Liga da Justiça: explicações para as cenas pós-créditos do filme

Após um bom tempo de espera, os fãs da DC puderam, enfim, assistir ao filme da Liga da Justiça, que fez sua estreia nos cinemas brasileiros no feriado da última quarta-feira, 15. Diferente de Mulher-Maravilha e mantendo uma tradição já comum nos filmes do gênero, Liga da Justiça possui duas cenas pós-créditos: uma é apenas para divertir, enquanto que outra já possui impactos para o andamento do Universo Estendido da DC (UEDC).

Confira abaixo uma explicação a respeito das duas cenas:

Primeira cena

A primeira cena, que se passa durante o andamento dos créditos, não necessita de grandes explicações, falando a verdade. Ela retrata um momento divertido entre o Superman e o Flash e se assemelha com uma cena do filme em que os dois heróis começam a correr para salvar um grupo de civis que está escapando do Lobo da Estepe e seu exército de Parademônios.

Essa cena mostra o Flash e o Superman disputando uma corrida do meio do nada até a costa oeste dos EUA, para provar qual deles é o mais rápido. A disputa e a óbvia admiração que um tem pelo outro é um indicativo de que Liga da Justiça conseguiu corrigir os erros anteriores da DC: o tom é mais leve e piadas e brincadeiras são feitas no momento certo, mostrando a interação entre a equipe.

liga da justiça-cenas pós créditos 1

O Flash é um dos destaques de Liga da Justiça, e foi bacana ver essa interação dele com o Superman. A dinâmica entre os dois é bem semelhante com a de dois irmãos e foi mais interessante de se ver que a relação entre ele e o Batman, que pareceu algo mais pai e filho. Essa cena também é uma prova de que o Flash ainda terá um papel importante dentro da Liga da Justiça, bem semelhante com o Homem-Aranha e os Vingadores.

Veja também:  Universo Estendido da DC perde ênfase após o filme da Liga da Justiça

Segunda cena

Já a segunda cena é mais importante para o andamento do UEDC e precisa ser bem explicada.

liga da justiça-cenas pós créditos 2

Lex Luthor, interpretado por Jesse Eisenberg, conseguiu fugir da prisão. Ele está sentando em um iate em algum lugar da Europa, esperando alguém. Um homem mascarado entra na embarcação, para em frente ao vilão e fala de seus planos de enfrentar a Liga da Justiça.

Essa figura mascarada é ninguém mais, ninguém menos que o Exterminador, que deverá fazer sua estreia no UEDC no filme solo do Batman. O traje do Exterminador pode ter algumas comparações com o Deadpool de Ryan Reynolds, mas vale lembrar que nos quadrinhos, o Exterminador é uma década mais velho que o Deadpool.

De qualquer forma, essa é a primeira vez que vemos o personagem retratado nas telonas. Slade Wilson (nome real do personagem) fez seu debute nos quadrinhos na primeira edição de Novos Titãs, lançada nos EUA em 1980. Ele foi criado para ser um inimigo da equipe, mas sua presença nas demais publicações da editora cresceu e ele também lutou contra outros heróis, como o Batman.

O Exterminador, interpretado por Joe Manganiello, não fala muito durante a cena, mas é evidente que ele está disposto a ajudar Luthor a destruir a Liga da Justiça. Suas intenções reais não estão muito claras, mas elas devem ficar mais evidentes durante o filme solo do Batman. O momento mais interessante dessa conversa aparece no final, quando Luthor sugere que é tempo para essas figuras vilanescas criarem a sua própria liga.

Essa pode ser uma referência a diversas coisas. Vale lembrar que o Exterminador foi um dos membros fundadores da Sociedade Secreta dos Supervilões de Lex Luthor nos quadrinhos, mas vale lembrar que essa equipe já teve diversas alcunhas, como Liga da Injustiça, por exemplo. De qualquer forma, se a DC e a Warner querem criar uma equipe de vilões que ameace a Liga Justiça (sem antagonistas de segunda ou terceira categoria, como os que foram vistos em Esquadrão Suicida), essa é a melhor chance.

Veja também:  Game of Thrones: episódios da 8ª temporada vão custar US$ 15 milhões cada

Essa cena é uma promessa de grandes batalhas entre a Liga da Justiça e essa nova organização maléfica, mas sem maiores detalhes, ainda é difícil precisar como que ela será. Sequer sabemos se haverá outro filme da Liga da Justiça, mas podemos apostar que a DC e a Warner querem continuar com o seu universo cinematográfico. De qualquer forma, independente do que acontecer, já sabemos que Lex Luthor e o Exterminador estarão envolvidos. É aguardar e ver o que acontece.

Fonte: Polygon


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira