pokemon_mewtwo_wallpaper_hd

Mewtwo, o pokémon nascido da ganância

Enquanto Pokémon Go não chega aqui no Brasil, que tal vermos ou relembrarmos alguns momentos épicos do enredo clássico do game? Um exemplo é a fantástica história do primeiro pokémon nascido pelas mãos de humanos. Ele mesmo: Mewtwo.

Para você que já é um veterano no game, deve conhecer bastante ou pelo menos já deve ter ouvido falar neste pokémon. E para você que só virou fã por causa do Pokémon GO, não se envergonhe, nunca é tarde para se fã de alguma obra! Bem, mesmo você sendo um fã de longa data, ou de primeira viagem, esta matéria será um prato cheio para você que não se satisfaz com o simples enredo linear do jogo. Então sem mais delongas, vamos te contar agora, algumas coisas que você talvez não saiba sobre este esplêndido pokémon psíquico.

Para você que não conhece a história do pokémon mais poderoso do mundo, e ainda está descobrindo as peculiaridades do mundo de pokémon, aqui vai uma pequeno resumo da origem de Mewtwo. No caso de você já conhecer a história deste Pokémon, pode pular este tópico.

Giovanni, o atual Líder da Equipe Rocket, em parceria com o renomado cientista Dr. Fuji, financiou uma quantia absurda em um novo projeto, em busca de criar o Pokémon mais forte que já 2878f4e0a8844306d61d803fd87b93a120c56e1b_hqexistiu. Para isso, era necessário uma pequena amostra do DNA do pokémon mais raro do mundo: Mew. Uma equipe de exploradores especializada foi enviada para a região da Cordilheira dos Andes para tentar encontrar algum vestígio deste Pokémon,. Após algum tempo, os cientistas acharam um pequeno fóssil do pokémon Mew, que continha o que parecia ser a sobrancelha da criatura. Era o suficiente para que fosse usado no projeto de clonagem do pokémon. Dr. Fuji, por sua vez, havia aceitado fazer parte o projeto pela extensa quantidade de equipamentos high-tec sob a posse de Giovanni. O cientista era instável emocionalmente, e por causa da morte de sua filha, Amber, sempre quis arranjar algum jeito de tê-la de volta, mesmo usando métodos de clonagem.

A menina foi clonada e batizada de Amber Two, e até então, repousava em uma câmara de clonagem artificial. Logo em seguida, com a amostra genética em mãos, Mew também foi clonado, dando origem ao pequeno Mewtwo. Enquanto ambos repousavam em suas câmaras, Amber de alguma maneira conseguiu sonhos e entrar no subconsciente de Mewtwo, deixando seus sonhos mais iluminados, e de certa forma, confortando seu processo de clonagem. Mewtwo passou a considerá-la sua melhor amiga, que também lhe ensinou a falar, e contou tudo o que sabia sobre o mundo afora. Por conta das vezes que a menina estava presente em seu

subconsciente, seus poderes psíquicos se desenvolviam cada vez mais. No entanto, cada vez mais que Mewtwo se fortalecia, Amber Two cada vez mais tumblr_mzfs0uibJe1rmha9yo1_1280adoecia. Depois de algum tempo, a menina estava praticamente à beira da morte, e cada vez menos fazendo contato com Mewtwo. No dia de sua partida, o pokémon a viu pela última vez em seus sonhos, e então, derramou suas primeiras lágrimas. Antes que a menina morresse, ele suplicou para que ela explicasse o que sã as lágrimas. Ela a respondeu com a seguinte frase:

“Você está chora quando você está triste e machucado por dentro. Meu pai disse que as pessoas só choram quando estão tristes. Obrigada por se preocupar comigo, Mewtwo, mas por favor, não chore. Você vai viver. Contente-se com sua vida, Mewtwo,  porque a vida é uma benção.”

Logo após isto, a menina morre, e o pokémon tem uma forte crise existencial, necessitando ser fortemente anestesiado. cresce solitário, e com algumas pequenas lembranças de sua amiga e de suas últimas palavras. Depois de anos de amadurecimento, o pokémon se desenvolve por completo, e quebra seu vidro de contenção. O pokémon mais forte do mundo estava finalmente pronto, porém…furioso

Em um acesso de raiva, ele mata todos os cientistas presentes no laboratório de pesquisas, e explode o lugar fugindo para um lugar conhecido como Viridian Cave. As últimas palavras ditas pelo Doutor Fuji antes de ser morto por sua própria criação foi:

“Por muito tempo, sonhamos em criar o pokémon mais forte já visto…E nós conseguimos…”

Agora, vamos um pouco além, e tratar de algumas peculiaridades mais avançadas deste pokémon.

1. MEWTWO SERIA UMA FALHA

mewtwo_fan_art_by_0salemnoire0-d5g5218Isso mesmo. À princípio, o projeto para criar o Pokémon mais forte do mundo terminaria em um grande fracasso. Giovanni, o líder da Equipe Rocket, e o responsável financeiro do projeto acreditava segundo as afirmações do cientista Dr. Fuji, que tudo o que Mewtwo precisaria para ser completo, era uma pequena amostra do DNA de Mew, inserido em seu DNA. Após isso, ele passaria por uma espécie de recombinação de genes, para que todos os seus sentidos e atributos fossem aprimorados.

Entretanto isto não foi o suficiente. Ao que parecia, o Pokémon precisaria de células do DNA humano para ser completado. Nisso, foram adicionados parte do DNA do líder de Ginásio conhecido como Blane, que já fora um cientista da Equipe Rocket. Com seu DNA inserido no pokémon, o projeto pôde finalmente ter continuidade. Porém, tudo isso teve um alto custo. Blane e Mewtwo desenvolveram uma perigosa relação de dependência, na qual o Líder de Ginásio corre risco de vida, caso Mewtwo se utilize muito de seu gigantesco poder.

2. NÃO EXISTE APENAS UM MEWTWO

thumb-350-613925

Na história de pokémon, fica subentendido que não existe apenas uma cópia de Mew, mas sim, pelo menos duas delas. Como podemos ver nos primeiros anos da franquia, Mewtwo é dito nos jogos como assexuado, entretanto, no primeiro filme de Pokémon, ele é visto com uma voz masculina, enquanto posteriormente, no filme Genesect: A Lenda Revelada, Mewtwo é visto com uma voz completamente feminina. Isto costuma ser citado em algumas pequenas entrelinhas nos games da série. Por exemplo, em Pokémon XY, algumas pessoas com quem você fala no game se referem a Mewtwo como se fosse uma espécie, e não um pokémon único, como Palkia ou Dialga. Contudo, isto não foi comprovado pela GameFreak, portanto não passa de uma teoria feita por fãs.

3. A CONSCIÊNCIA DE MEWTWO O FAZ INSANO

mewtwo_fan_art_by_andalar

Se você é um fã veterano da franquia, provavelmente você deve conhecer o mínimo da personalidade filósofa de Mewtwo. A todo momento, ele quer saber o verdadeiro significado da vida, o seu propósito de existir, e como ele deveria se colocar em relação aos outros seres vivos. Diferente de outros pokémon, que possuem consciência de que sua existência é uma mera consequência do ciclo da vida, Mewtwo busca incansavelmente um propósito para existir. Tanto que ele mesmo não se acha digno de viver na Terra, pois ele não nasceu como os outros pokémon, e sim foi criado artificialmente.

Por vezes ele nem mesmo se achou digno de existir, e acabou tendo sérias crises existenciais. Giovanni, o Líder da Equipe Rocket lhe disse uma vez que ele existia apenas para serví-lo, e fora isso, sua existência não tinha sentido. Frustrado pela arrogância do humano, ele teve um ataque de insanidade, e destruiu completamente a base de Viridian, fugindo pelos céus e gritando a frase:

Eu não nasci um pokémon, eu fui criado! E os meus criadores me usaram, e me traíram! Então, eu ficarei só!”

4. MEWTWO REPUDIA HUMANOS

4539d126be5edcd16561b9fb0f2a5e0b

Esta alguns fãs mais antigos devem saber. Mewtwo alimenta um grande ódio por humanos. Em parte, ele acredita que seres humanos são arrogantes, e sequer merecem existir. No entanto, uma parte de seu rancor pelos seres humanos vem pelo simples fato de sua existência conflitante, como ele mesmo diz na frase:

19ab7a3027f4b4571a3e6c4c7581cc70-d39rgq4Aqueles que me criaram nunca de fato me perguntaram se eu queria existir, e por esta razão, não posso perdoá-los.Isto é só um dos fatores que o faz odiar os humanos. Existe um outro em particular. No período em que Mewtwo agia como um subalterno de Giovanni, ele era forçado a fazer coisas ruins contra a sua vontade, como batalhar contra pokémons por puro sadismo de seu mestre, ou até mesmo forçar outros pokémons a serem capturados por membros da equipe Rocket. Após perceber a arrogância de seu mestre, e quase matá-lo com um ataque de fúria, Mewtwo se isola na Caverna de Viridian, e diz a seguinte frase:

“Os seres humanos são criaturas nojentas. Eles se gabam de força que eles não têm. Eles pisam uns nos outros e não têm nada, além de ganância em seus corações. Por que eles são os seres dominantes na Terra? Por que eu não deveria reinar sobre eles? Não declararei guerra contra eles, mas sim contra-atacarei meus criadores! Eu serei o pokémon mais forte que o mundo já viu!”38d075ec2b0e81b52b17884cb329af01-d64p08h

Mewtwo então começa a castigar o mundo com efeitos climáticos catastróficos. Ele luta contra pokémons e pessoas inocentes, e finalmente quando Mew se coloca em seu caminho, ele começa a sua derradeira batalha contra o pokémon que lhe deu origem. Durante a luta, ele vê pessoas e pokémon sofrerem, e lutarem contra sua vontade. Mais uma vez, Mewtwo tem mais uma crise existencial, e percebe que o que fazia era errado. Que não podia fazer inocentes pagarem por aquilo que outros lhe fizeram. Com isso, Mewtwo diz uma das suas mais marcantes e conhecidas frases:

As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes; é o que você faz com o seu dom da vida que determina quem você é.”

Mesmo com todos estes eventos, é possível notar que Mewtwo ainda procura se isolar dos humanos, tanto que ele apaga a memória de todos ali presentes (Mais tarde, em uma outra situação, ele
reencontra Ash Ketchum, e dessa vez não apaga sua memória). Isso porque, de certa forma, ele ainda guarda rancor deles. Quando alguém invade a caverna de Mewtwo, o mesmo faz de tudo para expulsar aquela pessoa de lá, pois para ele, ser capturado e confinado em uma PokéBola é uma desgraça, e vista por ele como um símbolo de supremacia humana para escravizar pokémons, e por isso, ele sempre tenta os convencer do mesmo.

5. NA HISTÓRIA DE POKÉMON, MEWTWO JÁ DESAFIOU ARCEUS

mewtwo08

Para os fãs de primeira viagem, o Pokémon Arceus é conhecido por ser o Deus de todos os Pokémon, aquele que deu origem a tudo e todos, e com a sua forma de mil braços, moldou o universo. Mewtwo, ainda indignado com o propósito de sua existência, passou a renegar tudo e todos que o cercavam. Ele de certa forma, sentia inveja dos pokémons nascidos naturalmente na Terra, e dessa forma, ele culpava até mesmo o Deus dos Pokémon.

Furioso e revoltado, Mewtwo clamou para que Arceus descesse dos céus e o enfrentasse em um combate, para decidir qual dos dois era realmente o mais forte. O Deus dos Pokémon, indignado pela petulância de Mewtwo atendeu ao seu chamado, e a luta entre o Criador de Todos e o Pokémon Clonado finalmente teve início. A batalha foi feroz e aterradora. A ambição por um propósito de sua existência levou Mewtwo a pensar que poderia bater de frente com o Deus do Universo. Usando todas as suas forças, Mewtwo de fato conseguiu ferir Arceus seriamente.

O Deus dos Pokémon se enfureceu, e deu seu golpe final em Mewtwo, que por sua vez, contra atacou com seu ataque Psíquico, gerando uma forte onda de choque e nocauteando ambos os pokémons. Mew havia chegado no campo de batalha para propor um acordo de paz entre os dois, para que então, nenhuma vida inocente fosse ceifada em virtude de um combate sem sentido.

Então é isso, nerds! Esta foi a nossa pequena homenagem a um dos pokémon mais poderosos e mais amados do universo de Pokémon. Bem, agora você já sabe tudo o que precisa sobre o Pokémon mais Forte do mundo, então, quando o Pokémon GO chegar ao Brasil, não se esqueça de dar uma olhada nas cavernas da sua cidade, hein?

tumblr_mukxlpLlFy1r2hvrpo1_500

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
novosmutantes-capa
Os Novos Mutantes: quem são os membros da jovem equipe?
flash-temporada4capa
Flash, temporada 4: qual o significado das frases ditas por Barry?
osúltimosjedi-trailercapa
Star Wars: Os Últimos Jedi: os melhores momentos do segundo trailer
Jogos Mortais Jigsaw mostra trailer de recapitulação da franquia
Jogos Mortais: Jigsaw mostra trailer de recapitulação da franquia
chiquinha stranger things
Netflix coloca Chiquinha em cenas de Stranger Things; assista
pantera negra trailer
Novo trailer do filme Pantera Negra é divulgado; assista
aquamanintro2
Jason Momoa dá spoilers sobre Aquaman em Liga da Justiça e filme solo
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
novosmutantes-capa
Os Novos Mutantes: quem são os membros da jovem equipe?
fb the weeknd starboy
The Weeknd vira super-herói de quadrinho pela Marvel
comiccon-capa
Comic Con de Nova Iorque: 10 grandes anúncios que podem ser divulgados no evento
Dragon Ball Super pode trazer nova fusão em próximo episódio da saga
Dragon Ball Super pode trazer nova fusão em próximo episódio da saga
Jiren Goku Poder Descoberto
Dragon Ball Super: poder de Jiren foi finalmente descoberto?
Naruto Uzumaki
Aniversário de Naruto Uzumaki é celebrado nas redes sociais
Pokémon Jigglypuff volta ao anime depois de 14 anos
Pokémon: Jigglypuff volta ao anime depois de 14 anos
Assassins Creed Origins assista ao novo trailer em live-action
Assassin’s Creed Origins: assista ao novo trailer em live-action
Tamagotchi completa 20 anos e ganha nova versão em novembro
Tamagotchi completa 20 anos e ganha nova versão em novembro
comiccon-capa
Comic Con de Nova Iorque: 10 grandes anúncios que podem ser divulgados no evento
stranger things the game
Stranger Things lança jogo retrô gratuito para celulares