Música, armas e mais: 10 fatos e curiosidades de Cowboy Bebop

Nesta semana, a Netflix anunciou que irá lançar uma série live action do anime Cowboy Bebop, considerado por muitos um dos melhores títulos de todos os tempos. Por ser um trabalho cheio de peculiaridades e aspectos únicos, muitos fãs podem não ter notado algumas coisas dentro da obra criada por Shinichiro Watanabe, mesmo 20 anos após seu lançamento.

Confira abaixo 10 fatos e curiosidades de Cowboy Bebop que você não sabia.

10) Ein é cão da raça Corgi por um motivo especial

Os fãs de Cowboy Bebop sempre se lembrarão de Ein, o “cachorro de dados” que era bem inteligente e gostava de fazer companhia a Ed. Apesar de sabermos que sua inteligência e interações foram modificadas por cientistas, o passado do animal ainda é um mistério.

O que poucos devem saber é que Ein foi criado para ser um cão da raça Corgi por um pedido de um dos roteiristas de Cowboy Bebop. Nenhuma explicação oficial jamais foi dada, mas podemos imaginar que esse roteirista devia ter uma paixão especial por essa raça de cachorro conhecida por suas pernas curtas.

9) Algumas armas são inspiradas nas do mundo real

Sim, muitas coisas abordadas em Cowboy Bebop são absurdas e ainda estão muito longe de existir, já que se trata de uma série de ficção científica. No entanto, isso não se aplica a algumas das armas vistas na série, que são inspiradas em alguns modelos da vida real.

Por exemplo, a famosa pistola do protagonista Spike se trata de uma IMI Jericho 941 R 9×19 mm, que existe no mundo real.

8) A cápsula criogênica de Faye é uma referência a Star Trek

Nos já sabemos que Faye Valentine passou 54 anos congelada, na esperança de um dia, existir uma cura para o ferimento que tinha por conta de um acidente. Mas como ela é personagem de uma série de ficção científica, uma menção a Star Trek não poderia deixar de ser feita.

Veja também:  Homem-Formiga será importante em Vingadores: Ultimato - graças à Capitã Marvel

A cápsula em que Faye passou 54 anos congelada tem como número de série NCC-1701-B, que também o número de série da USS Enterprise, a famosa nave da série de TV de Star Trek. Existem ainda algumas referências a certas falas exibidas no seriado.

7) A pausa para comercial era uma homenagem ao Flash Gordon

Cowboy Bebop também fez várias referências a outras séries de ficção científica. Se você realmente aprecia vários trabalhos nesta área, já deve ter notado que a pausa para o comercial do anime parece bem familiar, não é mesmo?

A logo de Cowboy Bebop na chamada para o intervalo é inspirada no clássico filme do Flash Gordon. E não resta nenhuma dúvida, por conta da nave que substitui o raio e a fonte que é curvada na parte de baixo. Sim, o longa não se tornou muito popular na época de seu lançamento, mas desde então, se tornou cult.

6) A nave Bebop é um barco de pesca 

A nave Bebop também se tornou icônica dentro da série, já que os protagonistas a usam para vagar pelo universo. No entanto, você sabia que na realidade, se trata de um barco de pesca do tipo arrastão?

Primeiramente, a nave tem esse nome por Bebop ser uma das variações do jazz, o que faz sentido, se levarmos em conta a incrível trilha musical do anime. No entanto, a Bebop era, na verdade, um barco pesqueiro arrastão usado em Ganímedes, uma das várias luas de Júpiter.

Ela foi adquirida por Jet, que fez as modificações necessárias para transformá-la em uma nave para viajar pelo espaço.

5) Uma compositora especial

Um das razões que explicam o sucesso e a popularidade de Cowboy Bebop é sua inesquecível trilha sonora. Um dos motivos desse aspecto ser tão bem sucedido é que os produtores chamaram uma compositora só para trabalhar no anime. Além disso, as canções foram concluídas antes mesmo de alguns personagens e até mesmo da própria história da animação.

Veja também:  Estúdio de Hollywood está produzindo adaptação em live-action de Naruto

Yoko Kanno foi a responsável por compor as canções de Cowboy Bebeop. O criador Shinichiro Watanabe disse que a compositora teve liberdade de buscar suas inspirações e apresentava até mesmo músicas que não foram requisitadas por ele.

O método pouco convencional de Kanno escrever canções foi um desafio no início, mas no final das contas, deu mais do que certo.

4) Ed tinha um design diferente e também é não-binária

Toshihiro Kawamoto foi o responsável pelo design da Ed, mas no início, o artista imaginou a personagem como um menino de pele escura. Sabemos que no final das contas, o design mudou drasticamente, mas um episódio do anime chegou a revelar a versão original da Ed.

O design usado no final foi justamente inspirado em Yoko Kanno: duas figuras com um gênio estranho, mas resultados incríveis.

Outra curiosidade que vale ser citada é que Ed, na realidade, não tem um sexo definido. Muitos imaginaram que se tratava de um menino, mas no final contas, Ed era tratada como menina. Mas em entrevista para a IGN, Watanabe já revelou que o gênero da personagem era irrelevante, pois seu intuito era criar alguém que superasse a humanidade.

3) Os episódios eram tratados como curta metragens individuais

Outra peculiaridade de Cowboy Bebop é que ele pode ser assistido de duas formas distintas: você pode assistir aos episódios na ordem que foram exibidos ou da maneira que você quiser. O motivo é que cada capítulo foi tratado como um curta metragem individual.

Sim, foi um processo cansativo para toda a equipe na época da produção, mas foi recompensador no final das contas. Cada história pareceu única e foi bem apreciada pelos fãs.

Veja também:  Satã? Entenda o final da 2ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina

2) Um café de Cowboy Bebop existe na vida real

O Japão é um país cheio de cafés e restaurantes temáticos, inspirados em muitos dos trabalhos produzidos no país. E Cowboy Bebop não ficaria de fora disso, não é mesmo? No entanto, não fique tão animado assim: ele durou por tempo limitado apenas para celebrar o aniversário de 20 anos do anime.

O café temático foi montado em duas lojas de uma franquia, nas cidades de Tóquio e Osaka. O cardápio fazia referências a várias coisas da série e tinha até mesmo o prato favorito de Spike. O evento ocorreu em maio deste ano, mas quem sabe, não pode voltar no futuro, não é mesmo?

1) Spike foi o primeiro personagem a ser criado

Quando Shinichiro Watanabe começou a pensar na criação da série, ele pensou primeiramente em ninguém mais, ninguém menos que o próprio protagonista, Spike.

Ele foi inspirado no protagonista da série de TV Tantei Monogatari. Muitas vezes, a maneira que Spike se veste reflete como ele está se sentindo mentalmente naquele dia.

Uma vez que Spike foi criado, Watanabe começou a pensar do mundo em que o personagem estaria. Esse aspecto também mostra como que Cowboy Bebop era uma série única, com tudo devidamente criado e planejado por seu criador, resultando em um dos animes mais queridos e aclamados de todos os tempos.

Fonte: CBR


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Jason Momoa, o Aquaman, faz a barba pela 1ª vez em 7 anos; veja como ficou
monstro do pântano
Série do Monstro do Pântano no DC Universe ganha teaser e data de estreia
hobbs & shaw
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw ganha segundo trailer hilário e repleto de ação
Novo teaser de Vingadores: Ultimato indica despedida do Capitão América
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Overwatch está gratuito em todas as plataformas até a próxima semana
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil