ligadajustiça-trailer3capa

Liga da Justiça: confira os momentos de destaque do terceiro trailer

O terceiro e, aparentemente, último trailer de Liga da Justiça foi lançado no último domingo (8), durante a Comic Con de Nova Iorque. A maior questão era se o Superman apareceria ou não, já que ele praticamente não apareceu nos materiais de divulgação e marketing do filme. Nesse caso, ele tem uma rápida participação, apesar de ainda não sabemos sob quais circunstâncias.

Além disso, o trailer nos ofereceu outros momentos de destaque, com muita ação, humor e um pouco de emoção. Além disso, tivemos uma ideia melhor de como será a grande batalha da equipe contra o Lobo da Estepe e seu exército de parademônios.

Confira abaixo os momentos de destaque do terceiro trailer de Liga da Justiça:

O Superman (meio que) retorna

liga da justiça-trailer31

Até mesmo os principais críticos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça precisam admitir que os momentos iniciais do trailer foram tocantes. Apesar dos trailers iniciais mostrarem um mundo em sofrimento com a ausência do Superman, nesse caso, a perda também se torna incrivelmente pessoal.

Aqui, vemos Lois Lane (Amy Adams) andando até a varanda da casa dos Kent em Smallville para ver Clark Kent/Superman (Henry Cavill) no meio de uma plantação de milho. “Eu vou assumir isso como um sim”, disse o herói para uma Lois confusa. “O anel.”

Seria apenas um sonho?

liga da justiça-trailer32

A cena corta imediatamente para Lois jogando um pouco de terra no túmulo de Clark, com foco no seu anel de noivado, e logo em seguida, mostrando-a dormindo sozinha em uma cama, iniciando seu dia – como qualquer outra pessoa – em um mundo sem a presença do Superman. A edição nos fez acreditar que a sequência na fazenda dos Kent é apenas um sonho. Mas seria esse um artifício apenas para nos fazer acreditar nessa ideia?

Nós sabemos que o Superman retornará em Liga da Justiça, seja de uma forma ou de outra (existem indícios de que ele pode até mesmo aparecer com seu uniforme negro), mas talvez essa interação entre Clark e Lois não seja um sonho. Pode ser uma cena dos momentos finais do filme, após o Homem de Aço aparecer para ajudar a salvar o dia.

Amazonas x Apokolips

liga da justiça-trailer33

Já havíamos visto o exército de Themyscira lutar contra as forças de Apokolips anteriormente, mas essa é uma nova sequência e reforça a ideia de que se trata de uma batalha realizada séculos antes, durante a primeira invasão. Presumivelmente, esse foi o momento em que as três Caixas Maternas ficaram na Terra: uma nas mãos das amazonas, outra em posse de Atlântida e a terceira escondida entre a humanidade.

Bem, na verdade ela não está escondida, pois sabemos que ela parou nas mãos do Doutor Silas Stone, e parte de sua tecnologia foi utilizada para criar o corpo cibernético de seu filho, Victor (Ray Fisher).

O Lobo da Estepe sabe como fazer uma entrada

liga da justiça-trailer34

Conforme já vimos no trailer anterior, o Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) sabe como fazer uma entrada. O general das forças de Apokolips não anda pelo campo de batalha: ele cai de uma altura muito grande e acerta com o chão com o seu machado. Independente de como esse movimento é chamado em Liga da Justiça, o resultado da explosão é impressionante, pois transforma o local em um lugar desolado, semelhante ao mundo do antagonista.

Como indicamos anteriormente, essas cenas de batalha podem ser da primeira invasão de Apokolips à Terra, em um passado distante, quando o Lobo da Estepe e seus parademônios foram presumivelmente derrotados pelas forças de Themyscira, Atlântida e a humanidade. Eles acabaram deixando as Caixas Maternas no planeta, e o vilão retornou para pegá-las de volta. E essa é a grande questão.

Uma fonte ilimitada de parademônios?

liga da justiça-trailer35

Talvez o momento mais revelador do trailer seja a sequência em que um guerreiro humano se transforma em algo monstruoso, no meio de uma batalha. Já podemos afirmar que presenciamos o nascimento de um parademônio.

Sim, no Universo Estendido da DC, como na continuidade dos Novos 52, as tropas de Apokolips, aparentemente, possuem a habilidade de conseguir novos recrutas assimilando seus inimigos, de alguma forma. Como que é possível derrotar um inimigo que, se quiser, possui uma fonte ilimitada de soldados? Essa é uma questão que Liga da Justiça precisará responder logo.

“Algo mais obscuro”

liga da justiça-trailer36

Levando em conta a edição, é difícil não levar em conta o seguinte comentário de Bruce Wayne (Ben Affleck): “eu creio que é algo mais, algo mais obscuro”. Provavelmente, essa é uma resposta para a aparente realização da Mulher-Maravilha (Gal Gadot) de que a Terra é alvo de uma invasão, mas também pode ser uma referência a inúmeras coisas.

Seria uma referência ao fato de que a presença do Lobo da Estepe para pegar as Caixas Maternas é muito mais do que uma simples invasão? Seria esse plano muito maior do que imaginamos?

Pela Justiça!

liga da justiça-trailer37

Rapidamente, há uma cena em que vemos a Mulher-Maravilha no topo de uma estátua da Deusa grega Têmis, conhecida como a deusa da justiça.

Essa figura mitológica costuma ser retratada do lado de fora de tribunais de justiça, e possui o hábito de utilizar uma venda nos olhos, justamente para significar imparcialidade (“a justiça é cega”). Mas vale notar que nesse caso, a estátua não está com os olhos cobertos e está empunhando uma espada.

Existe alguma coisa que o Ciborgue NÃO faça?

liga da justiça-trailer38

Conforme visto em trailers anteriores, o Ciborgue possui uma gama de habilidades, algumas similares com a sua contraparte dos quadrinhos, e outras que parecem ser exclusivas do UEDC. Já vimos força sobre-humana, canhão sônico, voo, interface com computadores (que o permitiu controlar o Nightcrawler do Batman) e a projeção de uma imagem com seus dedos, como visto na cena acima.

Só é uma pena ver que nessa imagem, Victor está relembrando os seus dias de glória como jogador de futebol americano, antes do acidente que mudou sua vida.

“Meu brother!”

liga da justiça-trailer39

Apesar do Aquaman (Jason Momoa) não ter tanto destaque como nos trailers anteriores, conseguimos ver que ele está bem confortável lutando contra os parademônios no céu, da mesma forma quando está na água.

No entanto, o trailer final de Liga da Justiça retrata um grande momento de parceria, quando o Ciborgue agarra o Aquaman no ar. “Ainda não acabou”, diz Victor, enquanto que a Rei de Atlântida responde com enorme entusiasmo: “Meu brother!”

E se já não bastasse ser engraçado, o Ciborgue ainda joga o Aquaman na direção de outro parademônio, que não tem chance de revidar.

Salvando o Batman com um sorriso

liga da justiça-trailer310

A Mulher-Maravilha foi, segundo alguns, o principal destaque de Batman vs Superman, e ganhou mais renome após o seu filme solo. Apesar de Diana ter uma grande presença no trailer final de Liga da Justiça, o momento acima foi o principal.

Quando um parademônio abre o Batmóvel igual uma lata de sardinhas e parece ser o fim de Bruce Wayne, a Mulher-Maravilha aparece e salva o Cavaleiro das Trevas. Depois, ela olha para o Batman com um sorriso.

O Bat-sinal

liga da justiça-trailer311

Por fim, Barry Allen/Flash (Ezra Miller) mostrou novamente que ele deve ser o alívio cômico do filme. Nos momentos finais do trailer, ele se impressiona com Bat-sinal no céu. “Olha, maneiro!”, enquanto aponta para o icônico símbolo. “É o Bat-sinal. É o seu…opa, desculpa. É o seu sinal. Significa que temos que ir agora”, concluiu o herói.

Enquanto que o Flash parece animado e o Batman um pouco desconfortável, Diana observa tudo e parece ter achado graça.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

11 points
Up Down

Votos totais: 11

Up: 11

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Game of Thrones: Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Game of Thrones: por que Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
x-men-e vingadores capa
Como os X-Men poderiam aparecer em Vingadores 4?
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
vingadores guerra infinita-mortes capa
5 personagens que podem morrer em Vingadores: Guerra Infinita
einerd house of cards
House of Cards ganha última temporada com 8 episódios e sem Kevin Spacey
Game of Thrones: Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Game of Thrones: por que Sansa Stark nunca será rainha de Westeros
Dark
Conheça Dark, série da Netflix que é considerada ‘a nova Stranger Things’
hbo
Serviço de streaming da HBO chega ao Brasil para concorrer com a Netflix
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
hit
Teoria de fãs sobre Hit é desmentida em Dragon Ball Super
No Preview
Pikachu e Hello Kitty são consagrados embaixadores de Osaka, no Japão
goku dragon ball z super saiyajin 3
Criador de Dragon Ball revela a biologia por trás do Super Saiyajin
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5
Cavaleiros_do_Zodiaco
Cavaleiros do Zodíaco ganha jogo de luta criado por fãs
black-friday
Black Friday: veja as melhores ofertas de games para PS4, Xbox One e PC