Após alguns meses sem informações, a Netflix confirmou mais alguns nomes para o elenco de Matilda, filme baseado no famoso conto do escritor Roald Dahl.
Segundo o The Hollywood Reporter, responsável por divulgar a informação, a novata Alisha Weir, de 11 anos, foi a escolhida para viver a protagonista.
Já a veterana Emma Thompson será a responsável por viver a vilã do filme, a Diretora Trunchbull. O outro nome confirmado para o elenco do filme é o de Lashana Lynch, que ficou com o papel da Professora Honey, a gentil professora da protagonista que a encorajada a usar seus poderes.
“Matilda (na Netflix) será uma versão fresca e criativa do famoso musical vencedor de prêmios e terá jovens novatos talentosos ao lado de estrelas já estabelecidas. Estou animado para introduzir essa querida e poderosa história para uma nova geração de fãs pelo mundo”, afirmou o diretor Matthew Warchus.
Quando o anúncio do projeto foi feito, em maio de 2020, o nome de Ralph Fiennes foi o único confirmado para o elenco até então. No entanto, a Netflix havia dito na época que o ator viveria uma versão de gênero trocado da Diretora Trunchbull.
Como o The Hollywood Reporter não mencionou o nome do veterano em sua reportagem, não sabemos se ele continua envolvido ou não com o projeto.
O novo longa de Matilda, que ainda não tem uma data de estreia, estará disponível no serviço de streaming em todo o planeta com a exceção do Reino Unido, onde será lançado nos cinemas.
No final de 2018, a Netflix já havia anunciado que conseguiu os direitos dos contos de Roald Dahl, que se transformariam em séries animadas na plataforma.
Sobre a Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!