Os 10 melhores momentos de Vingadores: Ultimato

A estreia de Vingadores: Ultimato aconteceu nesta quinta-feira (25) e com certeza, deve ter emocionado muitos fãs ao longo de suas três horas, que marcaram o final de muitos ciclos e contam com despedidas tocantes. E nem é preciso dizer que a grande aventura da equipe conta com diversos momentos importantes e que jamais serão esquecidos pelo público.

Confira abaixo os 10 melhores momentos de Vingadores: Ultimato.

ATENÇÃO: Spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo

10) Sim, um rato ajudou a ressuscitar os mortos

Passamos os últimos meses especulando como que Scott Lang deixaria o Reino Quântico após ficar preso no local em uma das cenas pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa. No entanto, passamos bem longe acertar o método.

Conforme visto no início de Vingadores: Ultimato, um rato andava por dentro da van em que estava o Túnel Quantum e ele pisou acidentalmente no botão que permitiu Scott deixar o local. Pode ter sido algo ridículo, mas foi um momento importante do filme justamente por ter libertado o Homem-Formiga, que mais tarde, deu a ideia da viagem ao passado para os Vingadores.

9) Thanos morreu nos primeiros minutos de Vingadores: Ultimato

Como algumas teorias acertaram, vimos que os Vingadores, de início, decidiram ir atrás de Thanos para pegar as Joias do Infinito dele.

No entanto, o vilão revelou que também reduziu as joias ao tamanho de átomos para evitar que elas fossem utilizadas novamente. Ao notar que a aventura foi inútil, um Thor cheio de raiva e vingança fez questão de mirar a cabeça do vilão e o matou nos momentos iniciais do filme, o que pegou os fãs de surpresa.

Veja também:  Fã lista regras para namorada assistir Vingadores: Ultimato com ele

Sim, todos depois vimos que o Thanos do passado causou problemas para os Vingadores, mas de qualquer forma, ver o vilão morto ainda nos momentos iniciais do filme nos surpreendeu e muito e nos fez imaginar qual seria o papel exato dele na aventura.

8) A aparição do Professor Hulk

Após os Vingadores notarem que as Joias do Infinito não existiam mais, cinco anos acabaram se passando. Neste meio tempo, o personagem que mais mudou foi Bruce Banner, que conseguiu resolver seus problemas com o Hulk e os dois se transformaram no Professor Hulk.

Banner explicou que ele ficou 18 meses em um laboratório de raios gamma para conseguir juntar as duas personalidades. E além de o Professor Hulk aparecer utilizando roupas, ele também se tornou uma celebridade.

Pelo visto, o único contratempo da mudança é que ele não é tão forte assim como na época em que o Hulk era cheio de raiva, o que ficou evidenciado na viagem no tempo para Nova York.

7) Capitão América contra o Capitão América

Ainda falando da viagem no tempo para Nova York, parecia inevitável que os heróis encontrassem, em algum momento, suas versões do passado. E foi o que aconteceu com o Capitão América, que teve de enfrentar ele mesmo após Loki fugir com o Tesseract.

Desta forma, tivemos de ver o Capitão América de 2023 enfrentando o Capitão América de 2012. A versão do passado chegou a ter o controle do embate, mas a do futuro conseguiu vencer ao revelar para ele que Bucky está vivo e se aproveitar deste momento para controlá-lo com o Cetro.

A luta foi rápida, mas bastante divertida e se tornou um dos destaques de Vingadores: Ultimato.

6) A morte da Viúva Negra

A Viúva Negra e o Gavião Arqueiro ficaram responsáveis por pegar a Joia da Alma em Vormir. No entanto, descobriram que um deles tinha de se sacrificar para pegá-la.

Veja também:  Vingadores: Ultimato é o 1º filme a mostrar ligação com séries da Marvel

Em uma das cenas mais emotivas de Vingadores: Ultimato, Natasha e Clint acabaram se enfrentando para decidir quem faria esse sacrifício. No final das contas, Natasha acabou se sacrificando para que o amigo pudesse ver sua família novamente, o que decretou o fim do ciclo da personagem dentro da franquia.

5) O Capitão América é digno do Mjolnir

Thor, Capitão América e o Homem de Ferro tentaram, em vão, parar o Thanos do passado que veio para o futuro coletar as joias. Por um momento, o vilão ficou perto de cravar o machado Stormbreaker no peito do Deus do Trovão.

No entanto, Thanos foi parado por um golpe do Mjolnir, que não foi atraído por Thor, mas sim, arremessado pelo Capitão América, que mostrou ser digno de usá-lo, algo que já havia sido indicado em Vingadores: Era de Ultron.

Os fãs do Capitão América, com certeza, foram à loucura com este momento do filme, com direito ao Thor dizendo “eu sabia!”

4) “Vingadores, Avante!”

Vingadores: Ultimato também fez questão de concluir uma cena que foi cortada pela metade na cena final de Era de Ultron.

No momento em que todos os heróis e forças aparecem no campo de batalha graças aos portais abertos pelos magos e se juntam aos heróis que lá já estavam, o Capitão América chama o Mjolnir e diz sua famosa frase nos quadrinhos: “Vingadores, Avante!”

Com certeza, foi um momento épico e digno para a loucura que estava por vir.

3) “Eu sou o Homem de Ferro”

vingadores

No clímax de Vingadores: Ultimato, Thanos consegue pegar a Manopla do Infinito criada por Tony Stark com todas as Joias do Infinito. Mas antes que estalasse os dedos e matasse todo o universo, como havia dito pouco antes, o bilionário as pegou e antes de estalar os dedos, ainda disse “eu sou o Homem de Ferro.”

Sim, Thanos, sua Ordem Negra e seu exército se transformaram em poeira e morreram. No entanto, um preço enorme foi pago: Tony Stark também acabou morrendo por conta disso, mas o Homem-Aranha e Pepper Potts ainda tiveram tempo para se despedir do herói.

Veja também:  Vingadores: Ultimato não tem cenas pós-crédito, mas tem algo tão bom quanto

Foi, com certeza, uma maneira triste, mas digna e emocionante de nos despedirmos do herói que deu início a essa brincadeira que tomou imensas proporções. Além disso, todos os heróis ainda estavam presentes no funeral do bilionário, em outra cena tocante de Vingadores: Ultimato.

2) A dança do Capitão América

Sim, o Capitão América conseguiu sobreviver. No entanto, quando voltou ao passado para devolver as Joias do Infinito, decidiu ficar por lá para viver os anos de sua vida que perdeu. Em seguida, sua versão idosa apareceu e passou o escudo para o Falcão.

Com certeza, muito notaram que ele estava com uma aliança na mão, o que mostra que ele se casou sua amada Peggy Carter. Vingadores: Ultimato, então, termina com o Capitão América no passado, dançando ao lado da esposa como havia prometido.

Com certeza, foi uma cena que fechou Vingadores: Ultimato com chave de ouro.

1) Sem cenas pós-créditos

ultimato

Por fim, vamos falar de uma cena que, na verdade, não apareceu. Sim, Vingadores: Ultimato não conta com as famosas cenas pós-créditos que se popularizaram no cinema graças à própria Marvel.

No entanto, ainda existe uma grata surpresa: quando a logomarca da Marvel Studios aparece no final, é possível ouvir o barulho de algo batendo em um metal. Se trata do momento em que Tony Stark desenvolveu sua primeira armadura, o que também ajuda a passar a sensação de que uma era foi realmente concluída.

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Game of Thrones: em petição, fãs exigem que 8ª temporada seja refeita
Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil