Um novo golpe está se aproveitando da atual quarentena imposta pelo coronavírus em todo o planeta e distribuindo mensagens afirmando que a Netflix está disponibilizando seu conteúdo de forma gratuita durante o período.
A mensagem, que está sendo compartilhada pelo WhatsApp, diz o seguinte: “A Netflix decidiu liberar o acesso a sua plataforma de filmes e séries pelo período de isolamento das pessoas, mas é por pouco tempo o cadastramento! Corre no site.”
O link redireciona a pessoa para um site com o final .net, enquanto que o portal oficial do serviço de streaming é netflix.com.
Por enquanto, a plataforma ainda não anunciou nenhum conteúdo gratuito para não assinantes. O site UOL também apurou que por enquanto, a Netflix não tem nenhuma ação programada para o período de quarentena.
Enquanto isso, outros serviços semelhantes decidiram dar uma ajuda durante o período. Nos Estados Unidos, a HBO criou um site que disponibiliza gratuitamente o episódio piloto de suas principais séries, como Game of Thrones e Euphoria.
Já aqui no Brasil, o Globoplay liberou alguns filmes e séries para crianças e adolescentes se distraírem durante a quarentena.
Sobre a Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 que a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!