7 Maiores Furos de Enredo de Game of Thrones

Como todo mundo, eu me viciei n’As Crônicas de Gelo e Fogo desde que a HBO trouxe a adaptação das obras de George R. R. Martin pras telas com Game of Thrones, mas isso não significa que eu não tenha notado algumas omissões e negligências no enredo. Determinados personagens, facções ou eventos na série foram deixados de lado e ainda tenho dúvidas se esses buracos notáveis permanecerão ignorados. A propósito, alerta spoiler.

Gendry, o Filho do Rei Robert Baratheon

gendry arya stark got

Gendry, o aprendiz de ferreiro, era um elemento muito importante nas primeiras temporadas de Game of Thrones. Devido à predileção de Robert Baratheon por bordéis, Gendry acabou por ser filho bastardo do falecido rei. Como a rainha Cersei concebeu seus filhos com seu irmão gêmeo, isso significa que Gendry pode reivindicar ao Trono de Ferro. Depois da sua viagem pra Patrulha da Noite ser cancelada e ele vagar com Arya Stark, Gendry foi visto pela última vez com Sor Davos Seaworth, que libertou o jovem, temendo que Melisandre iria sacrificá-lo pro Senhor da Luz. Desde que Gendry escapou de Pedra do Dragão num barco, não tivemos mais notícias dele. E reticências…

O Colar de Melisandre

melisandre got

Ficamos chocados depois de ver a Sacerdotisa Vermelha remover seu colar mágico, mostrando aos telespectadores que ela é realmente uma velha de séculos de idade. Quando fomos introduzidos à personagem, ela conscientemente bebeu um copo de veneno que tinha a intenção de matá-la e sobreviveu, provando que ela tinha alguns poderes reais das suas crenças religiosas fanáticas. Entretanto, houve uma cena que mostrou Melisandre tomando banho sem o colar. Uma bela dama despida é uma boa distração do que poderia ser um grande erro de continuidade: sem o colar, Melisandre deveria ter sido mostrada em sua forma verdadeira. Podem dar as desculpas de que ela usa poções o quanto quiserem, nos livros ela simplesmente nunca foi vista sem o colar.

Veja também:  Como Matt Murdock sobreviveu? Relembre os eventos do Demolidor antes da 3ª temporada

Tyrion e Mindinho

mindinho got

Lembra quando um assassino falhou em matar o Bran Stark na primeira temporada? O assassino tinha uma adaga feita de aço valiriano. Quando Catelyn Stark estava investigando o assassino em Porto Real, Petyr Baelish mentiu pra ela, dizendo que o punhal pertencia a Tyrion Lannister. Isto levou a Catelyn Stark capturar e sequestrar o anão, terminando com Bronn ganhando um julgamento por combate pela inocência de Tyrion no Ninho de Águia. Tyrion sofreu muito devido às acusações de Mindinho, mas nunca tentou se vingar. Sabemos que Tyrion era fã de bordéis, mas por que ele iria esquecer todas as injustiças que enfrentou graças ao Mindinho?

Os Imaculados

daenerys targaryan got

Daenerys Targaryen tinha mais de 8 mil guerreiros de elite, castrados ainda jovens pra estarem prontos pra tudo. Ela usou-os pra libertar quase todas as cidades entre Astapor e Meereen. Ao longo da quinta temporada, esses 8 mil Imaculados quase não foram vistos. Na melhor das hipóteses, vimos apenas algumas dezenas. Sabemos que Meereen é uma cidade enorme, mas parece que a HBO está tentando cortar custos em seus episódios.

Sor Barristan Selmy

barristan selmy got

Eu ainda estou coçando a cabeça com a morte de Sor Barristan Selmy. Durante décadas, Selmy foi considerado como um dos maiores espadachins do mundo. Mesmo em sua velhice, suas habilidades eram apenas rivalizadas por Arthur Dayne, Jaime Lannister – com ambas as mãos -, Ned Stark e, aparentemente, uma meia dúzia de Filhos da Harpia. Se você reassistir ao episódio, verá oito soldados Imaculados e Selmy morrendo pra dezesseis Filhos da Harpia, que são, basicamente, senhores de escravos armados com punhais e completamente desprovidos de qualquer treinamento de combate real. O pior de tudo, ele ainda está vivo nos livros!

Veja também:  Miles Morales fica invisível em vídeo de Homem-Aranha no Aranhaverso

Serpentes de Areia

serpentes de areia got

No final da quinta temporada, a Princesa Myrcella Baratheon morreu pelo veneno de Ellaria Sand a bordo de um barco indo pra Porto Real, que também teve seu tio/pai Jaime Lannister e seu noivo, Trystane Martell. No início da sexta temporada, metade das Serpentes de Areia assassinaram o pai de Trystane, Príncipe Doran – regente de Dorne -, e o capitão da sua guarda, Areo Hotah. As outras duas Serpentes de Areia, Obara e Nym, aparecem no navio de Jaime pra matar Trystane. O grande problema aqui é que navio partiu pra Porto Real com todas as Serpentes de Areia olhando de um cais. Como Obara e Nym mudaram de roupa, se armaram, embarcaram no navio, mataram um dos tripulantes e fugiram de volta antes da embarcação chegar a Porto Real? E onde estava Jaime nessa hora? E por que o moleque parecia tão tranquilo depois da morte da sua prometida?

O Retorno de Jon Snow

melisandre jon snow got

A magia de Melisandre sempre exigiu um sacrifício igual ou maior ao seu resultado, geralmente sob a forma de queimar alguma alma infeliz. Lembra por que Stannis ordenou queimar sua filha inocente, Shireen? Era pra tirar a nevasca do caminho do seu exército pra Winterfell – sim, eles queimaram uma pequena princesa viva apenas pra cuidar de uma tempestade de neve. Enquanto isso, qual foi o custo pra trazer Jon Snow de volta dos mortos? Nos livros, Catelyn Stark foi ressuscitada como Lady Coração de Pedra após Beric Dondarrion dar sua vida pela dela, mas aparentemente tudo que Melisandre precisou foi dar ao Jon um banho de esponja e um corte de cabelo.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil