7 Maiores Furos de Enredo de Game of Thrones

Como todo mundo, eu me viciei n’As Crônicas de Gelo e Fogo desde que a HBO trouxe a adaptação das obras de George R. R. Martin pras telas com Game of Thrones, mas isso não significa que eu não tenha notado algumas omissões e negligências no enredo. Determinados personagens, facções ou eventos na série foram deixados de lado e ainda tenho dúvidas se esses buracos notáveis permanecerão ignorados. A propósito, alerta spoiler.

Gendry, o Filho do Rei Robert Baratheon

gendry arya stark got

Gendry, o aprendiz de ferreiro, era um elemento muito importante nas primeiras temporadas de Game of Thrones. Devido à predileção de Robert Baratheon por bordéis, Gendry acabou por ser filho bastardo do falecido rei. Como a rainha Cersei concebeu seus filhos com seu irmão gêmeo, isso significa que Gendry pode reivindicar ao Trono de Ferro. Depois da sua viagem pra Patrulha da Noite ser cancelada e ele vagar com Arya Stark, Gendry foi visto pela última vez com Sor Davos Seaworth, que libertou o jovem, temendo que Melisandre iria sacrificá-lo pro Senhor da Luz. Desde que Gendry escapou de Pedra do Dragão num barco, não tivemos mais notícias dele. E reticências…

O Colar de Melisandre

melisandre got

Ficamos chocados depois de ver a Sacerdotisa Vermelha remover seu colar mágico, mostrando aos telespectadores que ela é realmente uma velha de séculos de idade. Quando fomos introduzidos à personagem, ela conscientemente bebeu um copo de veneno que tinha a intenção de matá-la e sobreviveu, provando que ela tinha alguns poderes reais das suas crenças religiosas fanáticas. Entretanto, houve uma cena que mostrou Melisandre tomando banho sem o colar. Uma bela dama despida é uma boa distração do que poderia ser um grande erro de continuidade: sem o colar, Melisandre deveria ter sido mostrada em sua forma verdadeira. Podem dar as desculpas de que ela usa poções o quanto quiserem, nos livros ela simplesmente nunca foi vista sem o colar.

Veja também:  Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?

Tyrion e Mindinho

mindinho got

Lembra quando um assassino falhou em matar o Bran Stark na primeira temporada? O assassino tinha uma adaga feita de aço valiriano. Quando Catelyn Stark estava investigando o assassino em Porto Real, Petyr Baelish mentiu pra ela, dizendo que o punhal pertencia a Tyrion Lannister. Isto levou a Catelyn Stark capturar e sequestrar o anão, terminando com Bronn ganhando um julgamento por combate pela inocência de Tyrion no Ninho de Águia. Tyrion sofreu muito devido às acusações de Mindinho, mas nunca tentou se vingar. Sabemos que Tyrion era fã de bordéis, mas por que ele iria esquecer todas as injustiças que enfrentou graças ao Mindinho?

Os Imaculados

daenerys targaryan got

Daenerys Targaryen tinha mais de 8 mil guerreiros de elite, castrados ainda jovens pra estarem prontos pra tudo. Ela usou-os pra libertar quase todas as cidades entre Astapor e Meereen. Ao longo da quinta temporada, esses 8 mil Imaculados quase não foram vistos. Na melhor das hipóteses, vimos apenas algumas dezenas. Sabemos que Meereen é uma cidade enorme, mas parece que a HBO está tentando cortar custos em seus episódios.

Sor Barristan Selmy

barristan selmy got

Eu ainda estou coçando a cabeça com a morte de Sor Barristan Selmy. Durante décadas, Selmy foi considerado como um dos maiores espadachins do mundo. Mesmo em sua velhice, suas habilidades eram apenas rivalizadas por Arthur Dayne, Jaime Lannister – com ambas as mãos -, Ned Stark e, aparentemente, uma meia dúzia de Filhos da Harpia. Se você reassistir ao episódio, verá oito soldados Imaculados e Selmy morrendo pra dezesseis Filhos da Harpia, que são, basicamente, senhores de escravos armados com punhais e completamente desprovidos de qualquer treinamento de combate real. O pior de tudo, ele ainda está vivo nos livros!

Veja também:  A referência a Rick and Morty e Stranger Things em HQ da Arlequina

Serpentes de Areia

serpentes de areia got

No final da quinta temporada, a Princesa Myrcella Baratheon morreu pelo veneno de Ellaria Sand a bordo de um barco indo pra Porto Real, que também teve seu tio/pai Jaime Lannister e seu noivo, Trystane Martell. No início da sexta temporada, metade das Serpentes de Areia assassinaram o pai de Trystane, Príncipe Doran – regente de Dorne -, e o capitão da sua guarda, Areo Hotah. As outras duas Serpentes de Areia, Obara e Nym, aparecem no navio de Jaime pra matar Trystane. O grande problema aqui é que navio partiu pra Porto Real com todas as Serpentes de Areia olhando de um cais. Como Obara e Nym mudaram de roupa, se armaram, embarcaram no navio, mataram um dos tripulantes e fugiram de volta antes da embarcação chegar a Porto Real? E onde estava Jaime nessa hora? E por que o moleque parecia tão tranquilo depois da morte da sua prometida?

O Retorno de Jon Snow

melisandre jon snow got

A magia de Melisandre sempre exigiu um sacrifício igual ou maior ao seu resultado, geralmente sob a forma de queimar alguma alma infeliz. Lembra por que Stannis ordenou queimar sua filha inocente, Shireen? Era pra tirar a nevasca do caminho do seu exército pra Winterfell – sim, eles queimaram uma pequena princesa viva apenas pra cuidar de uma tempestade de neve. Enquanto isso, qual foi o custo pra trazer Jon Snow de volta dos mortos? Nos livros, Catelyn Stark foi ressuscitada como Lady Coração de Pedra após Beric Dondarrion dar sua vida pela dela, mas aparentemente tudo que Melisandre precisou foi dar ao Jon um banho de esponja e um corte de cabelo.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Estreia: Vidro conclui, enfim, saga de Corpo Fechado e Fragmentado
Teoria de Homem-Aranha 2 indica que Guerra Infinita pode não ter existido
Novo filme dos Caça-Fantasmas ganha primeiro teaser; assista
Marvel pode estar trabalhando em série dos X-Men para o Disney+
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
O significado do trailer da 8ª temporada de Game of Thrones
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes