Mais 10 jogos que podem render mais de 100 horas de gameplay

Se você nunca jogou um game por mais de cem horas, você é um casual. Nada contra, a gente ainda pode sentar no bar e conversar sobre nosso passatempo predileto numa boa, eu só acho que você ainda não encontrou o jogo certo pra sua vida. Talvez um dos 10 jogos que podem render mais de 100 horas seja o que falta. E se não forem ou se você finalmente tomou gosto pelos longos enredos e intermináveis quests dos games, aqui estão ainda mais 10 jogos que certamente valem algumas madrugadas da sua vida.

Fallout

Fallout3-700x393

Fallout tem tudo que um gamer pode querer. Customização de personagem profunda, centenas de equipamentos pra explorar a Wasteland de diversas abordagens únicas, enredo tanto visceral quanto hilário e toneladas de conteúdo open world. É fácil chegar a 200 horas de gameplay e o 4 não teve tanto conteúdo quanto 3, mas ao menos teve o melhor NPC de todos: o cachorro.

The Witcher

ads_witcher9

The Witcher foi feito por uma equipe amadora e sob investimentos mínimos, provando de uma vez por todas que não precisamos de milhões de dólares e milhares de desenvolvedores pra produzirem uma obra de arte. The Witcher 2 teve um progresso surpreendente em gráficos e jogabilidade e The Witcher 3 é certamente um dos melhores RPGs de todos os tempos. Tanto pelo seu mundo menos ‘batalhas cósmicas’ e mais ‘enfrente seus demônios internos’, quanto pelo sistema de alquimia, magia e combate, é impossível jogar The Witcher sem querer desbravar cada canto e cada pixel do jogo.

Disgaea

disgaea

A clássica série de estratégia baseada em turnos de Nippon Ichi é bem conhecida por sua história bem-humorada e sua jogabilidade profunda, mas também por viciar seus jogadores e fazê-los perder madrugadas inteiras jogando direto. Independentemente do título que escolher, você encontrará uma campanha maciça, mas o ‘item world’ oferece a verdadeira cereja em cima do nosso bolo, dando acesso a centenas de fases geradas aleatoriamente e lhe desafiando a limpar os inimigos pra melhorar seus equipamentos. É muito mais viciante do que parece e é bastante capaz de entreter anos inteiros do seu tempo livre.

Veja também:  A ciência por trás dos poderes do Hulk e Capitão América

Borderlands

borderlands-2-700x437

Eu não acreditava em gameplay infinito até conhecer Borderlands. O termo ‘incalculável’ ganha um novo nível quando você explora as possibilidades de armas dessa franquia e as missões totalmente compensam o esforço exigido. E quando você pensar que nada mais pode ser feito, eles surgem com um DLC insano, tipo um jogo de RPG de mesa dos personagens, em que você literalmente encarna o personagem do seu personagem e enfrenta uma história totalmente instável através da imaginação coletiva daquele grupo de loucos – Inception!

Red Dead Redemption

red-dead-redemption-widescreen-1253403-11-700x393

Rockstar não é só Grand Theft Auto e Red Dead Redemption é a maior prova disso. O velho oeste nunca pareceu tão cruel e NPCs nunca pareceram tão vivos antes desse enredo ser apresentado aos jogadores. Muitos dos jogos atuais pegam várias das mecânicas de Red Dead Redemption emprestado, até mesmo os jogadores casuais passam de cem horas aqui e uma sequência foi finalmente anunciada, fazendo os gamers comemorarem mais do que gol do Brasil em Copa do Mundo.

Dragon Quest

dragon-quest-x

Os fãs de RPG de longa data sabem que Final Fantasy sempre teve um grande rival. Enquanto FF dominou o mundo, Dragon Quest sempre foi o soberano na Ásia. Apesar da série Dragon Quest ter menos títulos, todos são bem produzidos e já temos uma nova sequência anunciada pra atual geração de consoles. Um dos fatores mais divertidos dessa franquia, além do enredo maravilhoso e da jogabilidade incrível, é a arte de Akira Toryama – o criador de Dragon Ball – num contexto medieval, um dos elementos que impulsionaram as vendas no começo.

Batman Arkham

Batman Arkham

Batman só tinha jogo bosta antes de Arkham Asylum – que fique claro que a série Lego não conta. Desde então, tanto os gamers quanto os leitores de quadrinhos tiveram boas razões pra lembrar porque o Cavaleiro das Trevas é o melhor herói da DC: por causa dos seus vilões loucos, sua habilidade de derrubar dezenas de capangas sem precisar de armas de fogo, sua capacidade de fazer até mesmo o maior dos mafiosos se mijar nas calças e suas dezenas de bugigangas. Ser o Batman é uma experiência única e a série Arkham merece muitos agradecimentos por essa oportunidade com a qual apenas sonhávamos nos tempos de infância. Só falta agora a Marvel fazer um jogo decente do Homem-Aranha…

Veja também:  Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil

Far Cry

Far-Cry-4-nova-foto

Quem joga Far Cry não precisa de entorpecentes, porque essa franquia é cheia de adrenalina e insanidade por si só. O que é melhor do que um open world? Um open world com explosivos! Sem falar, é lógico, em caçar animais selvagens, conquistar o território dos inimigos, nadar pela água pra testar até onde o jogo permite e dar de cara com um tubarão e invadir cavernas, que sempre têm um ‘loot’ esperando pra ser saqueado.

Minecraft

ads_minecraft7

Se você tem mais de 20 anos, com certeza torce o nariz pra Minecraft – ao menos deveria. Mas vamos reconhecer que o jogo merece a popularidade que tem: nada nesse jogo é de graça, construir seus equipamentos e seus castelos exige muito tempo e criatividade, o desafio é intenso e até punitivo e provavelmente o seu sobrinho já construiu um monumento muito mais detalhado do que você sequer teria capacidade de imaginar. Particularmente, nunca joguei e nem tenho interesse em Minecraft, mas devo admitir que esse open world oferece muito mais do que a maioria dos títulos da atualidade.

Dragon Age

Dragon Age Inquisition

Dragon Age Origins já parecia ser parte de uma franquia gigantesca logo no seu nascimento. Eu fiquei particularmente cético, porque o PlayStation 3 ainda estava cheio de lixos pretenciosos naquela época, mas decidi me arriscar quando soube que era um título da BioWare, também responsável pelos melhores jogos de Star Wars e Dungeons & Dragons de todos os tempos. E, de fato, Dragon Age traz tudo de melhor do RPG eletrônico e ainda vários elementos do RPG de mesa, todos somados à capacidade de guiar a história e se relacionar com vários NPCs, de forma que é impossível não querer sempre mais – e olha que eu não sou de ficar triste quando termino um jogo, mas Dragon Age me fez isso. O Dragon Age 2 foi criticado por ser repetitivo e ter um level e encounter design pobres, mas o enredo ainda é uma obra de arte e o Dragon Age Inquisition é simplesmente o melhor jogo de todos os tempos. Digo, ele tem tudo! Cada personagem tem uma história cativante e detalhada, cada cenário te dá vontade de explorar até o último pixel, a jogabilidade é o pináculo do que um RPG pode oferecer e o enredo é simplesmente insano de bom. Sem falar que as decisões realmente afetam o destino do jogo e elas são realmente relevantes entre cada título. Só pra citar um exemplo, um dos personagens principais do primeiro jogo pode retornar nas sequências sentado num trono, ou comandando uma ordem de cavaleiros, ou como um prisioneiro num calabouço, ou pode estar morto ou talvez possa aparecer de ainda mais formas que eu desconheça. E você ainda pode começar a jogar por qualquer um dos títulos, que ainda vai entender o enredo todo. É sério, pare o que quer que esteja fazendo e vá jogar Dragon Age agora. Se quiser começar pelo Inquisition, fique a vontade, o jogo é fantástico, mas eu duvido que você não vai pensar depois ‘e se eu jogar o Origins e tomar algumas decisões diferentes lá atrás’. E, confie em mim, essas decisões diferentes vão mudar tudo.

Veja também:  O Surfista Prateado já foi membro dos Vingadores nas HQs?

Autor: Bernardo Stamato.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer do filme live-action de Dumbo é divulgado; assista
Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil