Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona

Você sabe muito bem o que é e como funciona o Mundo Pokémon? Esse universo surgiu graças à popular franquia de games criada pela Nintendo e é muito maior e complexo do que você pode imaginar. E ele voltará a estar em evidência graças a estreia de Detetive Pikachu nos cinemas.

Se você não conhece muito bem o Mundo Pokémon ou quer se aprofundar no assunto, confira abaixo um guia.

A Geografia do Mundo Pokémon

Como muitos já sabem desde a época dos jogos da franquia, o Mundo Pokémon é dividido em regiões que são inspiradas em locais do mundo real. Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh são inspiradas em áreas geográficas do Japão.

Já Unova é inspirada em Nova York, Kalos é baseada na França, Alola é uma cópia das ilhas do Havaí e Galar, que ainda fará sua estreia na franquia, é semelhante às Ilhas Britânicas.

Em muitos casos, os Pokémons acabam afetados pelo clima e características desses locais. Isso é mais evidente da região de Alola, em que muitos Pokémons são diferentes de suas contrapartes normais.

Veja também:  Detetive Pikachu tem exibição dublada em 90% das salas no Brasil

A geografia do Mundo Pokémon foi criada após um duelo entre os lendários Groudon e Kyogre, que tentaram modificar o planeta, cada um a seu favor.

Depois, os continentes foram modificados novamente graças à interferência de Regigigas, que com sua força, criou as regiões que nós conhecemos dentro do Mundo Pokémon. Mas antes que o Pokémon causasse mais mudanças, ele foi selado pelo Regis (que, até onde se sabe, podem ter sido criados pelos humanos) na região de Sinnoh.

E muitas das cavernas existentes dentro do Mundo Pokémon foram uma obra dos Pokémon do tipo terrestre. Um bom exemplo é a caverna dos Digletts, que fica na região de Kanto.

História

Muitos fãs acreditam que o Mundo Pokémon se trata apenas de nossa atual civilização alguns anos no futuro, por conta das tecnologias existentes. No entanto, muitos se esquecem que sua história sempre foi influenciada e afetada pelos Pokémon.

Até onde se sabe, o criador do Mundo Pokémon é o lendário Arceus. Foi ele quem criou Dialga, Palkia e Giratina para serem os guardiões do tempo, espaço e caos. Após isso, Arceus deu vida à Azelf, Uxie e Mesprit para que eles criassem a força de vontade, conhecimento e emoções, respectivamente.

Esse Pokémon citados acima podem ser considerados deuses dentro da franquia.

Além disso, existem várias cavernas e cidades antigas que revelam que os Pokémon ajudaram a formar à civilização humana. O exemplo mais famoso são as Ruínas de Alph, que dão a entender que os humanos desenvolveram suas linguagens com a ajuda das mais variadas formas dos Unowns.

A cultura humana

Sim, a sociedade humana do Mundo Pokémon teve de aprender a coexistir com os poderosos monstrinhos. Um foco importante desta sociedade é a caça e o treinamento dos Pokémon para duelos e competições, mas sabemos que vai muito além disso. Por exemplo, os monstros do tipo elétrico ajudam a abastecer casas e prédios com energia elétrica; os que voam levam pessoas de um lado para outro (mesmo com a existência de carros, barcos e aviões), alguns ajudam em construções e outros são fundamentais para manter alguns ecossistemas.

Também é importante lembrar que em algumas culturas de determinadas regiões, alguns Pokémon são venerados pela população. Em Johto, na cidade de Ecruteak, existiam as Torres Tin e Brass, onde viviam os lendários Lugia e Ho-oh. Mas quando a segunda foi destruída em um incêndio, eles deixaram o local.

Três monstrinhos morreram nessa tragédia, mas eles foram revividos por Ho-oh e se tornaram Raikou, Entei e Suicune.

Veja também:  Campanha: jogadores de Pokémon GO recolhem 145 toneladas de lixo

Além disso, outro ponto que afeta a cultura humana é que existem evidências de vida pós-morte no Mundo Pokémon. Não apenas por conta da existência dos monstrinhos do tipo fantasma, mas todos os espíritos que já apareceram nos games da franquia, como é o caso do da mãe do Pokémon Marowak na cidade de Lavender.

No entanto, não sabemos se esses espíritos são reais ou uma mera brincadeira dos Pokémon fantasma para assustar os humanos.

E, claro, não podemos nos esquecer que a própria humanidade acabou criando alguns monstinhos. Esse é o caso de Grimer e Muk, produtos de poluição, por exemplo.

E onde fica Ryme City, de Detetive Pikachu?

Voltando a falar da geografia do Mundo Pokémon, existem outras regiões que já apareceram nos games da franquia, como Orre, um imenso deserto que foi palco dos games da série Pokémon Colosseum.

O filme Detetive Pikachu se passa em Ryme City, que já foi citada dentro dos games da série, em especial na região de Alola, mas não é possível precisar sua localização exata.

O que podemos dizer a respeito da cidade em que se passa Detetive Pikachu é que ela é conhecida por seu Carnaval Pokémon, que atrai uma legião de turistas que querem conhecer essas festividades. E é algo que realmente aparenta ser parte de Ryme City no filme, já que foi possível ver enormes balões de Pokémon espalhados pelo local nos trailers.

Além disso, as pessoas também podem pegar uma balsa para ir até a Ilha Cappucci, além de um grande laboratório que fica à noroeste de Ryme City, cravado em uma montanha. Por lá, cientistas fazem pesquisas em vários Pokémon. Será que é por lá que está o Mewtwo que vimos nos trailers do filme?

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil