Liga da Justiça: quais mudanças ocorreram durantes as refilmagens?

Não é segredo algum o fato de que a DC está tendo alguns problemas para manter o seu universo cinematográfico para fazer frente à Marvel. Apesar do sucesso de Mulher-Maravilha há alguns meses, é fundamental para a DC que Liga da Justiça seja bem recebido pelos fãs e crítica.

Um fato que marcou toda a produção do filme foram as suas refilmagens. Apesar de ser algum comum – especialmente para um longa com US$ 220 milhões de orçamento – os rumores com relação a possíveis problemas não param de surgir.

Além disso, o diretor Zack Snyder precisou se afastar de Liga da Justiça por conta de uma tragédia familiar. Assim, Joss Whedon (que dirigiu os dois primeiros filmes dos Vingadores) foi chamado para concluir os trabalhos do filme. Foi a oportunidade de Whedon, Warner Bros. e DC modificarem os pontos considerados problemáticos e fundamentais não apenas para longa da equipe, mas também para o futuro dos títulos do Universo Estendido da DC (UEDC).

Mas afinal, quais seriam essas mudanças em Liga da Justiça? Confira abaixo:

Um novo Ciborgue

liga da justiça-refilmagens1

Parece que boa parte das refilmagens de Liga da Justiça foram focadas no Ciborgue/Victor Stone. Como um filme solo do herói está marcado para 2020, Whedon quis garantir que o longa da equipe retratasse o tom ideal para o personagem. Algo que foi confirmado pelo ator Joe Morton, que interpreta o Dr. Silas Stone, pai do Ciborgue.

Ray Fisher, intérprete do herói, chegou a dizer que Zack Snyder escolheu um ótimo diretor para poder concluir o longa.

O Ciborgue é extremamente importante para Liga da Justiça, então essa foi uma mudança necessária. O próprio Zack Snyder disse que o personagem é o “coração do filme.”

Veja também:  The Walking Dead: 5 questões sobre o episódio final de Rick

Todos saúdem a Mulher-Maravilha

liga da justiça-refilmagens2

Como o filme solo da Mulher-Maravilha foi o primeiro grande sucesso dos filmes do UEDC, outro foco das refilmagens de Liga da Justiça foi garantir que Diana Prince se tornasse outro ponto importante da história. Mas o produtor John Berg logo apareceu para esclarecer o rumor. Aparentemente, a Mulher-Maravilha já teria um papel crucial no enredo de Liga da Justiça.

“Seu papel não vai mudar, ela já tem um papel importante. O pessoal já respondeu à Gal (Gadot) em Batman vs. Superman. Já sabíamos que tínhamos algo especial”, explicou Berg, em entrevista para a Variety.

Um quê de Deadpool?

liga da justiça-refilmagens3

Em 2015, o ator Ryan Reynolds se tornou Wade Wilson, e todos já sabemos como que Deadpool se tornou um sucesso. Desde então, parece que tanto a Marvel quanto a DC estão tentando mudar um pouco o tom de seus filmes para que os personagens consigam “respirar” um pouco durante os filmes.

Muitas pessoas afirmaram que a versão de Snyder de Liga da Justiça estava um pouco séria e “rabugenta”, e que Joss Whedon estava trabalhando para mudar um pouco esse tom do filme.

Joe Morton também foi questionado a respeito desses rumores, e ele apenas disse o seguinte: “Eu acho que eu escutei que havia a necessidade do estúdio dar uma luz para o filme, por que ele parecia muito sombrio.”

Notaram que ele não confirmou ou negou o rumor? Devemos descobrir apenas quando o filme estrear nos cinemas.

Um novo final

liga da justiça-refilmagens4

Outro ponto que Whedon precisou trabalhar foi com o final de Liga da Justiça. Um rumor afirma que o final original de Snyder teria uma revelação surpreendente. O filme deveria ter, originalmente, partes 1 e 2, mas esse não é mais o caso. A conclusão de Liga da Justiça retrataria a chegada de Darkseid (talvez o grande vilão de todo o Universo DC) na Terra.

Veja também:  Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil

Mas como Liga da Justiça agora será um filme próprio, ter uma revelação chocante no final seria algo que não funcionaria muito bem. Ao invés disso, Whedon, supostamente, optou por modificar o final para que os heróis estejam “afiados” para os próximos filmes e retratar as consequências da luta contra o Lobo da Estepe e seu exército de Parademônios.

Vale lembrar que essa informação ainda não foi oficialmente confirmada

2 diretores são melhores do que 1

liga da justiça-refilmagens5

Não só Liga da Justiça, mas outros títulos da DC também passaram por refilmagens. Mas o ator Ben Affleck, que interpreta o Batman, disse algo muito interessante a respeito do assunto.

Ele afirmou para a Entertainment Weekly que Liga da Justiça é “um interessante produto de dois diretores, que possuem um tipo de visão única e aproximações fortes. Eu nunca vivenciei essa experiência anteriormente. Eu preciso dizer, eu realmente adoro trabalhar com Zack e também adorei fazer as coisas com Joss.”

Apesar de Snyder manter o crédito pela direção do filme, Whedon já perdeu alguns meses com a pós-produção e as refilmagens. Não será uma surpresa ver que o corte final de Liga da Justiça é drasticamente diferente da visão original de Snyder.

Melhores batalhas

You can’t save the world alone. #JusticeLeague

A post shared by Justice League Movie (@justiceleague) on

Claro, filmes do gênero de super-heróis são conhecidos por suas batalhas explosivas. Os melhores momentos dessas superproduções ocorrem durante o confronto com vilões e quando o antagonista está dificultando bastante a vida dos heróis.

Parece que no corte original, as batalhas de Liga da Justiça não estavam muito atraentes e chamativas. Um rumor que começou a circular é que a versão de Whedon tentou consertar esse problema. O diretor incluiu batalhas de maior escala e tentou deixar o diálogo um pouco mais relaxado e descontraído.

Veja também:  The Walking Dead: o que aconteceu no episódio final de Rick

Whedon foi o responsável pelos dois primeiros filmes dos Vingadores, então podemos ter certeza que as batalhas de Liga da Justiça estão em boas mãos.

Sem grandes mudanças?

Apesar de tudo que foi dito até aqui e os rumores que foram divulgados, a Warner Bros. e a DC continuam garantindo que nenhuma mudança drástica ou significativa ocorreu em Liga da Justiça.

Teremos de esperar até o dia 15 de novembro para descobrir se esses rumores e informações realmente se confirmarão ou não.

Fonte: Cheat Sheet


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil