Stan Lee

Melhores Participações Especiais dos Filmes de Super-Heróis

Se você está assistindo a um filme baseado numa história em quadrinhos, pode apostar que vão aparecer algumas participações legais. Quer se trate de atores reconhecíveis ou novos personagens, os cineastas gostam de esconder relances rápidos de pessoas que o público provavelmente gosta. Os espectadores podem ver Stan Lee na maioria dos filmes da Marvel, mas há um monte de outros pequeninos debaixo do radar…

Homem de Ferro em O Incrível Hulk

Robert Downey Jr.

No momento em que Ed Norton fez sua estreia n’O Incrível Hulk de 2008, os fãs tinham desistido do personagem. Ang Lee tinha feito um Hulk cartunesco com Eric Bana em 2003 e esta pseudo-sequência tomou um tom mais sério, corajoso, mas finalmente pareceu muito melhor do que as expectativas. Por todas as falhas do filme, a Marvel incluiu uma das suas – agora comuns – cenas pós-crédito. O Homem de Ferro aparece conversando com Thunderbolt Ross sobre uma equipe especial sendo montada. Este deveria ter sido o trabalho de Nick Fury, mas ver Robert Downey Jr. acrescenta um toque agradável num dos filmes menos amados da Marvel, mesmo que apenas por um momento.

Foi uma reviravolta curiosa, porque só o Homem de Ferro havia sido filmado neste momento e a participação de Tony Stark nunca seguiu em filmes posteriores, com Sam Jackson assumindo a função de recrutamento e, é claro, Hulk sendo um membro da equipe e não um inimigo.

Paul Soles em The Incredible Hulk

Hulk Easter Egg

Quando Bruce Banner finalmente faz o seu caminho de volta pros EUA, ele recebe uma ajuda de um velho gentil numa pizzaria. Que tipo de cara de pizzaria estaria disposto a ajudar um monstro gigante verde e raivoso? Bem, alguém que dublou o Hulk em 1966.

Esta participação é tão escondida que provavelmente havia gente no set que nem sequer sabia quem era o dublador quando a cena estava sendo filmada. Dado que Soles era um dublador de desenhos animados dos anos 60, é lógico que apenas o mais incondicional dos fanáticos teria conhecido o ator pela voz. Mas agora que você sabe, isso mostra o quão longe a Marvel vai pra adicionar pequenos detalhes legais em seus filmes.

Wolverine em X-Men: Primeira Classe

Wolverine Primeira Classe

X-Men: Primeira Classe salvou a franquia X-Men após Brett Ratner arruiná-la com O Confronto Final de 2006. Em vez de avançar, o filme volta no tempo e introduz todo um novo elenco de personagens e atores. As versões jovens de Magneto e Professor X são tão boas quanto as antigas e até mesmo Jennifer Lawrence impressionou como Mística.

Como um aceno divertido pro fato de Wolverine não ser tão jovem quanto parece, há uma cena rápida no meio do filme que mostra Magneto e Xavier recrutando mutantes pra sua causa quando encontram o canadense grosseiro. É uma desculpa divertida Wolverine ter xingando Magneto e Professor X e causou uma risada pro público. Além disso, é ainda mais um filme com Hugh Jackman interpretando o Wolverine, elevando seu total pra sete filmes.

Rebecca Romijn em X-Men: Primeira Classe

Mística Rebecca Romijn Primeira Classe

X-Men: Primeira Classe tenta dar continuidade à franquia anterior e uma das inclusões mais divertidas é o encontro entre a antiga e a nova Mística. Jennifer Lawrence tenta seduzir Magneto – Michael Fassbender -, que responde “quem sabe daqui a alguns anos” e a jovem prontamente se transforma na modelo que interpretou a Mística nos filmes anteriores.

A cena é muito rápida e sem créditos, e também faz uso de Rebecca Romijn sem maquiagem pra que nós possamos ver a sua beleza natural, sem a tonalidade azul que estamos acostumados. Não que importe que Magneto aparentemente prefere garotas azuis, mas ainda assim, foi uma boa participação.

Professor X e Magneto em Wolverine: Imortal

magneto professor x atores

Depois que X-Men Origens: Wolverine saiu em 2009, deve ter sido difícil conseguir alguém pra concordar com um outro filme solo de Wolverine. Ele tinha toneladas de potencial e incluiu uma série de grandes personagens, incluindo Dentes de Sabre, Blob, Gambit e uma versão herética do Deadpool, mas não usou qualquer um deles corretamente. É melhor esquecer o filme.

Em 2013, Wolverine: Imortal deu aos fãs algo menos pior, um filme de ação que mistura os aspectos do passado do Wolverine dos quadrinhos e uma aventura até que divertida no Japão. E então, quando tudo acabou, a aparição mais surpreendente na história dos filmes de quadrinhos ocorre quando Wolverine encontrou não apenas Magneto, mas o próprio Professor Charles Xavier ressuscitado! Se você assistiu a este filme no cinema, literalmente ouviu os fãs gritarem.

Howard, o Pato em Guardiões da Galáxia

howard o pato

Uma das maiores participações especiais na memória recente vem num filme repleto de pequenos extras e easter eggs pros fãs. No final dos Guardiões da Galáxia, o mais ambicioso filme do Universo Cinematográfico Marvel, nós voltamos aos escombros dos domínios do Colecionador. Grande parte da sua coleção foi destruída, mas pelo menos um de seus prêmios decidiu ficar: Howard, o pato.

O pato infame foi visto pela última vez em Howard, o Pato de 1986, que é amplamente considerado como um dos piores filmes já feitos. A ideia de um pato espacial nunca cativou o público – nem mesmo os leitores dos quadrinhos -, apesar da sua proposta satírica de parodiar o mundo que nos rodeia. Ainda assim, a decisão do diretor James Gunn de incluir Howard numa cena pós-crédito foi um reconhecimento divertido das histórias espaciais da Marvel. E qual seria melhor lugar pra incluí-lo do que no filme com o guaxinim violento e a árvore falante?

Noel Neill em Superman: O Retorno

Lois Lane Noel Neill

No início de Super-Homem: O Retorno, somos apresentados não apenas a Kevin Spacey como Lex Luthor, mas também a uma viúva rica que casou-se com o gênio do mal e foi enganada pela sua fortuna. A senhora idosa que interpreta sua esposa é vista apenas por um momento, mas um verdadeiro fã de Superman pode ter reconhecido seu rosto.

A noiva de Luthor não é outra senão Noel Neill, a Lois Lane original da década de 50. Na verdade, a primeira vez que ela interpretou Lois Lane foi em 1948. Neill também apareceu como a mãe de Lois Lane em 1978 em Superman: The Motion Picture e ela ainda apareceu na série de TV do Superboy – não Smallvile, mas uma versão do final de 1980 – que a maioria das pessoas esqueceu que sequer existiu. Após a década de 50, Neill se aposentou e apenas voltou pros ocasionais papéis relacionados ao Super-Homem ao longo dos anos.

Garrett Morris em Homem-Formiga

Garrett Morris Homem-Formiga

Em 2015, a Marvel Studios lançou o Homem-Formiga estrelado pelo ator cômico Paul Rudd. Considerando o quão obscuro o Homem-Formiga é em termos de impacto cultural, você pode ser surpreendido ao saber que o filme contém a participação do único outro ator que realmente fez o papel do herói antes. Se você está coçando a cabeça, vamos de volta pra 1979, quando Saturday Night Live apresentou uma cena chamada “Festa dos Super-Heróis”.

Nela, Superman e Lois Lane fazem um coquetel com convidados como Flash, Hulk, Homem-Aranha e Mulher Invisível, todos interpretados por vários membros do elenco de SNL. E lá, entre os mais famosos personagens de quadrinhos, estava o Homem-Formiga, interpretado por um dos membros do elenco original, Garrett Morris. O diretor de Homem-Formiga, Peyton Reed, colocou Morris no papel de um motorista de táxi confuso, cujo carro é atingido pelo herói enquanto testa seu super-traje. Pra um herói pequeno, esta aparição paga um enorme respeito ao primeiro Homem-Formiga do mundo.

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5