As Melhores Cenas Improvisadas da Série Rocky

Antes do recente spin-off Creed, a franquia Rocky repousava em grande parte sobre os ombros do roteirista, ator e diretor Sylvester Stallone, que teceu porções de sua própria história da vida real tão profundamente no personagem que ele quase não precisou de um script pra interpretá-lo. Na verdade, a maioria dos filmes Rocky incluem uma série de momentos improvisados e aqui estão alguns dos melhores.

Rocky (1976)

Rocky 2

O orçamento apertado do primeiro Rocky forçou o diretor John G. Avildsen a cortar uma série de cenas, talvez mais notavelmente durante as cenas mostrando Rocky correndo pelas ruas da Filadélfia. Muito frequentemente, o elenco operou sem licenças ou contratados, utilizando apenas o mínimo de equipamentos pra que pudessem entrar e sair das locações sem chamar a atenção e sem pagar nada a ninguém. A cena de Rocky correndo por um barco ancorado ao longo das docas foi uma decisão improvisada de Avildsen, que ele próprio filmou depois de que Stallone saiu do carro e correu ao lado dele.

A maior cena improvisada em Rocky, e sem dúvidas de toda a franquia, ocorre quando o Garanhão Italiano irrompe em frustração após Mickey Goldmill – Burgess Meredith – se oferece pra agenciá-lo. O monólogo de Rocky durante esta cena foi inteiramente improvisado por Stallone, que mais tarde admitiu que não estava interpretando quando gritou “este lugar inteiro fede” – o apartamento onde eles estavam filmando realmente estava fedendo demais.

Rocky II (1979)

Rocky 3

Após o sucesso gigantesco de Rocky, orçamentos apertados não foram mais problemas pras sequências. Qualquer filme de boxe depende da coreografia meticulosa e Rocky II não é exceção. Durante a sequência de luta clímax, você pode ver Rocky e Apollo Creed atacando raivosamente o rosto um do outro após o fim do segundo round, mas a equipe no estúdio não sabia se Stallone e Carl Weathers estavam realmente brigando quando a cena foi filmada. Ambos os atores, cansados dos erros cometidos durante a filmagem, perderam a paciência e quebraram os personagens, mas Stallone decidiu manter assim, corretamente presumindo que isso acrescentaria alguma intensidade extra no combate.

Veja também:  Fim do mistério: veja como será o King Kong do novo filme da franquia

Rocky III (1982)

Rocky 4

Paulie Pennino – Burt Young – deu à franquia Rocky alguns dos seus mais memoráveis ​​momentos, muitas vezes com nada além da sua expressão facial. Assista a revanche de Rocky com Clubber Lang – Mr. T – em Rocky III. Em um ponto, Rocky cospe acidentalmente na camisa de Paulie depois de tomar um gole de uma garrafa d’água, que foi realmente um erro da parte de Stallone. A reação de Young, apesar de genuína, ficou em perfeita consonância com o personagem Paulie.

Rocky IV (1985)

Rocky 5

É uma tradição do Rocky que os atores passem dos limites no ringue e durante Rocky IV Stallone realmente acabou no hospital depois de levar esta política ao extremo. Nas filmagens da luta de Rocky contra Ivan Drago – Dolph Lundgren -, Stallone decidiu que eles deveriam bater um no outro de verdade. Lundgren acabou acertando tão forte no peito que fez o coração de Stallone inchar, colocando-o na UTI por quatro dias.

A intensidade de Lundgren provocou um tipo diferente de emoção espontânea durante as filmagens da luta de Drago contra Apollo Creed. Em um ponto, Lundgren lançou Carl Weathers pro canto do ringue, enfurecendo Weathers, que esbravejou no set e ameaçou se demitir. Isto causou outra parada de quatro dias na produção, que só terminou quando Stallone interveio e negociou uma reconciliação entre os atores.

Rocky Balboa (2006)

Rock 6

Quase ser morto por Dolph Lundgren durante Rocky IV não foi suficiente pra convencer Stallone a mudar seus modos. Durante as filmagens de Rocky Balboa, Stallone e Antonio Tarver também lutaram pra valer. Dado que Tarver é um boxeador profissional e Stallone tinha 60 anos, não foi difícil acreditar quando Stallone confessou que quando Rocky é derrubado por nove segundos na contagem de dez durante a luta, ele realmente estava tendo dificuldades de se levantar. Stallone também revelou que uma parte do seu diálogo durante as cenas de Rocky com Marie – Geraldine Hughes – foram improvisadas. Ele lembra de improvisar a linha “típico urso” sobre a dança, e não se lembrar da onde tirou isso. Se ele não sabe, imagina os espectadores.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Vem sequência por aí? Entenda o final do filme de Fullmetal Alchemist
Colonialismo, política e mudanças: o significado do final de Pantera Negra
Dragon Ball Super: veja mais detalhes da forma final do Instinto Superior
Mesmo elenco, história diferente: o que esperar de Pantera Negra 2
Diretor Joss Whedon abandona produção do filme da Batgirl
Filme do Pantera Negra pode ter mostrado a última Joia do Infinito
Filme do Aquaman já teve primeiras impressões – e elas são positivas
Oscar terá Gal Gadot, Mark Hamill e Zendaya como apresentadores
Bruce Banner, o Hulk original, voltará à vida nos quadrinhos
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Vem sequência por aí? Entenda o final do filme de Fullmetal Alchemist
Dragon Ball Super: Títulos de episódios podem ter indicado final do anime
Clássico Jaspion vai ganhar um remake brasileiro em 2019
Dragon Ball Super: nova transformação de Goku ganha mais imagens
Trump pensa em banir jogos violentos após massacre na Flórida
Battlefield e mais de 100 outros jogos estão em oferta na PlayStation Store
Equipe brasileira de CS: GO sofre ataques racistas em torneio nos EUA
Filme de Sonic the Hedgehog ganha data de lançamento; saiba mais