As Maiores Burrices dos Filmes de Terror

Filmes de terror estão cheios de pessoas que tomam decisões estúpidas. As vítimas sempre acabam tropeçando em nada enquanto fogem e demoram demais pra se levantar. Todo mundo assume que o antagonista morreu sem nunca dar um tiro extra só pra se certificar. Os policiais / adultos não acreditam nos jovens afirmando que alguém está morto ou que há um assassino à solta. E a maioria das pessoas nunca se preocupa em pegar em armas – nem improvisadas. Ou sequer ligam pra polícia ou corpo de bombeiros ou bloqueiam as portas. E, dentre tantas burrices, aqui estão algumas das piores:

Alien: Lambert Podia Fugir



A obra-prima de Ridley Scott de 1979 revolucionou o horror e o sci-fi, mas isso não significa que Alien não tenha personagens cometendo erros idiotas. Além da ideia óbvia de que a tripulação deveria ter mantido Kane congelado ou em quarentena, Lambert – Veronica Cartwright – morre por pura inércia no final do filme, quando é encurralada pelo alienígena enquanto a equipe prepara a autodestruição da nave.

Ela está paralisada de medo, o que faz sentido. Enquanto isso, o engenheiro-chefe Parker se sacrifica numa tentativa de salvá-la, atirando-se contra o monstro, mas é finalmente morto. O tempo todo, Lambert ainda está ali de pé, chorando e gritando. Se Lambert tivesse escutado Parker e se movido, ela poderia ter se afastado e ele poderia ter tentado usar seu lança-chamas na Xenomorph. Ou, você sabe, ele poderia ter fugido, já que ela morreria de qualquer maneira.

Jogos Mortais: O Serrote e o Celular

jogos mortais 2

Jogos Mortais de James Wan ajudou a popularizar o subgênero “tortura pornô” com uma odisseia banhada por armadilhas elaboradas e morte grotescas. Um elenco sólido de atores ajudou a completar o filme, mas Dr. Lawrence Gordon – Cary Elwes – foi a estrela do show, em última análise, cortando seu próprio pé pra escapar das algemas do vilão, o Jigsaw. Perto do final do filme, Lawrence, acorrentado num banheiro, perde seu telefone celular depois de falar com sua família.

Pensando que sua esposa e filha estão em perigo após a última parte da sua conversa por telefone, Lawrence usa o serrote pra cortar a perna, se libertar e presumivelmente tentar rastejar até a sua família de alguma forma. Assistir Lawrence, sem sucesso, tentar alcançar o telefone antes de serrar o tornozelo nos lembra de que ele poderia ter usado a própria serra pra puxar o telefone. Se tivesse feito isso, ele teria descoberto que sua família estava a salvo, sem ter que estragar a própria perna. Infelizmente, a estupidez prevaleceu mais uma vez.

Prometheus: Brincar com a Cobra e Correr na Direção Errada

prometheus

Eu diria que este tópico é como matar dois coelhos com uma cajadada, mas esse termo é destinado a elogios e a não mortes estúpidas. No “prequel” da franquia Alien, Prometheus, o primeiro ato de bufonaria vem quando Millburn – Rafe Spall – encontra uma criatura parecida com uma serpente – provavelmente um antecessor evolutivo dos “facehuggers” – e estende a mão pra tocar a coisa – e a coisa mata Millburn. Lembre, o cara era um biólogo e devia saber melhor do que eu ou você de que não se deve tocar uma forma de vida desconhecida.

Enquanto isso, Meredith Vickers – Charlize Theron – foi o ponto alto durante a maior parte do filme e foi inteligente em recusar o Holloway adoecido de volta à nave, mas ela ainda ganha o troféu de estupidez num filme de terror em 2012. Depois que a nave explode numa colisão gigantesca, todos os destroços caem na direção de Vickers e Elizabeth Shaw. Os destroços desmoronam na direção delas e Vickers tenta fugir correndo em linha reta. Se ela tivesse tentado correr pro lado, ela poderia ter vivido. Este provavelmente é o carma de Charlize Theron depois de Aeon Flux.

Pânico: A Portinhola



Apesar do que foi dito sobre Lambert em Alien, quando você está enfrentando alguém tentando matá-lo, às vezes é melhor não fugir. Caso em questão: Tatum Riley – Rose McGowan – em Pânico. Quando o assassino Ghostface tentou encurralá-la numa garagem, Tatum foi capaz de cuidar de si mesma. Ela arremessou garrafas, derrubou o Ghostface e até mesmo acertou o vilão com a porta de um congelador. As coisas desmoronaram, no entanto, quando ela tentou fugir através de uma pequena entrada de cachorros na porta da garagem. Presa na abertura, ela foi morta por Ghostface, que usou o portão automático da garagem pra levantá-la e esmagar seu crânio.

Esta cena foi provavelmente apenas uma desculpa pra alguns closes na minissaia de McGowan lutando pra enfiar seu torso através da portinhola, mas ainda foi a ideia mais estúpida possível. Ela estava numa garagem cheia de armas em potencial. Sem falar que ela podia facilmente ter usado o controle pra abrir a porta e ter enrolado o vilão até ter uma brecha pra fugir. Ou, você sabe, ela poderia ter enfiado a porrada no Ghostface, visto que ela estava nitidamente dando uma surra nele até decidir fugir. Ela tinha mil opções.

A Morte do Demônio: Recitar o Necronomicon



Monstros, fantasmas, demônios e assassinos têm que vir de algum lugar. Ao longo da série A Morte do Demônio, as forças malévolas permanecem dormente até que alguém recita as passagens de ressurreição demoníaca no Necronomicon Ex-Mortis, o livro sumério dos mortos. O antigo residente da cabana da série pesquisou o livro e gravou as pronúncias fonéticas de suas passagens. Recitá-las em voz alta, em última análise, matou o leitor e sua esposa, e tocar a gravação anos mais tarde resultou na morte da irmã, amigos e namorada de Ash William. Claro, isso não impediu que um grupo de 20 e poucos anos ressuscitarem a maldição no remake de 2013 ou Ash reler o livro na série de tevê de 2015.

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
vingadores-capa
Vingadores: quais personagens poderiam substituir os membros originais?
vikings-capa
Vikings: 5 motivos para não perder a 5ª temporada
Marvel-teorias futuro capa
9 teorias insanas sobre o futuro dos filmes do Universo Marvel
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
liga da justiça-reinício capa
Por que Liga da Justiça pode ser um “reinício” para os filmes da DC?
batman-mulher-maravilha-ben-affleck-gal-gadot
Liga da Justiça terá tensão sexual entre Batman e Mulher-Maravilha
charlie sheen corey haim
Mãe de Cory Haim não crê que Charlie Sheen tenha estuprado seu filho
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
Boruto
Personagem importante de Naruto estará também em Boruto
dragon ball super-transformação Goku3
Goku receberá grande ajuda nos próximos episódios de Dragon Ball Super
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja