Liga da Justiça: os principais Easter Eggs e referências do filme

Liga da Justiça estreou nos cinemas brasileiros na última semana para fechar o ano entre o gênero dos filmes de super-heróis. Se você já conseguiu assistir ao filme, viu que o Batman e a Mulher-Maravilha decidiram montar um equipe para lutar contra o Lobo da Estepe, ressuscitaram o Superman e todos evitaram que as Caixas Maternas destruíssem o mundo.

E como não poderia deixar de ocorrer em um filme do gênero, foi possível ver alguns easter eggs e referências aos quadrinhos e o universo da DC, no geral. Uns são mais fáceis de reconhecer, enquanto que outros são um verdadeiro desafio para fãs mais hardcore das obras da editora. Confira baixo:

Voltando a 1989

liga da justiça-easter eggs1

1989 foi o ano que marcou a estreia do Batman nos cinemas, filme esse que foi dirigido pelo excêntrico Tim Burton. A trilha sonora foi responsabilidade de Danny Elfman, que ainda participou da sequência, Batman: O Retorno, de 1992. Depois disso, não participou de outro filme do Cavaleiro das Trevas, mas fez seu retorno 25 anos depois, como um dos responsáveis pela trilha de Liga da Justiça.

Assim que o Batman se encontra com o Comissário Gordon no topo de um prédio de Gotham, é possível ouvir rápidamente as famosas notas que ele utilizou para a estreia do herói nas telonas em 1989.

O Pinguim

liga da justiça-easter eggs2

Apesar do Universo Estendido da DC (UEDC) mostrar o Batman lutando apenas contra o Superman e, posteriormente, forças alienígenas, Liga da Justiça deu algumas pistas sobre os seus 20 anos lutando contra o crime nas ruas de Gotham.

Uma menção em especial é quando Alfred diz que sente falta dos dias em que ele e Bruce Wayne apenas precisavam lidar com pinguins explosivos. Seria essa uma pista de que o Pinguim está presente nesse universo? Será que ele pode fazer alguma aparição no filme solo do Batman? Pode apostar que os fãs querem ver esses pinguins explosivos que Alfred mencionou em um futuro próximo.

Veja também:  7 Filmes Fracassados que Mataram suas Franquias

Janus

liga da justiça-easter eggs3

Além da quase confirmação de que o Pinguim faz parte do UEDC, tivemos uma outra pista de outro inimigo do Batman: o Máscara Negra. Enquanto o Batman luta contra um parademônio nas ruas de Gotham, ainda no início de Liga da Justiça, é possível ver uma infinidade de negócios e prédios espalhados pela cidade, sendo que um deles possui o nome de “Janus”. Essa é uma referência a diversas coisas da DC: um vilão meta-humano que se transforma em um monstro semelhante a um humano; Alton Janus, vulgo Rei Branco; ou até mesmo a identidade temporária que o Duas Caras usou em uma história do Batman.

Só que o mais provável é que se trate de uma referência a Janus Cosmetics, empresa que foi controlada por Charles Sionis e depois por seu filho, Roman, após matá-lo para ter controle sobre a companhia. As Indústrias Wayne acabaram comprando a Janus Cosmetics, deixando Roman sem emprego, o que o fez assumir o manto de Máscara Negra para se vingar de Bruce Wayne.

Lanterna Verde

liga da justiça-easter eggs4

A agenda de lançamentos do UEDC já mudou bastante, mas uma coisa que nós temos certeza é que a Tropa dos Lanternas Verdes aparecerá de uma forma ou de outra. O filme próprio da equipe tem estreia marcada apenas para 2020. Até o momento, podemos imaginar que nenhum lanterna deve fazer parte da Liga até o lançamento desse longa, mas foi possível ver um membro da tropa ajudando humanos, atlantes e amazonas na luta contra o Lobo da Estepe e os parademônios há milhares de anos.

Isso significa que em um momento, a tropa esteve presente na Terra pelo menos uma vez nos bilhões de anos em que patrulham o universo contra forças malígnas. Mas a razão de terem abandonado o planeta permanece um mistério e deve ser revelado no filme da equipe.

Veja também:  Diretor se arrepende de Coringa não ter sido o vilão de Esquadrão Suicida

Superman vs Flash

liga da justiça-easter eggs5

Quem é mais rápido: o Flash, que aprendeu a dominar a Força de Aceleração; ou o Superman, o kryptoniano capaz de fazer qualquer coisa? Tivemos um indicativo de como que os dois são rápidos durante a batalha final contra o Lobo da Estepe, mas a cena de meio de créditos em que eles apostam uma corrida para ver quem é mais rápido é uma homenagem para as diversas vezes em que os dois disputaram uma corrida com o mesmo intuito nos quadrinhos.

Muitas ligas

liga da justiça-easter eggs6

No final de Liga da Justiça, descobrimos que Lex Luthor também está tentando criar uma liga da vilões, junto de Bruce Wayne e sua Liga da Justiça.

Bruce está pensando em uma mesa com seis cadeiras ou até mais, se outras pessoas com superpoderes decidirem se alistar. É uma clara referência ao Hall da Justiça, que sempre teve uma mesa para os membros da liga se sentarem e tomarem decisões importantes.

Enquanto isso, Lex Luthor fala com o Exterminador da possibilidade de criar uma liga de vilões, o que é uma clara referência a Liga da Injustiça, que nos quadrinhos, foi fundada pelo próprio Lex Luthor e teve o Exterminador como um de seus membros. Como mais de 60 antagonistas já chegaram a fazer parte desse grupo, ainda não sabemos como que essa liga poderá ser formada.

No filme do filme, foi possível ver a Mulher-Maravilha ajudando a prender um ladrão. Seria Selina Kyle? Além disso, o Arraia Negra deve ser o vilão do filme solo do Aquaman e metade do Esquadrão Suicida também já fez parte da Liga da Injustiça, então já temos um bom caminho andado.

Veja também:  Como os Personagens de Quadrinhos Deveriam Ser nos Filmes - Ou Não

Verdade e Justiça

liga da justiça-easter eggs7

Até mesmo os fãs casuais do Superman sabem que ele possui três grandes ideais: verdade, justiça e o estilo de vida americano. No início, ele seguia apenas os dois primeiros itens, e com o passar do tempo, acabou incorporando o terceiro elemento.

E há um momento em Liga da Justiça em que ele faz referência a esses ideais. Durante a luta contra o Lobo da Estepe, o Superman declara que além da verdade, agora também faz parte da justiça.

Espectro

liga da justiça-easter eggs8

Quando o Comissário Gordon mostrou o desenho de um parademônio para a equipe, o crédito pela arte é dada para uma pessoa chamada Crispus Allen.

Nos quadrinhos, Crispus Allen é um policial que é morto por um companheiro de profissão corrupto. Enquanto seu corpo estava no necrotério, o Espectro tomou conta de seu corpo e voltou à vida como um vilão.

Ele é bem poderoso e se aparecesse em Liga da Justiça, poderia ajudar bastante o Lobo da Estepe em sua empreitada para ter o poder das Caixas Maternas. Assim, é melhor que ele continue apenas a ser um policial.

O Jimmy Olsen original

liga da justiça-easter eggs9

Esse é o easter egg mais sutil de Liga da Justiça e que muitos nem devem ter notado, mas vale ser lembrado. Você não deve ter reconhecido o policial que verificou a identidade de Barry Allen na prisão, enquanto ele ia visitar seu pai, mas o nome do ator é Marc McClure.

Ele interpretou o irmão mais velho de Marty McFly na trilogia De Volta Para o Futuro. Mas além desse papel, ele também deu vida a Jimmy Olsen nos quatro filmes do Superman estrelados por Christopher Reeve, além do filme da Supergirl, em 1984, o que faz dele o ator que mais apareceu em filmes do Superman, mais que o próprio Christopher Reeve. Parabéns pela sexta aparição, Marc.

Fonte: Looper


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira