O recente capítulo 296 do mangá de My Hero Academia, que retratou as consequências da grande batalha entre os heróis e o Exército de Libertação Paranormal, possui uma possível referência à série The Mandalorian, um dos sucessos do Disney+.
No capítulo, diversas cidades ficaram destruídas como consequência do conflito e muitos heróis aparecem para ajudar.
Muitos fãs notaram que em uma dessas cenas, é possível ver um herói muito parecido com o mandaloriano Din Djarin, o protagonista de The Mandalorian, por conta do capacete e da capa.
Muitos internautas acreditam, no fundo, que esse personagem também homenageou o Mega Man por conta do possível canhão presente no braço esquerdo.
Além disso, o próprio herói dos videogames há foi mencionado em um capítulo do mangá de My Hero Academia.
Confira abaixo (o personagem está no canto esquerdo):
Essa batalha dos heróis contra o Exército de Libertação Paranormal contou com grandes perdas, como a heroína Midnight e Crust, que era um dos cinco principais heróis profissionais do Japão. Já vários outros estão feridos e podem nunca mais atuar, como é o caso de Katsuki Bakugo.
Sobre My Hero Academia
My Hero Academia, também chamado Boku No Hero Academia, é um dos mangás e animes mais importantes dos últimos tempos.
Escrita por Kohei Horikoshi, a história mostra o jovem Izuku Midoriya, que vive em um mundo onde quase todo mundo possui superpoderes, conchecidos como quirks, mas ele não possui tais habilidades.
Mesmo sem poderes, Midoriya salva a vida de seu amigo de infância e futuro rival, Katsuki Bakugo, e recebe o quirk do maior entre todos os super-heróis, All Might.
Ele passa então a treinar em uma escola para desenvolver seus poderes, além de enfrentar vilões que também possuem habilidades especiais.
O mangá passou a ser publicado em 2014, com o anime chegando em 2015. Atualmente a história está em sua quarta temporada.
Dois filmes, intitulados My Hero Academia: Two Heroes e My Hero Academia: Heroes Rising, também foram produzidos. O quinto ano do anime deve começar a ser exibido no Japão em meados de 2021.
O anime também pode ser visto no serviço de streaming Crunchyroll.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!