Mass Effect: Andromeda já é um fracasso – saiba por quê

A BioWare tende a ser muito boa em construir a “hype” dos seus jogos e em oferecer informações aos jogadores sobre seus novos títulos. Em Mass Effect, Mass Effect 2, Mass Effect 3, Dragon Age: Origins, Dragon Age 2 e Dragon Age: Inquisition, as revelações foram distribuídas regular e uniformemente. Conforme as datas de lançamento dos jogos se aproximavam, tínhamos uma ideia do que estaríamos fazendo, de como estaríamos jogando, de como nosso personagem poderia se parecer e de quem se juntaria a nós em nossas viagens. Exceto agora, quando estamos a um mês de distância e há tantas perguntas sem resposta sobre Mass Effect: Andromeda.

mass effect andromeda

Nós nem sequer vimos muitas imagens de Andromeda. Cerca de um ano atrás, recebemos um trailer de anúncio e o teaser N7 Day 2015. Cada vídeo era cinematográfico e tinha menos de dois minutos. Seis meses atrás, o vídeo do EA Play 2016 era outro assunto de menos de dois minutos que era metade cinematográfico e metade o pessoal da BioWare trabalhando no jogo. Há três meses, recebemos nosso primeiro trailer com a tecnologia 4K, levando-nos através de três minutos de um jogo básicos e sem inimigos. Nós só vimos a versão masculina de Ryder e uma NPC Asari chamada Peebee. Depois disso, outros dois trailers cinematográficos de dois minutos. Foi só em dezembro e janeiro que começamos a ter imagens de gameplay real e, mesmo assim, só ver um de cinco minutos e outro trailer de dois minutos não é suficiente pra nos dar uma boa ideia de como tudo funciona. O que é uma vergonha, uma vez que este tem sido o nosso principal meio de aquisição de informações sobre Mass Effect: Andromeda.

Apenas sente-se e pense sobre o que nós sabemos e não sabemos sobre Andromeda. A história que nos foi oferecida é muito vaga. Nós jogamos como um dos dois irmãos Ryder e atuamos como um Pathfinder. Dirigimo-nos pra galáxia Andromeda pra encontrar um novo lar pra humanidade. Mas por que estamos viajando pra tão longe? Como é que não sabemos mais sobre a organização que nos enviou? Uma coisa é dizer que vamos forjar um novo caminho como parte da Iniciativa Andrômeda, mas essa imprecisão não ajuda muito. Não há detalhes sobre como esse objetivo acontece. Foi-nos dito num trailer que haverá vários planetas e oportunidades de exploração, mas cadê eles?

E os companheiros do esquadrão? A série Mass Effect sempre colocou foco em com quem estaremos trabalhando e contra quem estamos lidando. Neste momento, sabemos quase nada sobre ninguém. Ryder é nosso herói ou heroína e seu irmão ou irmã também está trabalhando em algum lugar na galáxia. O pai deles também, que é outro Pathfinder. Há uma Asari chamada Peebee, alguém que não é exatamente parte da Iniciativa. Liam é um policial britânico negro – humano. Cora é aparentemente uma mulher humana branca. Drack é um Krogan. Acho que vimos também um Turian durante o trailer de dezembro? Saber tão pouco tão perto do lançamento é vergonhoso. Deveríamos, no mínimo, saber quantas pessoas irão se juntar a Ryder e, neste momento, ter detalhes básicos além de “fulano é um membro de tal raça”.

mass effect andromeda gameplay

Há também a preocupação sobre as classes e habilidades. A BioWare não as exibiu de forma coesa e abrangente. Em vez disso, a conferência NVIDIA CES 2017 incluiu – mais – um trailer de dois minutos mostrando muito brevemente algumas coisas sem explicação. Nós vimos uma tela de menu mostrando Ryder, Peebee e Cora – essa última, nem sabemos nada, talvez ela nem seja humana. Houve uma breve opção “Auto Level Up”. Vimos uma versão masculina do Ryder acessar uma tela “Pathfinder Perfis” e selecionar um perfil de engenheiro, que automaticamente forneceu bônus de rank. Uma árvore de habilidades mostrou a capacidade de aprender habilidades de qualquer classe, mas parecia limitada a apenas três de cada vez. Não teria sido melhor nos apresentar a um sistema tão complicado de uma maneira mais informativa?

Nós ainda não sabemos nada sobre o multiplayer também. O que é bastante desconcertante, considerando que supostamente haveria um beta pra ele. Enquanto o multiplayer nunca é o foco principal de um jogo Mass Effect, você esperaria ter um multiplayer detalhado dois meses antes do lançamento, não? E um beta que provavelmente não vai acontecer ou vai ser agendado pra uma semana antes do lançamento, então a BioWare e a EA podem ter certeza de que os servidores estão prontos, não? Tanto Battlefield 1 quanto Titanfall 2 foram lançamentos de outubro que tiveram seus betas abertos em agosto. Por que não ouvimos nada sobre o multiplayer do novo Mass Effect ainda?

Esta não é a minha tentativa de dizer que Andromeda vai ser ruim. Em vez disso, é o meu dizer de que a BioWare e a EA estão fazendo o pior trabalho possível de nos preparar pro que supostamente seria um dos maiores lançamentos AAA em 2017. Este jogo é importante, mas não estamos ouvindo nada sobre isso. E a última vez que tivemos um jogo com tão pouca informação disponível antes do lançamento foi No Man’s Sky. Há tantas perguntas sem resposta sobre o Mass Effect: Andromeda. Precisamos saber mais, porque a falta de detalhes críticos é preocupante.

Fonte: http://dispatches.cheatcc.com/2724


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Será que o Homem-Aranha introduziu o Quarteto Fantástico aos filmes da Marvel?
Dragon Ball Super: a parceria de Gohan e Freeza e a promessa de Vegeta
5 personagens que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra
Por que demorou tanto para a Marvel fazer o filme solo da Viúva Negra?
Filme da Viúva Negra deve ser lançado em 2020, aponta rumor
Clipe de Pantera Negra mostra habilidades do traje do herói; assista
Rumores apontam Gata Negra em Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2
A cena dos X-Men que Kevin Feige quer trazer para o Universo Marvel
Após Superman chinês, DC apresentará Aquaman norte coreano
Thanos tem seu nome de batismo revelado nos quadrinhos
Arco Doomsday Clock traz referência a história clássica do Batman
Marvel lançará plataforma para fãs escreverem as próprias HQs
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Gohan é eliminado do Torneio do Poder em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super acaba em março, diz animador
Dragon Ball Super: Gohan será o próximo eliminado do Torneio do Poder?
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Série Castlevania da Netflix terá 2ª temporada com mais oito episódios
Hogwarts Mystery: jogo RPG de Harry Potter para celular ganha trailer; assista
Veja como será a versão Majin da Androide 21 em Dragon Ball FighterZ