Madara vs Dio Brando | Batalha Mortal

Fala aí Nerds! Preparado para luta de hoje? 2 dos vilões mais cruéis doa animes.
De um lado, um dos maiores vilões do universo de Naruto e parte de um dos clãs mais fortes da aldeia da folha… Uchiha Madara.
Do outro, um dos vilões mais desprezíveis que já existiu. Um vampiro sangue frio que não mede esforços para seus objetivos. Colocando a família Joestar em um destino de tragédias… DIO Brando [Dío].
Vamos começar por força.
Começando por Madara, na forma Jinchuriki. Madara não tem feitos consideráveis de força. Mas, levando em conta o fato dele ter parados personagens como Gai, Naruto e Saske, seu poder já se mostra muito alto. Podendo ter capacidade para destruir ao menos um pequeno pais. Madara também possui em seu total controle a Juubi, que foi dito com capacidade e chackra maciço e esmagador que era potente o suficiente para trazer total desespero e destruição para o mundo.
DIO, por ser um vampiro, possui enorme força física, lhe permitindo proezas como dobrar uma lança de aço facilmente. Ou até mesmo, desmembrar humanos e lançar seus membros rápidos o suficiente para matar outras pessoas. Também com um simples toque pode detonar paredes. Já na parte 3 do mangá, teve força o suficiente pra levantar facilmente um rolo compressor de no minimo 21 toneladas. Já com seu Stand (THE WORLD) Dio teve força o suficiente não só para trocar socos com Star Platinum de Jotaro, como até mesmo superar socos do Star platinum que foram suficientes para detonar dentes gigantes com a mesma resistência de um diamante.
Pra quem não conhece, Stand nada mais é do que um poder sobrenatural único de JoJo. Basicamente um Stand tem a capacidade de defender e capacitar seu usuário de várias maneiras. Ao ser ativado, é representado por uma figura que paira por perto do usuário.
Vamos a resistência.
Madara sem dúvida possuí uma resistência incrível. Como já dito em outros vídeos no canal, sua resistência é tão alta para o universo de Naruto, que ele já foi considerado imortal. Madara com sua durabilidade e poderes de regeneração, foi capaz de aguentar seu torso completamente obliterado. Chegou a ser cortado ao meio e se regenerar por completo logo em seguida.
DIO brando também é literalmente um monstro. DIO pode se regenerar de qualquer coisa, como uma ferida de bala na cabeça, uma perna amputada, graves danos no cérebro e danos no crânio. Dio foi empalado no peito e queimado na mansão Joestar e sobreviveu. Sobreviveu durante 1 ano com seu crânio decapitado. E mesmo se for explodido em pedaços pode se regenerar também, levando em conta que Straits, um vampiro inferior, teve tal capacidade. Lembrando que, não é necessário sangue para DIO se regenerar. Ele pode acelerar todo o processo conforme suga sangue, mais não é necessário como já foi mostrado.
Velocidade.
Madara facilmente está entre os ninjas mais rápidos de Naruto. Uma das suas maiores proezas foi acompanhar facilmente Gai em sua velocidade. E mesmo Gai aumentando em 100x sua velocidade com o oitavo portão, não foi o suficiente para superar Madara.
DIO durante as suas lutas, mostrou extrema velocidade. Feitos no mínimo super sônico, como quando se esquiva de balas facilmente. Mas é bem provável que sua velocidade vá além. Já seus reflexos e reação são bem superiores, DIO conseguiu reagir facilmente a um golpe de curta distância do Esmerald Splash. Já os reflexos e tempo de reação de seu Stand, ultrapassam a velocidade da luz. Não confundam com movimentação e sim com tempo de reação e reflexos.
Habilidades
Madara possui o famoso Sharingan, que lhe permite alterar os 5 sentidos, causando confusão no adversário. Pode convocar meteoros colossais. Absorve tanto chakra quanto gravidade com seu Rinnegan. Pode voar e também utilizar as gogoudamas. Podendo negar qualquer ninjutsu composto de todos os cincos elementos e yin e yang.
Já DIO, possui duas vias de habilidade. Primeiro, as suas habilidades vampirescas que consistem em, sugar sangue utilizando as mãos, embora ele tenha presas para o mesmo fim. Pode disparar raios líquidos de seus olhos, que podem cortar até aço. Pode visualizar inúmeras pessoas ao redor do mundo com suas habilidades psíquicas. Pode congelar tecidos orgânicos ao entrar em contato. Pode transformar seres humanos e outras criaturas em servos zumbis. Pode implantar pequenos esporos na mente do oponente a fim de controla-lo. Também é dito que qualquer um que tente retirar o esporo implantado, morre. Além de seus poderes vampirescos, DIO possui como já citado anteriormente o Stand The World. Que lhe permite ter um equilíbrio gigantesco, tanto em defesa quanto ataque. E também o seu maior trunfo, poder parar o tempo. DIO de inicio podia parar por alguns segundos. Essa capacidade durante a luta contra Jotaro durava até 5 segundos. Ao absorver o sangue de Joseph e finalmente chegar em seu auge, DIO conseguia parar em até 11 segundos. A tendência era aumentar, mais não temos como saber até que ponto chegaria.

Veja também:  Netflix: série original de Cavaleiros do Zodíaco chega em 2018

Agora vamos ao combate.
Combate corpo-a-corpo apesar de Madara ser um exímio lutador, ele teria uma séria desvantagem. Por que? Simples, o Stand do DIO, só pode ser machucado unicamente por outro Stand. Madara próximo a DIO não teria chance alguma. Ok, mais como sabemos, Madara é um ninja e possui outros meios. Como por exemplo, lançar seu meteoro contra o DIO ou até mesmo utilizar seu Katon Então como ficaria? Bom, DIO além de possuir reação rápida o suficiente pra desviar de um Katon, possui o poder de parar o tempo. Parando o Tempo ele poderia usar seu Stand (The World) para destroçar o meteoro.
E caso Madara utilize as gogoudamas? Bom, por ser algo que destrói matéria, daria um belo estrago em DIO, mas como mostrado, além da regeneração extremamente avançada, DIO pode usar a seu favor a defesa do Stand que não seria afetada por nenhum golpe do Madara. Seja ele a gogoudama ou não. Ou simplesmente esquivar com velocidade de reação.
Madara ainda possui o Limbo. DIO não poderia ver o Limbo. Mas, o seu Stand o defenderia de qualquer golpe próximo e por ter uma reação muito alta, dificilmente Madara o acertaria dessa forma.
Quanto ao Sharingan, pode ser que funcione. Mas além de DIO ter mostrado um pouco de poder psíquico, ele tem velocidade superior e não seria pego em um Genjutsu.
E como DIO atacaria nesse combate? Bom, vamos aos meios.
Como mostrado, Madara também pode se regenerar de danos físicos. Então é bem provável que apenas socos do DIO não adiantassem de nada. As soluções seriam combos utilizando a habilidade de parar o tempo, como:
Parar o tempo e explodir o crânio, parar o tempo e lançar seu raio vampiresco no crânio de Madara. Nesses casos, pode ser que Madara até se regenere, mas fique em estado vegetativo, já que não foi mostrado capacidade de regenerar memória, ou até mesmo, aplicar um de seus esporos para que transforme Madara em um de seus servos.
Mas levando em conta o modo que Madara se regenera, talvez o modo mais efetivo, seria parar o tempo, permitindo DIO se aproximar e congelar por completo todo corpo do Madara e o destroçar de maneira que ele não se regenere mais.
E o vencedor dessa batalha mortal é… DIO BRANDO.
Como mostrado, a combinação das habilidades vampirescas mais o poder do Stand, é uma combinação muito avassaladora. E o fato do Stand não poder ser machucado a não ser que seja por outro Stand, também complica um pouco para o Madara.
Agora… Apesar da superioridade do DIO, talvez sem o Stand, Madara tivesse um aumento considerável de chances de vitória.
Bom nerds é isso, descorda do resultado? Deixe sua opinião nos comentários. Não se esqueça de deixar aquele like que ajuda o canal e se inscrever caso ainda não seja inscrito. Até a próxima nerds!

Clique acima e se inscreva no canal!


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

O que esperar de The Walking Dead sem a presença de Rick Grimes
Menino do circo, Batman e mais: os destaques do 1º trailer da série Titãs
Edward Norton x Marvel: por que o ator não continuou no papel do Hulk
Homem-Aranha: Longe de Casa pode introduzir o Camaleão; entenda
Sequência de Fragmentado e Corpo Fechado, Vidro ganha 1° trailer; assista
James Gunn fala pela 1ª vez após ser demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3
Jeff Goldblum ganha estátua em comemoração aos 25 anos de Jurassic Park
Veja o novo pôster de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Turma da Mônica vai ganhar crossover com o Menino Maluquinho
Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Novo episódio de Boruto está sendo considerado o melhor do anime
Dragon Ball Super: Broly terá Vegeta Deus Super Saiyajin; confira
Artes conceituais de Dragon Ball Super: Broly mostram visual do vilão
Dragon Ball Heroes ganhará 3° episódio, mas só em setembro; veja sinopse
Neymar vira personagem que só cai no GTA V; veja vídeo
Dragon Ball FighterZ terá Goku e Vegeta clássicos como lutadores extras
League of Legends lança ícones de youtubers famosos e jogadores se revoltam
Quem é Shedinja, o misterioso Pokémon que é quase invencível