Marvel: O que é o Reino Quântico, onde não há tempo e espaço

Quem já acompanha os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) deve ser um bom conhecedor do Reino Quântico, uma dimensão paralela difícil de ser acessada em que o tempo e espaço se tornam conceitos irrelevantes. Mas caso você seja um fã nem tão assíduo dos filmes da franquia, pode não compreender muito bem o que é exatamente esse local.

Se você se encaixa nesta segunda categoria, confira abaixo uma explicação sobre o que é exatamente o Reino Quântico nos filmes da Marvel.

O que é o Reino Quântico

Segundo as palavras do cientista Hank Pym, pouco se sabe a respeito desta dimensão paralela, mas dentro do Reino Quântico, os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes e é quase impossível escapar desse local.

O acesso ao Reino Quântico também é bem complicado. Só é possível entrar nessa dimensão paralela com energia mágica, transporte místico por meio dos sling rings, vistos no filme do Doutor Estranho, e as Partículas Pym, criadas pelo cientista para aumentar ou diminuir o tamanho de objetos e pessoas. Esse é, inclusive, o método mais comum dentro dos filmes da Marvel.

Veja também:  O Reino Quântico estará em Vingadores: Ultimato? Confira pistas

Também sabemos que nesta dimensão paralela, existem os vórtices temporais graças a informações repassadas por Janet van Dyne em Homem-Formiga e a Vespa. No entanto, eles ainda não foram devidamente explorados nos filmes da franquia, mas isso deve acontecer em Vingadores: Ultimato. A principal suposição até o momento é que eles permitem algum tipo de viagem no tempo.

Dentro dos quadrinhos da Marvel, essa dimensão possui o nome de Microverso. No entanto, os filmes não podem usar essa denominação por ela pertencer ao estúdio Paramount.

História do Reino Quântico nos filmes da Marvel

Nos anos 80, Hank Pym e Janet van Dyne, as versões originais do Homem-Formiga e da Vespa, foram enviados a uma missão para desarmar um míssil soviético. Eles não conseguiram entrar no interior do artefato e Janet decidiu se sacrificar para desarmá-lo. Durante o processo, ela acabou parando no Reino Quântico e ficou vários anos presa por lá.

Desde então, Hank Pym passou o resto de sua vida estudando e pesquisando o Reino Quântico, mas não conseguiu resultados muito concretos.

O Reino Quântico foi visto pelo público pela primeira vez em Homem-Formiga. Enquanto lutava contra Darren Cross, o Jaqueta Amarela, Scott Lang notou que só o derrotaria se quebrasse a regra de Hank Pym em não diminuir ainda mais de tamanho para não parar dentro do Reino Quântico.

Scott conseguiu derrotar o vilão, mas acabou preso nessa dimensão paralela. No entanto, teve uma ideia: usou um dos discos desenvolvidos por Hank Pym para crescer de tamanho e conseguiu escapar do Reino Quântico, deixando Pym surpreso e imaginando se Janet ainda não estava viva no local.

Em Homem-Formiga e a Vespa, descobrimos que Pym, desde o ocorrido, tentou encontrar uma forma de ir ao Reino Quântico resgatar sua esposa e teve sucesso ao, enfim, desenvolver uma tecnologia para essa viagem. Apesar dos diversos percalços pelo caminho, como a intervenção dos vilões Fantasma e Sonny Burch e os transtornos mentais vividos pelo cientista, ele conseguiu resgatar Janet.

Em uma cena pós-créditos do filme, Scott foi enviado até o local para pegar partículas para estabilizar a condição da Fantasma. No entanto, no momento em que Scott se preparava para voltar, ocorreu o estalo de Thanos em Guerra Infinita, e Hank, Janet e Hope van Dyne foram mortos pelo vilão, deixando o herói preso no local, já que seu traje estava com problemas.

Veja também:  Reino Quântico ou espaço? O significado dos novos trajes de Vingadores: Ultimato

Ainda assim, sabemos que de uma maneira ou de outra, Scott conseguiu escapar do local, graças ao que foi revelado nos trailers de Vingadores: Ultimato. Essa questão deve ser melhor abordada no grande filme da franquia.

Ainda vale lembrar que o Reino Quântico também fez uma rápida aparição em outro filme da franquia. Em Doutor Estranho, após Stephen Stranger ir até Kamar-Taj, a Anciã enviou a consciência do cirurgião para diversas dimensões e realidades. E uma delas se tratava justamente do Reino Quântico, que apareceu rapidamente.

Inspiração em atração dos parques da Disney

Por fim, vale citar uma pequena curiosidade. A versão do Reino Quântico vista em Homem-Formiga foi inspirada em uma antiga atração dos parques da Disney: no caso, As Aventuras Pelo Espaço Interior.

A atração fazia parte da Tomorrowland da Disney e se tratava de uma simulação em que humanos eram diminuídos ao tamanho de um átomo. Ela foi aberta em 1967 e fechada em 1985.

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Estudantes criam algoritmo para prever mortes em Game of Thrones
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil