Os fãs brasileiros da série Street Fighter ganharam um motivo para comemorar nesta segunda-feira (24). A Netflix adicionou ao seu catálogo o anime Street Fighter II V (lê-se “vê”, e não “cinco”), que é baseado no game lançado em 1991, e fez certo sucesso no país.
Todos os 29 episódios da série já estão disponíveis para o público. O único porém é que a dublagem original em português não está disponível nesta versão.
O enredo do anime é de certa forma considerado independente, já que a série é conhecida por justamente ignorar um pouco suas histórias. A exceção é o recente Street Fighter V, que possui um modo história completo, nos mesmos moldes de Mortal Kombat.
A premissa de Street Fighter II V é uma mistura da história dos games Alpha (conhecido como Zero na Ásia) e II Turbo. Os lutadores são retratados mais jovens em comparação as suas versões do game de 1991.
A série foi exibida no Japão de abril a novembro de 1995, e foi produzido estúdio Group TAC. Alguns meses depois, desembarcou no Brasil e foi transmitida pelo SBT, se tornando um sucesso de público, que assistia para poder compreender um pouco mais da história dos games.
Street Fighter II V é considerado uma das poucas adaptações de qualidade da série em outras mídias. A franquia já sofreu bastante com outras animações e filmes de baixa qualidade, como o longa de 1994, estrelado por Jean Claude Van Damme.
Sobre Street Fighter
Street Fighter é uma das séries de luta mais populares do mundo. Produzido pela produtora Capcom, o primeiro game da série foi lançado em 1987, e hoje conta com cinco jogos da série principal, além dos vários relançamentos e séries paralelas, com Alpha, EX e Street Fighter x Tekken.
A franquia já comercializou cerca de 38 milhões de unidades, e lançou diversos personagens que são populares no mundo dos games, como Ryu, Ken, Chun-li, Blanka, Sagat e M.Bison.
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!