Música, armas e mais: 10 fatos e curiosidades de Cowboy Bebop

Nesta semana, a Netflix anunciou que irá lançar uma série live action do anime Cowboy Bebop, considerado por muitos um dos melhores títulos de todos os tempos. Por ser um trabalho cheio de peculiaridades e aspectos únicos, muitos fãs podem não ter notado algumas coisas dentro da obra criada por Shinichiro Watanabe, mesmo 20 anos após seu lançamento.

Confira abaixo 10 fatos e curiosidades de Cowboy Bebop que você não sabia.

10) Ein é cão da raça Corgi por um motivo especial

Os fãs de Cowboy Bebop sempre se lembrarão de Ein, o “cachorro de dados” que era bem inteligente e gostava de fazer companhia a Ed. Apesar de sabermos que sua inteligência e interações foram modificadas por cientistas, o passado do animal ainda é um mistério.

O que poucos devem saber é que Ein foi criado para ser um cão da raça Corgi por um pedido de um dos roteiristas de Cowboy Bebop. Nenhuma explicação oficial jamais foi dada, mas podemos imaginar que esse roteirista devia ter uma paixão especial por essa raça de cachorro conhecida por suas pernas curtas.

9) Algumas armas são inspiradas nas do mundo real

Sim, muitas coisas abordadas em Cowboy Bebop são absurdas e ainda estão muito longe de existir, já que se trata de uma série de ficção científica. No entanto, isso não se aplica a algumas das armas vistas na série, que são inspiradas em alguns modelos da vida real.

Por exemplo, a famosa pistola do protagonista Spike se trata de uma IMI Jericho 941 R 9×19 mm, que existe no mundo real.

8) A cápsula criogênica de Faye é uma referência a Star Trek

Nos já sabemos que Faye Valentine passou 54 anos congelada, na esperança de um dia, existir uma cura para o ferimento que tinha por conta de um acidente. Mas como ela é personagem de uma série de ficção científica, uma menção a Star Trek não poderia deixar de ser feita.

Veja também:  Pokémon Let’s Go tem easter eggs do Batman que você não sabia

A cápsula em que Faye passou 54 anos congelada tem como número de série NCC-1701-B, que também o número de série da USS Enterprise, a famosa nave da série de TV de Star Trek. Existem ainda algumas referências a certas falas exibidas no seriado.

7) A pausa para comercial era uma homenagem ao Flash Gordon

Cowboy Bebop também fez várias referências a outras séries de ficção científica. Se você realmente aprecia vários trabalhos nesta área, já deve ter notado que a pausa para o comercial do anime parece bem familiar, não é mesmo?

A logo de Cowboy Bebop na chamada para o intervalo é inspirada no clássico filme do Flash Gordon. E não resta nenhuma dúvida, por conta da nave que substitui o raio e a fonte que é curvada na parte de baixo. Sim, o longa não se tornou muito popular na época de seu lançamento, mas desde então, se tornou cult.

6) A nave Bebop é um barco de pesca 

A nave Bebop também se tornou icônica dentro da série, já que os protagonistas a usam para vagar pelo universo. No entanto, você sabia que na realidade, se trata de um barco de pesca do tipo arrastão?

Primeiramente, a nave tem esse nome por Bebop ser uma das variações do jazz, o que faz sentido, se levarmos em conta a incrível trilha musical do anime. No entanto, a Bebop era, na verdade, um barco pesqueiro arrastão usado em Ganímedes, uma das várias luas de Júpiter.

Ela foi adquirida por Jet, que fez as modificações necessárias para transformá-la em uma nave para viajar pelo espaço.

5) Uma compositora especial

Um das razões que explicam o sucesso e a popularidade de Cowboy Bebop é sua inesquecível trilha sonora. Um dos motivos desse aspecto ser tão bem sucedido é que os produtores chamaram uma compositora só para trabalhar no anime. Além disso, as canções foram concluídas antes mesmo de alguns personagens e até mesmo da própria história da animação.

Veja também:  Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee

Yoko Kanno foi a responsável por compor as canções de Cowboy Bebeop. O criador Shinichiro Watanabe disse que a compositora teve liberdade de buscar suas inspirações e apresentava até mesmo músicas que não foram requisitadas por ele.

O método pouco convencional de Kanno escrever canções foi um desafio no início, mas no final das contas, deu mais do que certo.

4) Ed tinha um design diferente e também é não-binária

Toshihiro Kawamoto foi o responsável pelo design da Ed, mas no início, o artista imaginou a personagem como um menino de pele escura. Sabemos que no final das contas, o design mudou drasticamente, mas um episódio do anime chegou a revelar a versão original da Ed.

O design usado no final foi justamente inspirado em Yoko Kanno: duas figuras com um gênio estranho, mas resultados incríveis.

Outra curiosidade que vale ser citada é que Ed, na realidade, não tem um sexo definido. Muitos imaginaram que se tratava de um menino, mas no final contas, Ed era tratada como menina. Mas em entrevista para a IGN, Watanabe já revelou que o gênero da personagem era irrelevante, pois seu intuito era criar alguém que superasse a humanidade.

3) Os episódios eram tratados como curta metragens individuais

Outra peculiaridade de Cowboy Bebop é que ele pode ser assistido de duas formas distintas: você pode assistir aos episódios na ordem que foram exibidos ou da maneira que você quiser. O motivo é que cada capítulo foi tratado como um curta metragem individual.

Sim, foi um processo cansativo para toda a equipe na época da produção, mas foi recompensador no final das contas. Cada história pareceu única e foi bem apreciada pelos fãs.

Veja também:  Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel

2) Um café de Cowboy Bebop existe na vida real

O Japão é um país cheio de cafés e restaurantes temáticos, inspirados em muitos dos trabalhos produzidos no país. E Cowboy Bebop não ficaria de fora disso, não é mesmo? No entanto, não fique tão animado assim: ele durou por tempo limitado apenas para celebrar o aniversário de 20 anos do anime.

O café temático foi montado em duas lojas de uma franquia, nas cidades de Tóquio e Osaka. O cardápio fazia referências a várias coisas da série e tinha até mesmo o prato favorito de Spike. O evento ocorreu em maio deste ano, mas quem sabe, não pode voltar no futuro, não é mesmo?

1) Spike foi o primeiro personagem a ser criado

Quando Shinichiro Watanabe começou a pensar na criação da série, ele pensou primeiramente em ninguém mais, ninguém menos que o próprio protagonista, Spike.

Ele foi inspirado no protagonista da série de TV Tantei Monogatari. Muitas vezes, a maneira que Spike se veste reflete como ele está se sentindo mentalmente naquele dia.

Uma vez que Spike foi criado, Watanabe começou a pensar do mundo em que o personagem estaria. Esse aspecto também mostra como que Cowboy Bebop era uma série única, com tudo devidamente criado e planejado por seu criador, resultando em um dos animes mais queridos e aclamados de todos os tempos.

Fonte: CBR


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
one piece
Para celebrar 20 anos, novo filme de One Piece ganha trailer e pôster oficiais
O justiceiro
Netflix confirma 2ª temporada de O Justiceiro, divulga teaser e data de lançamento
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Shun mulher e mais: 4 polêmicas do trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira