As Mortes Mais Chocantes dos Filmes de Heróis

Mortes nos quadrinhos acontecem o tempo todo, especialmente porque o personagem geralmente é trazido de volta à vida de alguma forma. Nos filmes de super-heróis, no entanto, a morte é um pouco mais permanente. Estas mortes de filmes de super-heróis são todas chocante por razões diferentes, mas independentemente do motivo, ainda não posso acreditar que realmente aconteceu. Como seria de esperar, há spoilers à frente.

Gwen Stacy

Gwen Stacy Espetacular Homem-Aranha 2 2

Todos os fãs de quadrinhos sabiam que estava chegando e nós ainda não conseguimos acreditar que O Espetacular Homem-Aranha 2 teve a coragem de matar Gwen Stacy. Nos quadrinhos, o fracasso do Homem-Aranha em salvar sua namorada do Duende Verde é uma história clássica e é geralmente usada pra marcar quando a Era de Prata dos quadrinhos terminou. Foi quando histórias mais sombrias e mais corajosas tornaram-se mais populares. Sua morte foi um momento importante nos quadrinhos, mas os filmes geralmente contornam essas tragédias. A cena resultante foi chocante e comovente. Mais épico só se o Duende Verde fosse o vilão solo do filme inteiro.

Ciclope

Ciclope X-Men 3 Confronto Final

Após o surpreendente X-Men 2, a Fox não perdeu tempo pra produzir o terceiro filme da franquia. Infelizmente, o diretor Bryan Singer foi fazer Superman: O Retorno antes de fazer outro filme mutante. Em vez de atrasar a sua produção, a Fox contratou um novo diretor. Em primeiro lugar, eles trouxeram Matthew Vaughn, mas ele deixou o projeto antes das câmeras filmarem qualquer coisa, então Brett Ratner foi trazido no último minuto. O resultado foi uma verdadeira bagunça.

X-Men 3: O Confronto Final começou ruim logo na morte do Ciclope. E foi uma morte bem patética. É confuso, porque o filme é uma adaptação do enredo da Fênix Negra, onde Ciclope é um personagem MUITO importante. Ele e Jean Grey estão juntos, então quando ela se transforma numa entidade do mal que pode destruir o mundo, ele está claramente preso numa situação ruim. O filme decidiu se livrar dele e usar Wolverine – principalmente porque ele é interpretado por Hugh Jackman. Em vez da relação de Jean com o homem que ela ama ser o centro emocional da história, agora ela está lidando com um cara que deu em cima dela algumas vezes.

Mercúrio

Mercúrio Vingadores Era de Ultron

Um dos aspectos mais confusos sobre o Universo Cinematográfico Marvel é quais personagens estão realmente disponíveis pra Marvel usar. Uma vez que os quadrinhos são todos conectados, muitos personagens aparecem pela primeira vez num filme separado e tornam-se importantes em outro. Quando X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e Vingadores: Era de Ultron foram anunciados, os fãs notaram que Mercúrio foi listado pra ambos os filmes. Com X-Men ainda sendo propriedade da Fox, esta foi uma reviravolta inesperada. Acontece que o personagem poderia ser usado por ambos os estúdios, Fox e Marvel, mas ele não seria interpretado pelo mesmo ator e cada estúdio só pode referir-se a certas partes de sua história.

A versão X-Men do Mercúrio estreou primeiro e foi uma das partes mais agradáveis ​​do filme. Quando Mercúrio estreou na sequência dos Vingadores, os fãs estavam curiosos pra ver como a Marvel iria lidar com isso. Ele acabou mal utilizado e morto no final do filme. Ele se sacrifica pra salvar Gavião Arqueiro e um garotinho, mas a cena pareceu sem peso. Pelo menos não teremos que ouvir o sotaque forçado de Aaron Taylor-Johnson numa sequência futura.

Rorschach

rorschach watchmen

Sempre foi impossível a série clássica de Alan Moore, Watchmen, ser adaptada com sucesso num filme. A versão de Zack Snyder não é necessariamente um filme ruim e tem seus fãs, mas teve que fazer tantas alterações no material de origem que quase pareceu uma história diferente. O final do filme foi significativamente alterado e com razão. Um monstro lula gigante é mais difícil de acreditar que uma explosão atômica. Uma parte do final dos quadrinhos que foi mantida foi o Dr. Manhattan matando Rorschach. É um momento horrível, mas Manhattan tem de fazê-lo porque Rorschach quer fazer a coisa certa e dizer ao mundo a verdade.

Enquanto a morte de Rorschach aconteceu nos quadrinhos, é surpreendente que o estúdio tenha permitido que isto acontecesse no filme. Rorschach foi a parte mais popular do filme e Hollywood normalmente não gosta de deixar personagens populares morrerem. Foi a coisa menos Hollywood a se fazer e é um dos momentos mais poderosos de um filme muito irregular. Se o estúdio estava disposto a mudar tantos outros momentos, por que ser fiel a algo que, basicamente, destrói a possibilidade de uma sequência?

Uma sequência de Watchmen, haha! O Alan Moore deve ter pesadelos com isso.

Whistler – Duas Vezes!

whistler blade

Pra ser justo, não foi tão chocante quando Whistler morreu no primeiro filme do Blade. Isso não quer dizer que não foi triste, mas isso é normalmente é o que acontece com figuras paternas. A cena em que ele morre é surpreendentemente emocional e ajudou a humanizar o Blade. Infelizmente, esse momento foi arruinado na sequência, quando Whistler é imediatamente trazido de volta à vida dentro dos primeiros minutos do filme. A coisa mais chocante foi quando Blade: Trinity foi lançado e Whistler foi morto novamente! Vamos lá, quantas vezes isso vai acontecer? A história de Whistler é que ele morre, volta à vida e depois morre novamente. Quem pensou que isso era uma boa ideia? Blade: Trinity estava cheio de más decisões e este ainda é um dos seus momentos mais desconcertantes.

Deixe seu voto

-1 points
Up Down

Votos totais: 1

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 100.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5