Até onde sabemos, Mystério será um aliado de Peter Parker em Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia em breve nos cinemas. Mas será mesmo? Muitos fãs acreditam que isso se trata de uma armação do personagem, conhecido por ser inimigo do herói nos quadrinhos. E será que ele não matou o Homem-Aranha do seu universo?
Com isso em mente, confira abaixo uma teoria que mostra como que o Mystério pode estar mentindo em Homem-Aranha: Longe de Casa, e ainda ter tirado a vida da versão do herói em seu universo.
O universo do Mystério tem seu Homem-Aranha nos quadrinhos
Já descobrimos que o Mystério do filme veio da Terra-833 e disse para Peter Parker que sua realidade não tinha sua versão do Homem-Aranha. No entanto, os quadrinhos da Marvel dizem o contrário
A Terra-833 dos quadrinhos tem sua versão do Homem-Aranha: William Braddock, que na verdade, mora no Reino Unido. Ele fez parte da tropa do Capitão Britânia e foi um personagem de destaque dentro do Aranhaverso das HQs.
Como essa tropa do Capitão Britânia costuma pular de um universo para outro, podemos supor que Mystério não conheceu o Homem-Aranha do seu universo por que William Braddock poderia estar em outra realidade. Ou Quentin Beck pode estar mentindo.
Um ponto que ajuda a sustentar essa ideia de que o personagem está de conversa-fiada (independente se ele veio mesmo de outra realidade ou não) é que segundo o diretor Jon Watts, o Mystério do filme será inspirada em sua primeira aparição nos quadrinhos da Marvel.
Nesta ocasião, Mystério fingiu ser justamente um herói para se tornar conhecido, querido e famoso, mas logo foi desmascarado pelo Homem-Aranha.
Quer mais uma pista? Os produtos relacionados ao filme já descreveram o Mystério como “inimigo jurado do Homem-Aranha”. Isso é bem estranho, se levarmos em conta que os dois acabaram de se conhecer, não é mesmo? A não ser que ele já tenha conhecimento da existência de William Braddock e não se deu muito bem com ele.
Outras pistas
Homem-Aranha: Longe de Casa também já deu mais algumas pistas da possível existência de William Braddock. Por exemplo, existe um brinquedo do herói que possui um traje bem parecido com o do Homem-Aranha britânico.
E um dos clipes recentes de Homem-Aranha: Longe de Casa mostrou um pouco mais do traje vermelho e preto de Peter Parker, mas alguns fãs já notaram uma semelhança com o uniforme de William Braddock (compare a imagem acima com a do item anterior).
Sim, pode se tratar apenas de uma referência ao Homem-Aranha britânico, principalmente se levarmos em conta que Longe de Casa também se passa em Londres. Mas com a possível presença deste multiverso na franquia, não podemos descartar essa possibilidade.
O Mystério pode ter matado o Homem-Aranha da Terra-833
O Mystério disse que seu universo não tinha um Homem-Aranha, o que não é verdade, se levarmos em conta os quadrinhos da Marvel. Como dito no início, ou William Braddock está com o Capitão Britânia ou Quentin Beck está mentindo e, quem sabe, pode ter matado o amigo da vizinhança britânico.
Se o segundo cenário se tornar realidade, essa seria uma reviravolta bem surpreendente igual a do Abutre em De Volta ao Lar. E isso pode ser um problema em potencial para Peter Parker.
É possível supor que Mystério já conhece muito bem o Homem-Aranha e pode usar seu conhecimento justamente para enganar o ainda jovem e pouco experiente Peter Parker. Isso até explicaria o motivo do sentido aranha do herói não ter detectado nada, pois Quentin Beck pode saber como enganar essa habilidade.
Sim, o foco do filme será o Homem-Aranha que nós conhecemos, mas fazer uma breve menção ou até mesmo mostrar uma rápida aparição de sua versão britânica pode ser importante para revelar a verdadeira natureza do Mystério.
Mas não espere ver o Aranhaverso do UCM
Com essa revelação do Multiverso feita no trailer mais recente de Homem-Aranha: Longe de Casa (e esperamos que isso não seja outra possível mentira do Mystério), muitos fãs já aguardam a introdução de versões alternativas dos heróis, em especial o próprio Homem-Aranha, por conta do seu Aranhaverso.
Nos quadrinhos, descobrimos que cada versão do Homem-Aranha era responsável por ajudar a manter a existência de seu universo e eles até estavam ligados pela “Teia do Destino”, um campo de energia mística que governa o Multiverso. Nesta história, uma raça antiga conhecida pelo nome de Herdeiros queria dominar essa teia e todas as versões do amigo da vizinhança tiveram de trabalhar juntos. Quem sabe, o Mystério pode não ter um papel semelhante, não é mesmo?
No entanto, é bom não se animar tanto assim com a possibilidade. Tudo indica que a Marvel Studios não tem planos de explorar o Aranhaverso, sem falar que seria algo repetitivo, já que a animação Homem-Aranha no Aranhaverso já abordou esse conceito.
Vale lembrar que tudo que foi dito acima não passa apenas de uma possibilidade para Homem-Aranha: Longe de Casa. Mas de fato, algumas pistas já foram dadas. Em alguns dias, descobriremos a verdade, já que o filme está com estreia marcada para o dia 4 de julho.
Fonte: Screen Rant