Skywalker em Star Wars: O Despertar da Força. A diferença é que o Jedi apareceu apenas nos momentos finais do filme, enquanto que sabemos que o Superman terá uma participação de destaque  no longa da equipe.

Não é segredo algum que ele está voltando. O Superman já morreu diversas vezes nos quadrinhos e sempre retornou para salvar o dia. A questão mesmo é como que o retorno acontecerá. Apesar de Liga da Justiça oferecer vários cenários em potencial e considerando que os eventos de sua morte são semelhantes com a história “A Morte do Superman”, ainda não é possível afirmar, com exatidão, como que ele retornará.

Como que aconteceu nos quadrinhos?

liga da justiça-superman1

A história, nos quadrinhos, se originou de uma forma bem diferente da usual. Clark Kent havia, enfim, se tornado noivo de Lois Lane e a DC planejava um grande casamento, mas existia um problema – o seriado Lois & Clark também planejava fazer algo semelhante na mesma época. Para que o mundo não visse dois casamentos ao mesmo tempo, a DC optou por adiar seu calendário nos quadrinhos em um ano e precisou de alguma história para preencher essa lacuna. Foi assim que A Morte de Superman nasceu.

Veja também:  As 15 mortes mais cruéis e desoladoras de Game of Thrones

Tudo começou quando uma misteriosa criatura do espaço pousou no estado de Ohio e imediatamente começou seu caminho de destruição até Metropolis. Diversos membros da Liga da Justiça tentaram confrontá-lo, mas não foram páreos para derrotar o “Apocaclypse”, como acabaram denominando a criatura. O Superman logo apareceu para ajudar, mas nem ele foi páreo para derrotar o inimigo.

Após chegaram a grande metrópole, Apocalypse e Superman lutam e causam grandes danos a cidade, aplicando golpes um no outro até desmaiarem, presumivelmente mortos.

Superman é homenageado com um grande funeral, que possui a presença de diversos membros da Liga da Justiça. Os eventos seguintes não são explicitamente retratados nas páginas do quadrinho, então não está claro o que aconteceu, mas uma coisa está evidente: alguém roubou o corpo de Kal-El.

O Superman pode ter sido enterrado, mas seu corpo passou pelas mãos de diversas organizações e indivíduos antes de aparecer novamente, principalmente o Projeto Cadmus, que planejava criar um clone do herói, e o Erradicador, que desejava encontrar uma maneira de preservar a cultura kryptoniana. O Erradicador, provavelmente, roubou o corpo do herói da Cadmus, levado-o para a Fortaleza da Solidão para deixá-lo em uma câmara de regeneração, onde funcionou como uma espécie de bateria para dar ao anti-herói os poderes e aparência do Superman.

liga da justiça-superman2

Nesse meio tempo, quatro novos Supermans surgiram e todos afirmavam ser o verdadeiro: O Homem de Aço/Jonh Henry Irons, também conhecido apenas como “Aço”; Superciborgue, que surgir a partir da mente doentia do vilão Hank Henshaw; Superboy, que era o clone da Cadmus e o próprio Erradicador, que adotou o nome de O Último Filho de Krypton.

Essa quatro versões do herói costumavam alternar entre a proteção da Terra e duelos entre si próprios, até que o verdadeiro Superman emergiu da câmara de regeneração com um traje negro e um corte de cabelo semelhante a um mullet. Ele estava fraco, mas durante a batalha com os demais, ele é atacado por uma explosão de combustível de kryptonita, que é bloqueada pelo Erradicador e transforma o elemento em algo que restora os poderes do Homem de Aço e mata o anti-herói/vilão. Após isso, Kal-El está finalmente apto a afirmar que é o verdadeiro Superman.

Veja também:  7 jogos que você nunca soube que eram sombrios

Claro, isso poderia ser adaptado para as telonas (vale lembrar que ele foi morto durante a batalha contra o Apocalypse), mas sua ressureição precisará ser feita de uma forma bem distinta.

Fonte: Screen Rant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira