Logan, Brad Pitt e mais: 15 easter eggs e referências de Deadpool 2

Deadpool 2 fez sua estreia nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (17), com muito mais ação, sangue, e, claro, piadas e brincadeiras. E como ocorreu no primeiro filme, uma consequência do filme ser estrelado por um personagem brincalhão e que quebra a quarta parede com frequência são diversos Easter Eggs e referências, envolvendo a Marvel, DC e várias coisas da cultura pop, no geral.

Confira abaixo 15 easter eggs e referências de Deadpool 2.

Spoilers abaixo

Deadpool assistiu a todos os filmes da Marvel

Parece que Wade também gosta de assistir aos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). E por se tratar de um filme do Deadpool, existem diversas referências aos seus companheiros nos quadrinhos.

Por exemplo, ela chama a Dominó de “Viúva Negra Negra”, Dopinder de “Pantera Marrom” e descreve Cable “como um velho com o braço do Soldado Invernal”.

Veja também:  O significado das incríveis cenas pós-créditos de Deadpool 2

Ele também diz que sem seus poderes, basta lhe dar um arco e flecha que ele vira o Gavião Arqueiro. Isso sem contar a referência à música que a Viúva Negra utilizava para acalmar o Hulk. Que nesse caso, Wade tentou usar, sem sucesso, contra o Fanático.

A participação de Brad Pitt

Com certeza, essa é a participação especial que muitos fãs vão comentar por aí, após todos descobrirmos que Brad Pitt foi o responsável por dar vida ao Vanisher em Deadpool 2.

Essa pode ter sido uma forma de satisfazer alguns fãs do anti-herói, já que Brad Pitt foi cogitado para o papel do Cable antes de Josh Brolin ser escolhido. Só foi uma pena descobrir que ele foi uma das vítimas da desastrosa primeira missão da X-Force.

A cena do corte de balas de X-Men Origens

Sabemos que Deadpool 2 fez piada com X-Men Origens: Wolverine em uma das hilárias cenas pós-crédtios do filme. Mas essa não foi a única referência ao longa lançado em 2009.

Em Origens, existe uma cena em que o Deadpool, antes de passar por experimentos, consegue desviar balas com suas espadas. E na sequência, a versão que todos queriam ver do anti-herói tenta fazer o mesmo, mas sem grande sucesso. Só ficamos surpreendidos com o fato de que Wade não fez menção à cena original durante o momento.

Sim, o Fanático é irmão de Charles Xavier

A aparição do Fanático em Deadpool 2 foi um segredo muito bem guardado e que surpreendeu muita gente. E essa versão agradou os fãs, por ser mais fiel aos quadrinhos do que a anterior, que apareceu em X-Men 3.

Mas durante o filme, de forma bem sutil, descobrimos que o Fanático é irmão de Charles Xavier, por conta de Russell. Fãs dos quadrinhos já sabiam disso há tempos. No fundo, eles são meio irmãos, após a mãe de Charles se casar com o pai do Fanático.

Também descobrimos que Wade é um grande fã do próprio Fanático, após citar alguns quadrinhos em que ele apareceu.

A breve aparição dos outros X-Men

No primeiro filme, Deadpool fez piada com o fato de que a Fox não tinha dinheiro para chamar os outros X-Men para seu filme e teve de se contentar apenas com o Colosso e a Míssil Adolescente Megassônico.

Mas dessa, não pode reclamar tanto assim. Enquanto estava na mansão Xavier e reclamava novamente do mesmo problema, o provável elenco de X-Men: Fênix Negra estava em uma sala ao lado. Só que ao ver o Deadpool, o Besta não pensa duas vezes e fecha as portas do local.

Veja também:  Revelado o ator que interpretou o vilão surpresa de Deadpool 2

Uma explicação hilária para esse momento é que o pessoal estava gravando Fênix Negra ao mesmo tempo que Deadpool 2.

A participação especial do diretor

Até mesmo o diretor de Deadpool 2, David Leitch, não escapou de uma breve participação especial no filme.

Ele se tornou uma das vítimas do Cable no momento em que ele entrou no caminhão que transportava Russell e outros mutantes. Ele estava preso em uma das celas que Cable soltou do veículo, que provavelmente matou o personagem do diretor no filme.

A caixinha de música de Logan

Todos nos lembramos do final triste de Logan, após o herói morrer empalado em uma árvore para salvar Laura. E é claro que Deadpool não perderia a chance de brincar com a morte do Wolverine.

Logo na abertura do filme, vimos que Wade transformou essa cena triste em uma caixinha de música, para a surpresa e o divertimento do público, que se perguntava de onde aquele som estava vindo. Só mercenário mesmo para nos fazer rir com tamanha desgraça.

Menção ao uniforme cinza da X-Force

No filme anterior, Wade explica que escolheu a cor vermelha para seu uniforme como forma de disfarçar manchas de sangue. E sabemos que ele passou por poucas e boas, após ser rasgado no meio pelo Fanático, ter sua coluna quebrada no meio na luta contra Cable e ser atingido por tiros várias vezes.

Só que o moento mais doloroso para Wade foi quando ele levou o tiro para proteger Russell. Um pouco antes, o uniforme do anti-herói acabou ficando com uma coloração cinza ao invés de vermelho. Essa é uma referência ao traje do personagem em boa parte de sua história dentro da X-Force.

Seria esse um sinal de que o filme da equipe realmente será lançado? É aguardar e ver.

Hope, a filha de Cable

Na parte final do filme, após Cable voltar no tempo para salvar Wade, descobrimos que a filha do soldado se chama Hope. Não vimos quase nada a respeito da menina. Mas quem já conhece o personagem de longa data notou outro referência importante.

Noa quadrinhos, ela se chama Hope Summers, também conhecida como Messiah. Ela foi a primeira mutante nascida em muito tempo após a espécie desaparecer no futuro.

Tropa Alfa

Os fãs do Deadpool desde os quadrinhos sabem que Wade Wilson é um canadense orgulhoso, igual ao Wolverine. As raízes do país natal do anti-herói quase não são vistas nos filmes, mas existe uma pequena menção à Tropa Alfa, um grupo de heróis canadenses.

Sim, eles não aparecem no filme e nem temos algum tipo de menção, mas existe um pequeno easter egg. No topo do taxi de Dopinder, existe uma propaganda de uma empresa aérea canadense chamada de Alpha Flight, o nome da equipe em inglês.

O problema de TJ Miller

O ator TJ Miller, intérprete do Fuinha, se tornou um problema para a produção de Deadpool 2, após ser acusado de abuso sexual. O problema é que o filme já estava quase pronto na época das denúncias e o personagem já tinha aparecido em materiais promocionais do filme.

Assim, a Fox decidiu manter tudo conforme planejado, pois sabia que qualquer mudança causaria problemas. Mas Deadpool 2 não deixou de fazer piada com isso.

Veja também:  Sequência de Deadpool 2 pode ser Deadpool 4, segundo roteiristas

Na cena em Cable conserta sua arma, após invadir a Geladeira, existe uma notícia de que Christopher Plummer recusou um papel no filme. Vale lembrar que o veterano ator substituiu Kevin Spacey, também acusado de abuso sexual, em um filme recentemente.

Vale lembrar que Ryan Reynolds já confirmou que TJ Miller não irá aparecer no filme da X-Force.

O Deadpool conseguiu a cura pra cegueira da Al Cega

Deadpool 2 também fez questão de relembrar algumas piadas do filme original. Uma delas tinha relação com a cura da cegueira de Al Cega.

Wade havia prometido para sua colega que iria encontrar uma cura para sua cegueira. E no fundo ele conseguiu, conforme visto no início da sequência, onde se encontrava escondida junto das drogas do anti-herói.

Mas por algum motivo, Wade não fez questão de revelar o que é a cura para Al Cega. Não é a toa que ele é o pior colega de apartamento da história.

Piada com o próprio criador

Nem mesmo Rob Liefeld, criador do Deadpool, ao lado de Fabian Nicienza, escapou das piadas de sua própria criação.

Lifeld e Nicienza não criaram apenas o Deadpool, mas também outros membros da X-Force, incluindo a Dominó, que todos vimos que tem como poder manipular a sorte ao seu favor.

Ficou evidente que Wade não considerou isso um superpoder. Enquanto tentava diminuir as habilidades de Dominó, o mercenário disse que isso só poderia ser pensado por um escritor que “não sabe desenhar pés”. Pois é, nosso amigo não perdoa nem mesmo quem lhe criou.

O triturador de galhos Gepeto

A primeira missão da X-Force foi um verdadeiro desastre, após todos os seus membros morrerem de forma grotesca e chocante enquanto tentavam pousar. Por mais que tenha sido engraçado, foi um pouco decepcionante ver esses novos rostos indo dessa para melhor, desperdiçando um enorme potencial.

Zeitgeist conseguiu a proeza de pousar diretamente em um triturador de galhos, o que também causou a morte de Peter, por conta do vômito ácido do mutante.

O que pouquíssima gente deve ter notado é que o triturador de galhos pertence a uma empresa chamada Gepeto, mesmo nome do famoso entalhador que criou o Pinóquio.

Quem é a personagem de Yukio?

Por fim, em Deadpool 2, conhecemos Yukio, a namorada da Míssil Adolescente Megassônico. Ela é chamada apenas por esse nome, o que é uma escolha estranha, se considerarmos a bagagem que ele tem (Yukio também era o nome da assistente de Logan em Wolverine: Imortal). Então, a identidade exata da personagem da atriz Shiori Kutsuna continua em debate.

Como existem poucos mutantes com poderes elétricos no universo X-Men, conforme visto na luta contra o Fanático, ainda é melhor apostar que ela é baseada em Noriko Ashida, conhecida como Faísca.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

A She-Venom pode aparecer em Venom 2? Entenda
Horror, Carnificina e mais: o que precisa ser explorado em Venom 2
Recepção, Disney e mais: por que a Netflix cancelou Punho de Ferro
Após Venom, saiba quais vilões do Homem-Aranha devem ganhar filmes
Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem gravações adiadas; saiba quando deve estrear
Foto dos bastidores de Vingadores 4 revela possível arma do Homem de Ferro
Empresa lança linha de lingeries inspirada em Power Rangers
Annabelle 3 terá retorno de Vera Farmiga e Patrick Wilson
Hora da Aventura continua em HQ com Simon e Marceline protagonistas
Sabia que o sentido aranha do Homem-Aranha surgiu acidentalmente?
O dia em que Venom e Hulk formaram uma dupla para salvar uma cidade
Executivos da DC falam sobre polêmica dos genitais do Batman em HQ
Possível sinopse de Dragon Ball Super: Broly revela detalhes da trama
Boruto Uzumaki deve conseguir sua maior invocação até agora no anime
Dragon Ball Super: Broly deve ter alterações drásticas na origem do vilão
Spoilers de Boruto indicam grande batalha nos próximos episódios
fortnite
Desenvolvedora de Fortnite processa youtubers por uso e venda de códigos
Conheça 5 jogos de sorteios e cassinos para smartphones
pokémon go
Quarta geração de pokémons chega ao Pokémon GO e teaser incrível é divulgado
As principais novidades do game Red Dead Redemption 2