Manopla do Infinito: conheça a história e os poderes do artefato

A Manopla do Infinito é um dos artefatos mais famosos e conhecidos dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Ela foi usada por Thanos para conseguir usar o poder das Joias do Infinito, o que lhe permitiu matar metade do universo como sempre quis.

Com isso em mente, confira abaixo um guia com a história, origem e os poderes da famosa Manopla do Infinito nos filmes da Marvel.

Origem e história

Durante Vingadores: Guerra Infinita, descobrimos que a Manopla do Infinito foi uma criação dos anões Dwarve, após Thanos ir até o planeta Nivadellir e forçá-los a criar o artefato para ele. Uma vez que a manopla ficou pronta, o vilão acabou exterminando todos os integrantes dessa raça de ferreiros e poupou apenas seu rei, Eitri.

Thanos foi visto com a Manopla do Infinito pela primeira vez na franquia na única cena pós-créditos de Vingadores: Era de Ultron. Após notar que todos os seus aliados falharam em coletar as Joias do Infinito para ele, o vilão coloca o artefato em sua mão esquerda e decide fazer isso por conta própria.

Veja também:  Brinquedo indica reviravolta com a Manopla em Vingadores: Ultimato

E conforme visto em Guerra Infinita, Thanos conseguiu coletar praticamente por conta própria quase todas as seis Joias do Infinito pelo universo, as colocou na Manopla do Infinito e com um único estalar de dedos, conseguiu o que tanto queria: matar matar do universo e proporcionar o equilíbrio que tanto desejava.

Após o estalo, vimos que a Manopla do Infinito ficou destruída na mão esquerda de Thanos por conta dos poderes das joias. Ainda assim, o vilão conseguiu usar o poder da Joia do Espaço e fugiu até um local ainda desconhecido para, enfim, se aposentar como tanto queria.

Habilidades e fraquezas

Como já estamos cansados de saber, a Manopla do Infinito foi desenvolvida para permitir a Thanos manipular todas as seis Joias do Infinito, tanto que ela conta com seis espaços feitos para acomodar cada uma delas. E sua principal característica é sua durabilidade, já que ela é resistente aos poderes destrutivos delas.

O poder de cada joia pode ser usado de forma individual, como Thanos mostrou várias vezes durante Guerra Infinita. Neste momento, a joia que é usada pelo vilão acaba brilhando, indicando seu uso naquele momento

E com todas as seis dentro do artefato, seu usuário pode fazer o que quiser. No caso do vilão, ele conseguiu eliminar metade da vida no universo.

No entanto, a Manopla do Infinito também tem suas fraquezas: ela não conseguiu resistir ao poder das seis joias no momento do estalo e ficou destruída na mão esquerda de Thanos e ao que tudo indica, não parece ter sido removida pelo antagonista. Apesar disso, ele ainda conseguiu usá-la para fugir.

Veja também:  Por que Thanos tem uma nova arma em Vingadores: Ultimato?

Além disso, o artefato mostrou não ser capaz de parar o machado Stormbreaker de Thor (outra criação de Eitri), mesmo com as seis joias acopladas nela. Segundo Christopher Markus e Stephen McFeely, roteiristas de Guerra Infinita, como a nova arma do herói também foi criada pelo anão, ela é capaz de anular os poderes da manopla.

Uma pequena curiosidade a respeito do artefato que vale ser citada é que nos quadrinhos, a Manopla do Infinito se trata, na realidade, de uma luva da própria armadura de Thanos que foi apenas modificada para conseguir acomodar cada uma das joias.

A Manopla do Infinito falsa

Por muito tempo, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel ficaram com uma pulga atrás da orelha. O motivo é que uma segunda Manopla do Infinito, com todas as joias, foi vista em Asgard, no cofre de Odin, pai de Thor. Ela foi feita para ser usada na mão direita (diferente da que Thanos usou) e isso resultou em diversas teorias formuladas pelos fãs.

No entanto, descobrimos toda a verdade em Thor: Ragnarok. De acordo com Hela, a vilã do filme, essa Manopla do Infinito era falsa e chegou a jogá-la para fora do seu pedestal. Provavelmente, ela foi destruída com o restante de Asgard durante o Ragnarok.

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil