Uma nova imagem do Coringa de Jared Leto para o Snyder Cut de Liga de Justiça mostrou o personagem imitando Jesus Cristo, o que deve virar polêmica pelos próximos dias.
A imagem foi divulgada pela revista Vanity Fair, que divulgou um perfil sobre o diretor Zack Snyder dessa segunda-feira (22).
Na imagem, é possível ver o Coringa erguendo as mãos como se estivesse em prece. Além disso, ele também está usando uma coroa de espinhos, que segundo a Bíblia, foi usada por Jesus Cristo como instrumento de tortura antes de ser crucificado.
Confira:

Foto: Reprodução/Vanity Fair
Vale lembrar que Zack Snyder já havia colocado temas e imagens bíblicas em outros filmes que fez para a DC. Com certeza, esta imagem do Coringa deve se tornar alvo de críticas entre grupos religiosos pelos próximos dias.
Neste perfil sobre a vida do diretor, a Vanity Fair também fez uma revelação de destaque: o cineasta nunca assistiu à versão cinematográfica de Liga da Justiça.
Quem o orientou a fazer isso foi sua esposa, Deborah, que assistiu ao longa na companhia de Christopher Nolan, que foi um dos produtores executivos, e descreveu a experiência como “estranha.”
Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça
O Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. No entanto, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.
Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens.
O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.
Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.
O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor).
Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.
Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!