Marvel revela que o Capitão América foi sempre um vilão

ATENÇÃO: Este artigo contém spoilers da edição #0 da revista Secret Empire!

Muitos fãs se chocaram quando o Capitão América proferiu seu infame “Hail Hydra” no ano passado, esperando que tudo fosse um caso de lavagem cerebral ou algum outro evento semelhante. Para quem pensava assim, uma má notícia: de acordo com a Marvel, pelo que foi publicado na Secret Empire #0, Steve Rogers sempre esteve “do lado do mal”.

Parece loucura pensar nessa possibilidade, especialmente quando levamos em consideração toda a história do personagem, e muitos estavam esperando que a nova revista pudesse resolver essa confusão. O que foi revelado, no entanto, é que Rogers é e sempre foi um agente duplo trabalhando para a Hydra.

A história começou em Capitão América: Steve Rogers #1, quando durante eventos contados nos quadrinhos, o herói encontrou um cientista desaparecido da Hydra, jogou o seu (ex) aliado Jack Flag para fora de seu avião e revelou subitamente a sua verdadeira lealdade ao cientista, falando a surpreendente saudação do grupo.

O choque dos fãs foi enorme, como era de se esperar. Na edição seguinte, foi explicado que o Caveira Vermelha conseguiu adquirir o Cubo Cósmico conhecido como Kobik, que tinha tomado a forma de uma menina. Este artefato-entidade tem poderes de alterar a realidade, e o vilão a convenceu a alterar o mundo para um onde Rogers teria sido recrutado pela Hydra ainda quando criança.

Captain-America-Hail-Hydra[1]

A terrível revelação

Entretanto, a realidade é ainda mais estranha. Foi revelado na Secret Empire que o Capitão América era um soldado infiltrado da Hydra, que repassava informações secretas durante a Segunda Guerra Mundial. Nessa versão alternativa do mundo, a Alemanha nazista teria vencido o conflito ao lado da organização criminosa.

Entretanto, os Aliados conseguiram obter um Cubo Cósmico, e o usaram para reescrever a história do Universo Mavel, criando um novo mundo onde o seu exército teria vencido a guerra. O que os aliados não esperavam é que o Cubo sobreviveria e continuaria existindo na nova realidade, desaparecendo por décadas até tomar a forma de uma menina.

Então na verdade, o que o Caveira Vermelha fez com Steve Rogers não foi criar uma nova realidade onde ele é o vilão… Mas sim fazer o mundo voltar para a linha original, onde o Capitão América era originalmente um espião da Hydra que enganou o mundo para ajudar as Potências do Eixo a ganhar a Segunda Guerra Mundial.

Todas as aventuras do herói, seus vários inimigos, sua luta na Guerra Civil do Universo Marvel e sua participação nos Vingadores, tudo isso aconteceu em uma versão alternativa do universo reescrita pelos poderes quase onipotentes do Cubo Cósmico. Todas as histórias contadas nas últimas décadas aconteceram em uma versão modificada da realidade.

Agora, cabe aos fãs se perguntar: será que essa foi uma ideia muito boa? É difícil ter certeza da direção que a Marvel pretende levar o herói e nas possíveis implicações para as outras obras que compartilham a mesma ambientação. Isto é, se nas próximas edições não aparecer uma nova revelação ainda mais chocante para desfazer toda a confusão que surgiu a partir de agora.

Veja também:  Arco Doomsday Clock traz referência a história clássica do Batman

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Presidentes da Sony e Marvel quase se agrediram durante negociações
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Sword Art Online terá série em live-action produzida pela Netflix
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira