Mesmo elenco, história diferente: o que esperar de Pantera Negra 2

Pantera Negra deu início ao ano de 2018 para os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), e não poderia ter feito isso da melhor forma, com a aprovação do público e da crítica, bem como recordes de bilheteria. Todo esse sucesso já deixou bem claro que uma sequência é praticamente inevitável e deve ser anunciada pela Marvel em breve. Mas essa é uma ideia que já circulava internamente há algum tempo.

Com apenas alguns dias de gravação, o produtor Nate Moore já discutia a possibilidade de não apenas uma, mas várias sequências de Pantera Negra. Em entrevista, confirmou que a Marvel espera trazer o elenco do filme de volta para vários outros filmes. É um indício de que a produtora já acreditava que a franquia seria um sucesso.

Veja também:  Os melhores easter eggs e referências de Pantera Negra

E ela está mais do que certa. Pantera Negra é o filme de super-herói mais bem avaliado no site Rotten Tomatoes, a frente de nomes como o primeiro Homem de Ferro e até mesmo Logan, e está quebrando diversos recordes de bilheteria: já arrecadou em torno de US$ 200 milhões apenas em seu final de semana de estreia nos Estados Unidos, o que já é suficiente para cobrir seus custos de produção.

As estrelas de Pantera Negra 2

Tudo aqui não passa de especulação, e ainda não sabemos quais membros do elenco de Pantera Negra poderão retornar para a sequência. Parte dos atores estarão presentes em Vingadores: Guerra Infinita, que se passará em Wakanda. Assim, podemos imaginar que nem todos os personagens irão sobreviver ao encontro com Thanos e seu exército.

No entanto, três membros já podem ser considerados certos para a sequência. O primeiro, claro, é Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra, que já deixou os fãs animados desde a sua estreia em Capitão América: Guerra Civil. Boseman se saiu muito bem no papel e foi bastante elogiado. E se lembrarmos que ele é a face dessa franquia, seu retorno é certeiro.

Outro nome que está a salvo é Nakia (Lupita Nyong’o). O primeiro filme terminou com anúncio da criação do centro de ajuda de Wakanda, e T’Challa disse que ela seria uma das responsáveis pelo local. Além disso, já possui potencial de ser uma provável rainha de Wakanda. Ela só não deve aparecer em Vingadores: Guerra Infinita.

Por fim, também podemos apostar no retorno de Shuri (Letitia Wright). A irmã mais nova de T’Challa é carismática, engraçada e genial, ao ponto de ser considerada até mais inteligente que Tony Stark/Homem de Ferro. O quadrinho prequela de Guerra Infinita já revelou que Shuri será importante para o andamento da franquia, e é algo que deve ser preservado para a continuação de Pantera Negra.

Quem será o vilão?

A história de Killmonger terminou, mas a do Pantera Negra apenas começou. O presidente e CEO da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que “o Pantera já está presente há mais de meio século nos quadrinhos e existem muitas, muitas histórias para contar”. Pantera Negra deixou um dos vilões mais famosos do herói, M’Baku, vivo e muito bem. E não é difícil imaginar que ele pode entrar em conflito com T’Challa novamente.

Enquanto isso, nos quadrinhos, o amor de T’Challa, Nakia, já foi uma vilã, conhecida como Maligna. Essa é outra história que poderia ser adaptada.

Sem data de lançamento

Todos sabemos que a Marvel está fazendo mistério com os seus lançamentos pós-Vingadores 4. O último filme a ter ser lançamento confirmado foi a sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que chega aos cinemas em julho de 2019. A Marvel costuma lançar 3 filmes por ano, e a agenda de 2019 já está cheia (Capitã Marvel e Vingadores 4 são os outros lançamentos). E mesmo se quisesse arrumar um espaço para a sequência de Pantera Negra, não haveria tempo hábil para produzir e gravar o filme até lá.

Assim, podemos considerar que 2020 ou 2021 são os anos em que a sequência de Pantera Negra deve chegar aos cinemas.

A história de Pantera Negra 2 se passará em um universo bem diferente

Comos praticamente não temos quase nenhuma informação da inevitável sequência de Pantera Negra, detalhes da história continuam um mistério, mas já podemos apontar o que pode acontecer. No final do filme, vimos que Wakanda mudou sua política e abandonou suas tradições isolacionistas. E a sequência deve capitalizar isso, o que forçará T’Challa a encarar sua nação mais uma vez. O novo Rei da nação africana disse aos demais donos do manto do herói que estavam errados ao ignorarem os problemas do mundo. Será que o resto de seu povo concordará com isso?

Veja também:  Pantera Negra: 8 questões do filme que ficaram sem resposta

E apesar de Pantera Negra ser uma história separada do resto do UCM, sua primeira cena pós-créditos também pode ser um bom indicativo de seu futuro, bem como o da franquia. Wakanda se tornará um centro das atenções, principalmente por ser um dos palcos da batalha contra Thanos. Nos quadrinhos, a luta entre Wakanda e a Ordem negra devastou o país. Assim, podemos imaginar que a nação sofrerá as consequências disso.

Outro ponto que podemos citar é a compra da Fox pela Disney, que pode abrir outra possibilidade. Alguns fãs esperam que uma controversa história dos quadrinhos seja adaptada para as telonas: o casamento do Pantera Negra com a Tempestade, dos X-Men. Se a Marvel optar por esse conceito, é algo que deve atrasar a produção de todo o filme. A razão é que a compra da Fox ainda está sendo avaliada e precisa ser aprovada por órgãos regulatórios dos Estados Unidos, o que pode demorar de 12 a 18 meses.

A Marvel só deve introduzir os X-Men no UCM quando tiver certeza absoluta de que o acordo foi aprovado.

O diretor deve voltar

Com relação a roteiristas, esse é um ponto que ainda precisa ser bastante discutido e muitos nomes devem ser especulados para escrever Pantera Negra 2. Mas se depender de Kevin Feige, Ryan Coogler deve reassumir o posto de diretor, algo que já afirmou anteriormente.

Veja também:  Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme

A Marvel possui o hábito de deixar os diretores tomando conta de cada uma de suas franquias (James Gunn é o responsável por Guardiões da Galáxia e Peyton Reed por Homem-Formiga, por exemplo), e Coogler já provou que pode muito bem tocar as sequências de Pantera Negra.

Fonte: Screen Rant

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Disney busca novos recordes com a animação Os Incríveis 2
Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
8º ano de American Horror Story será crossover de Murder House e Coven
Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último filme da saga, diz James Gunn
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix