Mais 10 melhores adversários do Wolverine

O Wolverine é encrenqueiro demais pra listarmos apenas seus 10 maiores adversários. Aqui estão mais 10 oponentes ilustres do Logan.

A primeira parte da lista está disponível neste link.

Justiceiro

wolverine vs justiceiro

O legal do Justiceiro é que ele luta contra super-heróis mesmo sem ter super-poderes. E o que mais assusta é que ele não é um vilão, ele simplesmente quer eliminar bandidos e mafiosos da forma mais garantida de todas, o que significa um embate moral contra todos os heróis tradicionais. O único desafio não é derrotá-lo, mas impedi-lo de fazer justiça com as próprias mãos. E o cara dá trabalho quando o assunto é porrada! Tanto que no Universo Alternativo em que o Justiceiro matou todos os heróis e vilões da Marvel, Wolverine foi o último oponente, o último espartano ainda de pé no que foi certamente uma das batalhas mais épicas dos quadrinhos.

Mística

wolverine vs mística

Nenhum herói está completo sem um affair com uma vilã. Wolverine e Mística já lutaram muito, mas também já deram alguns amassos. O legal é que a Mística atua na maior parte do tempo como espiã e sabotaroda, mas quando precisa entrar numa briga, a gente lembra o quanto seus poderes são versáteis, podendo tanto copiar algumas das habilidades do inimigo, ou se transformar em outro adversário que leve vantagem na briga ou simplesmente virar um animal gigantes e pisotear todo mundo. Na verdade, a Mística seria a amante perfeita, se não fosse má até os ossos.

Ômega Vermelho

wolverine vs omega vermelho

Da mesma forma que outro brutamontes não conseguiria derrotar o Hulk, outro combatente com fator de cura não conseguiria derrotar o Wolverine. Nessa hora, um rival com poderes diferenciados precisa surgir. Pra começar, o Ômega Vermelho tem o “fator da morte” em vez de “fator de cura”, o que quer dizer que quem fica perto dele por tempo demais simplesmente morre. Além disso, em vez de ter garras de adamantium, ele tem garras de “carbonadium”, um adamantium modificado pra se tornar flexível – e que regeneram se forem arrancados. Fica difícil enfrentar um vilão cuja tática é te imobilizar e te impedir de lutar até que você morra. Não teria sido muito mais legal se o Ômega Vermelho tivesse sido o vilão do Wolverine em algum dos filmes? Qualquer um dos filmes, na verdade…

Veja também:  Liga da Justiça: explicações para as cenas pós-créditos do filme

Daken

wolverine vs daken

Consigo imaginar a reunião na Marvel. “Galera, não dá mais pra usar o clichê do vilão ser o pai, está muito batido”, “e se o vilão for o filho?”, “gênio!!!” E assim surgiu Daken. O cara tem os mesmos poderes do Wolverine e basicamente infernizou a vida do pai o máximo que pôde. Eles só cooperaram pra matar o tutor de Daken, Romulus, mas todo o treinamento como assassino implacável deu certo demais e não teve redenção pro garoto. Ele chegou a atuar nos Vingadores Sombrios sob a liderança do Norman Osborn e acabou morto pelas mãos do próprio pai – mas eu aposto que ele volta um dia. Você sabe, quadrinhos.

Cyber

wolverine vs cyber

Cyber é um dos vilões mais esquecidos da Marvel, mas que merecia uma nova chance. Mais uma vez na tentativa de criar um vilão com habilidades interessantes contra o Wolverine, Cyber tem pele de adamantium, pequenas garras venenosas e habilidades psíquicas limitadas. Ah, e ele é forte feito um troglodita. O combate entre as garras de adamantium contra a pele de adamantium por si só já é uma boa premissa, mas infelizmente esse personagem ainda está preso naquele ciclo de morte, ressurreição, perda de poderes, reconquista de poderes e assim vai, típica dos quadrinhos.

Fanático

wolverine vs fanático

É injusto existir qualquer outro vilão musculoso quando a gente lembra que o Fanático já existe. Não interessa, Abominação, Rhino, Ronan, se o seu poder é um braço musculoso e um soco muito forte, você sempre estará no mínimo um passo atrás do Fanático. Tanto quanto o Hulk se tornou o herói musculoso supremo, o Fanático é o vilão musculoso supremo e raramente alguém consegue derrotá-lo sozinho. Na verdade, o Fanático costuma botar uma cidade ou duas abaixo até que um grupo de heróis consiga neutralizá-lo com muito esforço. Logicamente, o Wolverine já enfrentou o Fanáticos algumas vezes, tanto cooperando com outros heróis, quanto no mano a mano. Tadinho do Wolverine, alguém tem que ser a isca com ossos inquebráveis e fator de cura pra distrair o Fanático por um tempo.

Veja também:  10 mulheres sexy que você não namoraria

Homem-Aranha

wolverine vs homem-aranha

Se 98,27% das batalhas entre Wolverine e Deadpool foram pedidos dos fãs, 99,9992% das batalhas entre Wolverine e Homem-Aranha tiveram a mesma motivação. Sem falar que o Deadpool só ficou famoso de verdade nos últimos anos, enquanto o Homem-Aranha e os X-Men dominavam as bancas de jornais e o horário infantil das televisões nos anos 90. Sendo assim, eles se enfrentam dúzias de vezes, mesmo sem nunca terem sido inimigos de verdade. Além da emoção de ver dois dos super-heróis mais legais se enfrentando já ser suficiente por si só, os sentidos aranha, as teias e o poder de escalada fazem um excelente contraponto pro fator de cura e pras garras e ossos de adamantium.

Cable

wolverine vs cable

O que o Wolverine fez quando todos os seus rivais estavam velhos demais pra cair na porrada e o seu fator de cura o impediu de definhar? Passou a cair na porrada com o filho do seu antigo rival de equipe. E o que ele fez quando esse rival voltou no tempo? Caiu na porrada com ele de novo. A gente nunca vai saber se Wolverine e Cable brigam tanto porque Cable herdou a chatice do pai ou se o Wolverine simplesmente olha pra cara dele e vê o Scott Summers de novo. É simplesmente inevitável.

Spock

wolverine vs spock

Não dá pra termos orgulho do nosso mutante favorito sempre. Num estranho crossover da Marvel com Star Trek, o Wolverine se enfureceu e atacou o Spock, que respondeu com um Soco Vulcano e desacordou o Logan um golpe só. Convenhamos, o Spock não parece intimidador à primeira vista.

Ryu

marvel vs capcom 3

Pra encerrar com chave de ouro, uma menção honrosa do melhor jogo de luta crossover de todos os tempos: Marvel VS Capcom. Podemos considerar que o Wolverine já enfrentou os personagens da Capcom um bocado de vezes, pois ele já estava lá no primeiro crossover X-Men VS Street Fighter, é o único personagem da Marvel que esteve em TODOS os jogos da franquia até hoje e ainda apareceu caindo na porrada contra o Ryu nos trailers de Marvel VS Capcom 3 em cima de um telhado. Não sei você, mas o Wolverine é personagem obrigatório na minha equipe.

Veja também:  10 monstros da mitologia que você não quer encontrar

O que achou dessa lista? Faltou alguém? Fale qual adversário ilustre você sentiu falta nos comentários!

Autor: Bernardo Stamato.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil, diz produtora
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira