Mesmo elenco, história diferente: o que esperar de Pantera Negra 2

Pantera Negra deu início ao ano de 2018 para os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), e não poderia ter feito isso da melhor forma, com a aprovação do público e da crítica, bem como recordes de bilheteria. Todo esse sucesso já deixou bem claro que uma sequência é praticamente inevitável e deve ser anunciada pela Marvel em breve. Mas essa é uma ideia que já circulava internamente há algum tempo.

Com apenas alguns dias de gravação, o produtor Nate Moore já discutia a possibilidade de não apenas uma, mas várias sequências de Pantera Negra. Em entrevista, confirmou que a Marvel espera trazer o elenco do filme de volta para vários outros filmes. É um indício de que a produtora já acreditava que a franquia seria um sucesso.

Veja também:  Os melhores easter eggs e referências de Pantera Negra

E ela está mais do que certa. Pantera Negra é o filme de super-herói mais bem avaliado no site Rotten Tomatoes, a frente de nomes como o primeiro Homem de Ferro e até mesmo Logan, e está quebrando diversos recordes de bilheteria: já arrecadou em torno de US$ 200 milhões apenas em seu final de semana de estreia nos Estados Unidos, o que já é suficiente para cobrir seus custos de produção.

As estrelas de Pantera Negra 2

Tudo aqui não passa de especulação, e ainda não sabemos quais membros do elenco de Pantera Negra poderão retornar para a sequência. Parte dos atores estarão presentes em Vingadores: Guerra Infinita, que se passará em Wakanda. Assim, podemos imaginar que nem todos os personagens irão sobreviver ao encontro com Thanos e seu exército.

No entanto, três membros já podem ser considerados certos para a sequência. O primeiro, claro, é Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra, que já deixou os fãs animados desde a sua estreia em Capitão América: Guerra Civil. Boseman se saiu muito bem no papel e foi bastante elogiado. E se lembrarmos que ele é a face dessa franquia, seu retorno é certeiro.

Outro nome que está a salvo é Nakia (Lupita Nyong’o). O primeiro filme terminou com anúncio da criação do centro de ajuda de Wakanda, e T’Challa disse que ela seria uma das responsáveis pelo local. Além disso, já possui potencial de ser uma provável rainha de Wakanda. Ela só não deve aparecer em Vingadores: Guerra Infinita.

Por fim, também podemos apostar no retorno de Shuri (Letitia Wright). A irmã mais nova de T’Challa é carismática, engraçada e genial, ao ponto de ser considerada até mais inteligente que Tony Stark/Homem de Ferro. O quadrinho prequela de Guerra Infinita já revelou que Shuri será importante para o andamento da franquia, e é algo que deve ser preservado para a continuação de Pantera Negra.

Quem será o vilão?

A história de Killmonger terminou, mas a do Pantera Negra apenas começou. O presidente e CEO da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que “o Pantera já está presente há mais de meio século nos quadrinhos e existem muitas, muitas histórias para contar”. Pantera Negra deixou um dos vilões mais famosos do herói, M’Baku, vivo e muito bem. E não é difícil imaginar que ele pode entrar em conflito com T’Challa novamente.

Enquanto isso, nos quadrinhos, o amor de T’Challa, Nakia, já foi uma vilã, conhecida como Maligna. Essa é outra história que poderia ser adaptada.

Sem data de lançamento

Todos sabemos que a Marvel está fazendo mistério com os seus lançamentos pós-Vingadores 4. O último filme a ter ser lançamento confirmado foi a sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que chega aos cinemas em julho de 2019. A Marvel costuma lançar 3 filmes por ano, e a agenda de 2019 já está cheia (Capitã Marvel e Vingadores 4 são os outros lançamentos). E mesmo se quisesse arrumar um espaço para a sequência de Pantera Negra, não haveria tempo hábil para produzir e gravar o filme até lá.

Assim, podemos considerar que 2020 ou 2021 são os anos em que a sequência de Pantera Negra deve chegar aos cinemas.

A história de Pantera Negra 2 se passará em um universo bem diferente

Comos praticamente não temos quase nenhuma informação da inevitável sequência de Pantera Negra, detalhes da história continuam um mistério, mas já podemos apontar o que pode acontecer. No final do filme, vimos que Wakanda mudou sua política e abandonou suas tradições isolacionistas. E a sequência deve capitalizar isso, o que forçará T’Challa a encarar sua nação mais uma vez. O novo Rei da nação africana disse aos demais donos do manto do herói que estavam errados ao ignorarem os problemas do mundo. Será que o resto de seu povo concordará com isso?

Veja também:  Pantera Negra: 8 questões do filme que ficaram sem resposta

E apesar de Pantera Negra ser uma história separada do resto do UCM, sua primeira cena pós-créditos também pode ser um bom indicativo de seu futuro, bem como o da franquia. Wakanda se tornará um centro das atenções, principalmente por ser um dos palcos da batalha contra Thanos. Nos quadrinhos, a luta entre Wakanda e a Ordem negra devastou o país. Assim, podemos imaginar que a nação sofrerá as consequências disso.

Outro ponto que podemos citar é a compra da Fox pela Disney, que pode abrir outra possibilidade. Alguns fãs esperam que uma controversa história dos quadrinhos seja adaptada para as telonas: o casamento do Pantera Negra com a Tempestade, dos X-Men. Se a Marvel optar por esse conceito, é algo que deve atrasar a produção de todo o filme. A razão é que a compra da Fox ainda está sendo avaliada e precisa ser aprovada por órgãos regulatórios dos Estados Unidos, o que pode demorar de 12 a 18 meses.

A Marvel só deve introduzir os X-Men no UCM quando tiver certeza absoluta de que o acordo foi aprovado.

O diretor deve voltar

Com relação a roteiristas, esse é um ponto que ainda precisa ser bastante discutido e muitos nomes devem ser especulados para escrever Pantera Negra 2. Mas se depender de Kevin Feige, Ryan Coogler deve reassumir o posto de diretor, algo que já afirmou anteriormente.

Veja também:  Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme

A Marvel possui o hábito de deixar os diretores tomando conta de cada uma de suas franquias (James Gunn é o responsável por Guardiões da Galáxia e Peyton Reed por Homem-Formiga, por exemplo), e Coogler já provou que pode muito bem tocar as sequências de Pantera Negra.

Fonte: Screen Rant

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Quinta temporada de The Flash tem novo vilão revelado
Segunda temporada de Punho de Ferro ganha trailer oficial; assista
Comercial de A Freira é banido do YouTube após reclamações de sustos
Reunião da Disney define que diretor James Gunn não será recontratado
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista