Liga da Justiça: conheça o final original do filme, que teria o Darkseid

Liga da Justiça marcou o final dos filmes do gênero de super-heróis em 2017, só que o resultado final, para muitos, foi apenas mediano. E um rumor que surgiu recentemente só aumentou ainda mais a ira dos fãs: o final original, planejado pelo diretor Zack Snyder, era bem diferente do que vimos e incluiria o Darkseid, bem com uma aparição da Tropa dos Lanternas Verdes.

Sim, jamais saberemos se esse final alternativo realmente teria feito tão bem assim para o filme. Mas se levarmos em conta o fato de que Liga da Justiça não teve uma resposta tão boa, por parte de bilheteria, e críticas pelo fato da Warner Bros ter liberado o filme de forma “não tão boa assim”, fica aparente que as regravações de Joss Whedon não deram muito certo também.

Esse rumor ganhou ainda mais apoio dos fãs após o diretor Kevin Smith afirmar que o final com a presença de Darkseid realmente capitalizaria as promessas que foram feitas. Esse também foi um dos motivos que fizeram muitas pessoas assinarem uma petição para que o final original de Zack Snyder fosse liberado

O final original com o Darkseid

liga da justiça-darkseid e lobo da estepe

Pra falar a respeito do final original, lembre que o vilão Lobo da Estepe utilizou o termo “mãe” para descrever as três caixas que procurava na Terra. Sim, essas são as três Caixas Maternas que foram retratadas em Liga da Justiça. Heróis, vilões e os demais personagens também citaram o termo “mãe”. Mas por alguma razão, elas não pareceram tão assustadoras ou significativas como o antogonista do longa as descrevia.

Quem já leu a respeito do final original do filme, sabe que a ideia de Zack Snyder era afirmar que as três Caixas Maternas continham Heggra, a mãe do Lobo da Estepe. Se elas estivessem juntas, o poder de Heggra ressurgeria e daria ao vilão forças suficientes para conquistar um planeta inteiro.

Veja também:  Os 4 novos personagens de Rogue One mais importantes do que parecem

Do ponto de vista dos quadrinhos da DC, se trata de uma releitura de sua mitologia. Nos quadrinhos, Heggra é, na verdade, irmã do Lobo da Estepe e mãe de Darkseid. Ela também foi a pessoa que Darkseid precisou matar, junto de seu pai, para assumir o trono de Apokolips.

Mesmo com essa bagunça envolvendo a tomada de poder de Apokolips e laços familiares, a história do Lobo da Estepe em Liga da Justiça faz sentido. Após falhar em conquistar a Terra com o poder das Caixas Maternas, o vilão foi forçado a recuar e deixá-las no planeta. Sua missão, conforme descreveu no filme, era recuperar os objetos, conquistar a Terra e após isso, se juntar aos Novos Deuses, o terminaria com o seu exílio de Apokolips e Darkseid. Tudo isso leva ao final original, no qual o Superman retorna dos mundo dos mortos para derrotar o Lobo da Estepe com o restante da Liga da Justiça.

Em um momento, O Lobo da Estepe seria forçado a recuar novamente e retornou para Apokolips com o rabo no meio das pernas. Darkseid, duplamente insatisfeito, mata seu general e decide encontrar o kryptoniano por conta própria.

Cortar o Darkseid de Liga da Justiça causou mais problemas do que os resolveu

liga da justiça-final original 1

Ter removido essa aparição breve do Darkseid, seja para cortar tempo, escolha da Warner Bros ou aceitar as mudanças impostas por Joss Whedon pode não ter dado tão certo assim. Sem essa mudança de que o Lobo da Estepe seria mais do que malvado, pistas ou referências do início do filme acabaram não fazendo muito sentido e enfraqueceu a história. A solução de Whedon e da Warner Bros foi simplesmente fazer o Lobo da Estepe querer dominar a Terra, e nada mais.

Veja também:  Os 4 maiores deslizes de Rogue One

O Lobo da Estepe acabou se tornando um general alienígena que destroi mundos e voltou para se vingar dos terráqueos que lhe causaram uma derrota humilhante. E as Caixas Maternas acabaram relegadas a um papel de apenas se juntarem para formar a “Unidade.”

Infelizmente, isso deixou em aberto aquela visão de Bruce Wayne de um mundo no qual o Superman era um ditador, a Terra parecia em grande perigo e os Parademônios de Darkseid voavam pelos céus. Vale lembrar que o Batman, também por conta desse “pesadelo”, decidiu formar uma equipe ao final de Batman vs Superman. E sua fala de que algo obscuro estava chegando, citada em um dos trailers, acabou ficando um pouco sem sentido no final (se já não bastasse o fato de sequer ter aparecido no longa).

A solução esteve longe de ser a melhor

liga da justiça-final original 2

Tudo isso forçou a desistência da ideia de que Bruce Wayne poderia até mesmo olhar para o espaço como forma de encontrar novos membros para a Liga da Justiça. Sem esse lado cósmico ou vingativo, o foco foi colocado, diretamente, nas Caixas Maternas. O que elas são? Não importa, nossos heróis apenas precisam pegá-las de volta. O vilão as pegou antes, então o que faremos? Basta resgatá-las e separá-las. Foi uma escolha criativa que realmente empobreceu um pouco o enredo do filme.

Liga da Justiça também errou em alguns pontos fundamentais. Por exemplo, a cena inicial em que o Batman se depara com um Parademônio não fez sentido algum ou possui explicação posterior. Os fãs também esperavam algo relacionado ao Aquaman e Atlântida, mas tudo ficou resumido a sua importância para um vilarejo pesqueiro.

Como o Lobo da Estepe não pode ser morto pelo Darkseid sem incluir a cena original, e também não pode ser morto pelos heróis, optaram por consertar de uma forma, no mínimo, bem equivocada: transformar os Parademônios em seres primitivos, quase animalísticos (antes, eles foram retratados como figuras mais inteligentes).

Veja também:  Stranger Things: quer saber quanto ganham os atores mirins do seriado?

O Lobo da Estepe fica com medo do Superman após ele conseguir para seu machado, e a partir daí, os Paradêmonios não se preocupam com outra coisa a não ser o vilão. Esses soldados sem mente ignoram os comandos de seu líder e o atacam, apesar de não ficar claro se o antagonista morreu ou não. Tudo por que um Tubo de Explosão se abre misteriosamente (sabe-se lá por quem e para onde ele vai) e leva o Lobo da Estepe embora, sem responder a todas essas dúvidas.

Tudo isso resulta em um vilão que, claramente, não foi bem trabalhado e é pouco interessante, e causou um final que fez até mesmo a ressureição do Superman parece entediante. E além disso, faltou abordar e explicar melhor eventos anteriores, como a visão de Bruce Wayne, por exemplo, o que deixou os fãs mais atentos com ainda mais dúvidas.

Jamais saberemos se o plano original de Liga da Justiça realmente daria certo ou não. Mas podemos apostar que uma aparição do Darkseid, mesmo que breve, seria extremamente benéfica para a história do filme. E, certamente, faria mais sentido e seria melhor apreciado pelos fãs mais atentos.

Fonte: Screen Rant

Deixe seu voto

points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: Melhoras e novidades fazem Deadpool 2 ser superior ao original
10 piadas que o Deadpool fez com a Marvel e a DC nos quadrinhos
Ryan Reynolds tentou fazer filme do Deadpool antes de X-Men Origens
Vingadores: Guerra Infinita pode corrigir a linha do tempo da Marvel?
X-Men: Fênix Negra será mais fiel aos quadrinhos, diz diretor
Sequência de Deadpool 2 pode ser Deadpool 4, segundo roteiristas
Site vende ‘passaportes’ incríveis de Wakanda, país de Pantera Negra
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Dragon Ball: banda termina show com pose das Forças Especiais Ginyu
Dragon Ball ganhará novo anime baseado no game Dragon Ball Heroes
Seria Bills e Whis o primeiro casal gay de Dragon Ball?
anime friends
Pela primeira vez, evento Anime Friends terá show de artista virtual
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer
Game Dragon Ball Heroes revela novo guerreiro Saiyajin maligno
Batman vs Superman quase teve arco inspirado em Injustice