Após algum tempo de especulação, parece que a Sony irá mesmo produzir um filme protagonizado pela Madame Teia, uma personagem da Marvel que não é lá muito conhecida do público. Apesar de seu nome, ela não é exatamente uma “parente” do Homem-Aranha por possuir poderes bem distintos.
A Madame Teia foi criada em 1980 por Denny O’Neil e John Romita Jr. para a HQ do próprio Homem-Aranha e já ajudou o amigo da vizinhança em algumas ocasiões. Por um motivo especial, ela nunca chegou a lutar contra inimigos pra valer e se tornou mais uma personagem de apoio.
Caso queira conhecer melhor quem é a Madame Teia, confira abaixo sua história e poderes nos quadrinhos da Marvel.
Breve história da Madame Teia
O nome real da Madame Teia é Cassandra Webb. Ela nasceu no estado americano do Oregon. Além de ter nascido cega, a personagem também sofria de uma condição neurológica chamada miastenia grave (doença autoimune que afeta a comunicação de nervos e músculos, o que causa fraqueza muscular e afeta principalmente os olhos, face e deglutição).
No entanto, a condição a fez se tornar uma mutante com grandes poderes psíquicos, ao ponto deconseguir prever o futuro.
Para poder sobreviver a sua condição, seu marido, Jonathan, construiu um sistema de suporte de vida composto por um conjunto de tubos com o formato de uma teia de aranha, o que explica o nome que ela recebeu para os quadrinhos da Marvel.
Na primeira aparição da Madame Teia, o Homem-Aranha procurou seus serviços (até então, o herói achava que a personagem era uma mentirosa) para poder localizar o paradeiro de um funcionário do jornal Daily Globe, que era rival do Clarim Diário.
A Madame Teia, então, usou seus poderes para localizar esse funcionário do Daily Globe e o Homem-Aranha conseguiu resgatá-lo. Ele passou a acreditar ainda mais nas habilidades da personagem após Cassandra fazer uma visita ao apartamento de Peter e afirmar que sabia que ele era o Homem-Aranha.
Na aparição seguinte da personagem, Black Tom Cassidy contratou o Fanático para sequestrar a Madame Teia. Por conta de suas habilidades, ela conseguiu prever o que aconteceria e chamou a ajuda do Homem-Aranha.
Não adiantou muito, já que o Fanático conseguiu sequestrar a Madame Teia mesmo assim. No entanto, ao perceber que Cassandra começou a morrer por ter sido retirada de seus sistema de suporte de vida, a abandonou. Ela foi encaminhada para um hospital e foi salva, mas passou a sofrer de amnésia.
Em seguida, a Madame Teia participou de uma espécie de ritual que, aparentemente, deu a ela imortalidade e a fez rejuvenescer. Ela se tornou uma espécie de mentora da jovem Martha “Mattie” Franklin, a terceira personagem que assumiu o manto da Mulher-Aranha nos quadrinhos da Marvel.
Ela chegou a convocar as outras personagens que também foram a Mulher-Aranha, Jessica Drew e Julia Carpenter, para interromperem Charlotte Witter, sua neta, que também ganhou os poderes da heroína, mas era uma vilã.
Após dar uma ajuda para Jessica Jones, a Madame Teia se envolveu em uma história que tinha o envolvimento de familiares de Kraven, o Caçador. Ela foi morta por Sasha Kravinoff por conta de um corte no pescoço.
Em seus momentos finais de vida, Cassandra conseguiu transferir seus poderes para Julia Carpenter. Alguns anos mais tarde, ela foi ressuscitada pelo Chacal (na realidade, se tratava de um clone dela) e passou a trabalhar para a empresa New U Technologies. No entanto, não demorou muito para ela morrer novamente.
Poderes e habilidades
- Telepatia: a Madame Teia é capaz de ler mentes;
- Projeção Astral: a personagem também pode projetar sua consciência para além do seu corpo e viajar desta forma;
- Clarividência: a Madame Teia é sensível a energia psíquica do que está ao seu redor;
- Precognição: ela também tem a habilidade de prever acontecimentos futuros;
- Imortalidade: a personagem, aparentemente, ganhou essa habilidade por conta daquele ritual. Ainda assim, ela morreu duas vezes, o que significa que, no fundo, ela não recebeu o dom da vida eterna.
Fraquezas: a Madame Teia, como dito no início, era deficiente visual, mas conseguia compensar a falta do sentido com seus poderes. Além disso, ela também era fisicamente fraca por conta de seu problema, tanto que precisava do seu suporte de vida para sobreviver.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!