Mudanças e vilões: o que esperar da 3ª temporada de Jessica Jones

A 2ª temporada de Jessica Jones já está disponível na Netflix desde a última semana, e mostrou grandes mudanças em muitos personagens que devem ter impacto para a 3ª temporada. A própria protagonista, junto de Trish, Malcolm e Jeri não são mais as mesmas pessoas que conhecemos, por exemplo.

As duas primeiras temporada de Jessica Jones tiveram como foco seu passado trágico. Na 1ª, lidou com todos os problemas causados por Kilgrave. Já na 2ª, o foco foi o acidente com sua família e a descoberta de que sua mãe ainda estava viva.

Se levarmos em conta o que aconteceu até aqui, a 3ª temporada deve mudar seu foco e ser voltada para o futuro de Jessica. E com todos os acontecimentos envolvendo outros personagens chave, confira abaixo o que podemos esperar da terceira temporada de Jessica Jones:

Jessica Jones

A 2ª temporada mostrou como que o passado de Jessica Jones foi traumático, muito mais do que todo o controle e manipulação que sofreu nas mãos de Kilgrave na 1ª temproada. Sua família morreu em um acidente de carro, passou por experimentos sem o seu consentimento e um de seus namorados na época da faculdade foi assassinado (por sua mãe, algo que descobrimos no decorrer da temporada).

Jessica descobre que sua mãe, Alisa, ainda está viva, e que está se escondendo por conta de seus superpoderes e raiva incontrolável. Alisa também está em um relacionamento com Karl, o cientista que conduziu experimentos na heroína e lhe deu seus poderes. Mas apesar de todos os problemas de sua mãe, Jessica não abriu mão de tentar ajudá-la de várias formas.

Só que o desejo de Jessica de encontrar uma forma de ajuda Alisa criou problemas em seu relacionamento com Trish e também com Malcolm, que trabalha na Alias Investigations e deixou a protagonista para trabalhar no escritório de Cheng.

Malcolm acaba deixando Jessica de lado, enquanto que Trish tem um colapso e tenta se submeter ao tratamento de Karl para ganhar superpoderes. Os dois não entendem por que Jessica decidiu proteger sua mãe, mas a heroína aparenta estar impressionada com o fato de ter parte de sua família de volta.

Veja também:  Quarteto Fantástico quase apareceu em Deadpool 2; confira os uniformes

E existem claros paralelos entre Alisa e Jessica por toda a temporada, e a heroína tem medo que ela pode ser mais parecida com sua mãe do que imaginava. Ter matado Killgrave na temporada anterior abriu uma porta que não pode ser fechada; ela agora é uma vigilante, mesmo que sinta que não tem outra escolha. Jessica também matou Dale, um carcereiro que abusava de sua mãe e que também era um serial killer que matava prisioneiros. Dale ataca a heroína enquanto ela investiga sua casa e o acaba matando acidentalmente. Por conta disso, ficou horrorizada e teve um colapso nervoso, o que a fez ter visões de Killgrave.

Tudo levava a crer que Jessica iria deixar sua mãe, mas Trish apareceu e matou Alisa. Jessica não foi capaz de perdoar sua amiga e as duas tem um momento de grande tensão no episódio final. Sem Trish, Malcolm e sua mãe, Jessica parece estar mais isolada do que estava no início da 2ª temporada. Mas optou por jantar com Oscar e Vido nos momentos finais, o que dá indícios de que pode formar novas conexões. Agora, tenta apenas viver sua vida ao invés de apenas escapar de seu passado.

Trish

A vida de Trish no início da 2ª temporada de Jessica Jones parece perfeita. Ela tem seu próprio talk show e namora um jornalista chamado Griffin, que deseja se casar com ela. Mas sua vida começa a se complicar após o pedido de casamento. Ela percebe que não deseja se casar com ele e termina o relacionamento.

Mas a verdade é que Trish deseja ser igual a Jessica Jones. Ela mostra ressentimentos por não ter superpoderes e não gosta nem um pouco do fato de Jessica escolher não ser, exatamente, uma heroína. Ela até chegou a abrir mão de seu relacionamento com Jessica e Malcolm apenas para usar o inalador de Simpson para se drogar. E enquanto Jessica lidava com sua mãe, Trish usou Malcolm para se aproximar de Karl e o ameaça se ele não conduzir o procedimento para lhe dar superpoderes.

Veja também:  7 filmes de 1985 que a 3ª temporada de Stranger Things pode citar

O desejo de Trish em se tornar “super” acabou com seu relacionamento, carreira, amigos e colocou sua saúde em risco. Só que Jessica interrompeu o procedimento, o que deixou Trish furiosa. Inicialmente, nada pareceu dar certo e ela culpa a heroína por isso.

E no episódio final, Trish atirou na cabeça de Alisa e disse que fez isso para proteger Jessica, o que a fez se sentir traída. Após tentar se reconciliar com a protagonista, ela apenas diz: “Eu olho pra você e tudo que eu vejo é a pessoa que assassinou minha mãe.”

Nos momentos finais da temporada, Trish descobre que ela pode ter conseguido reflexos sobre-humanos. Mas para seus padrões, está melhor do que nunca, mesmo que tenha perdido tudo. Ainda não sabemos se seu alter ego irá despertar na 3ª temporada como heroína ou vilã, mas devemos ver a primeira aparição da Felina.

Jeri

Pela maior parte dessa temporada, Jeri Hogarth esteve mais vulnerável do que nunca. Ela foi diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), e seus colegas usam isso para forçá-la a abandonar o escritórido de advocacia. Lutando contra esse diagnóstico, ela acaba dormindo com Inez, uma enfermeira da IGH, que Jessica solicitou para cuidar da advogada.

Desesperada para procurar uma cura, Inez convence Jeri a libertar Shane da prisão, após dizer que ele tinha poderes de cura. Ele é libertado, mas os dois saqueiam o apartamento de Jeri. Só que a advogada consegue sua vingança, após convencer a enfermeira que ela só estava sendo usada pelo ex-prisioneiro e lhe dá uma arma. Inez acaba atirando em Shane, e Jeri chama a polícia.

Com a ajuda de Malcolm, Jeri conseguiu descobrir as intenções de seus colegas. Após chantageá-los, deixa o escritório e cria o seu próprio. E no final das contas, seu problema se tornou seu poder.

Seu diagnóstico deve ter um papel importante para a próxima temporada, mas ela conseguiu dar a volta por cima e está mais poderosa do que nunca.

Malcolm

Malcolm gastou parte da 2ª temporada trabalhando como parceiro de Jessica Jones. Agora, aparenta estar mais viciado em sexo do que drogas, mas também quis aprender um pouco mais com Jessica sobre como ser investigador privado. Ele até tentou se relacionar com Trish, mas vimos que não deu certo.

Veja também:  Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme

Jessica, conforme dito, ficou distante de seus aliados nessa temporada e ainda culpou Malcolm pelo comportamento irresponsável de Trish, o que resultou em sua demissão. No final, ele optou por ajudar Jeri e Cheng em seus negócios para a próxima temporada. Agora, podemos dizer que se tornou rival de Jessica.

Quem será o grande vilão da 3ª temporada de Jessica Jones?

Kilgrave morreu no final da 1ª temporaada, mas isso não o impediu de fazer um breve retornou em um dos episódios da 2ª temporada na forma de uma alucinação. Seu retorno até deu um pouco de energia para a segunda temporada, e se levarmos em conta sua popularidade entre os fãs de Jessica Jones, podemos apostar que pode voltar de alguma forma.

Alisa, mãe de Jessica, foi morta no episódio final dessa temporada. E com todos os membros da IGH mortos, incluindo Karl, parece que as portas do passado da protagonista se fecharam. No entanto, Alisa e Karl, igual Kilgrave, podem assombrar Jessica de alguma forma.

Assim, outros personagens podem assumir o papel do grande vilão da 3ª temporada. Pryce Cheng e Inez podem retornar como antagonistas formidáveis. Ainda podemos apostar que Jeri, Malcolm ou Trish também podem se tornar potenciais inimigos de Jessica.

Quem pode aparecer na próxima temporada?

Luke Cage foi o grande interesse amoroso de Jessica na 1ª temporada, e apareceram juntos recentemente em Os Defensores. Mas a heroína não deve aparecer na 2ª temporada de Luke Cage, por enquanto.

Essa temporada termina com Jessica jantando ao lado de Oscar e Vido. Se levarmos em conta seu bom relacionamento com a protagonista, Oscar deve voltar para a próxima temporada e ter um papel importante.

Fonte: Screen Rant

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
7 atores que poderiam ser o novo Superman nos cinemas
Alguém está se passando pelo Arqueiro Verde em novo trailer de Arrow
Vídeo mostra novas cenas e detalhes do visual da Capitã Marvel; assista
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
Nintendo Switch Online, serviço virtual do console, estreia por R$ 15 ao mês
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Capitão América, Wolverine e mais: 10 heróis que o Venom já infectou
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018
Easter egg no jogo Spider-Man te faz voltar à época do PS1
Vingadores, Stan Lee e mais: os easter eggs e referências de Spider-Man