Dentro do mundo dos quadrinhos, é comum que as editoras façam pequenas mudanças nas origens de seus personagens. Quem acaba de passar por esse processo é o Hulk, após a Marvel optar por incluir até mesmo alguns aspectos sobrenaturais na origem do gigante verde.
Todos já sabemos que o herói surgiu após Bruce Banner desenvolver uma bomba feita com raios gamma. No entanto, ele notou a presença de um garoto no local do teste e correu para protegê-lo da explosão, o que expôs o cientista a uma imensa concentração de raios gamma. E a partir daí, toda vez que ele ficava zangado, se transformava no Hulk.
Como você notou, é um origem com traços de ficção científica que combina alguns aspectos da famosa obra O Médico e o Monstro. No entanto, ela sofreu algumas mudanças com o lançamento da HQ Immortal Hulk.
A obra apresentou um Hulk que é virtualmente imortal, o que justifica seu nome. Além disso, ele é mais esperto e astuto que o normal. E sua nova personalidade chegou a receber o nome de “Devil Hulk”, ou Hulk do Demônio.
Tudo isso graças à chamada “Porta Verde”. Ela se trata de um portão que conecta diferentes planos da realidade a um inferno que está abaixo de todas as outras versões já apresentadas no universo Marvel dos quadrinhos. É lá que mora a entidade Aquele Abaixo de Tudo, a contraparte do Aquele Acima de Tudo.
Além disso, descobrimos na nova origem do herói que a radiação gamma não é apenas científica, mas também possui elementos mágicos, pois ela é capaz de enfraquecer a barreira entre o reino físico e esse inferno que fica abaixo dos demais. A exposição a ela também abre a Porta Verde, o que faz com que Aquele Acima de Tudo transforme aquele afetados pela radiação em seus “avatares” na Terra. E o Hulk é o mais poderoso deles.
Em outras palavras, podemos dizer que o Hulk, agora, está diretamente relacionado a essa entidade sobrenatural. É uma mudança que tem suas polêmicas, mas agora, o jeito é se acostumar a ela.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!