A Netflix cancelou Luke Cage e Punho de Ferro para criar os Heróis de Aluguel?

No início deste mês, a Netflix cancelou a série do Punho de Ferro pouco após a estreia de sua segunda temporada, algo até esperado por conta da péssima recepção da temporada anterior. Mas alguns dias depois, o mesmo aconteceu com Luke Cage, o que pegou muita gente de surpresa. Mas seria esse o indício de um possível seriado dos Heróis de Aluguel?

Vale lembrar que os dois personagens possuem várias histórias em conjunto nos quadrinhos, então essa é uma possibilidade mais que real, já que as circunstâncias envolvendo esses cancelamentos ainda são misteriosas e estranhas.

É importante ressaltar que o texto abaixo se trata de uma suposição, então não o leve tão a sério. Mas algumas pistas dão a entender que a série dos Heróis de Aluguel é uma possibilidade. Entenda mais abaixo.

Por que Netflix cancelou Luke Cage e Punho de Ferro

A especulação mais aceita é que o cancelamento das duas séries seria resultado de um provável conflito entre Netflix e Disney. A empresa que criou o Mickey Mouse lançará seu próprio serviço de streaming em 2019 e, por natureza, se tornará rival da Netflix. Apesar de ser uma ideia plausível, também não cola muito.

Primeiro, os shows da parceria Marvel/Netflix são voltados para um público adulto, e a Disney já disse que não terá esse tipo de conteúdo em seu serviço de streaming. Segundo, Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, já disse que a empresa é quem decide o futuro das séries dos heróis e disse que ela está satisfeita com o desempenho delas até o momento.

Veja também:  Recepção, Disney e mais: por que a Netflix cancelou Punho de Ferro

É uma declaração que dá a entender que a parceira deve continuar, mesmo com a iminente chegada do Disney Play.

Outro motivo de especulação para o cancelamento de Luke Cage e Punho de Ferro é que as duas séries podem não ter alcançado a audiência desejada pela Netflix. Sim, a empresa não divulga esses dados para a imprensa e o público, então esse é um ponto que se trata de uma mera especulação. Mas é possível imaginar o seguinte: a primeira temporada de Punho de Ferro deve ter tido bons números nesse sentido, mas como não foi bem recebida, o público não se interessou em acompanhar a segunda, mesmo com sua evidente melhora.

Já no caso de Luke Cage, o site The Hollywood Reporter divulgou a informação de que o cancelamento surgiu por diferenças criativas que afetariam o desenvolvimento da 3ª temporada. O site Deadline também informou que a Netflix queria que a série fosse diminuída de 13 para 10 episódios, algo que foi recusado pela Marvel.

E um último ponto de especulação sobre o cancelamento das séries tem relação com os algoritmos da Netflix, que observam o que a pessoa gosta de assistir e faz recomendações baseadas nessas preferências.

É possível imaginar que o público que acompanhava Luke Cage e Punho de Ferro acabava assistindo outros tipos de conteúdo. Assim, ficou a prova de que eles não eram uma prioridade para a Netflix ou o serviço de streaming quis realizar algumas mudanças drásticas.

A história de Luke e Danny não terminou

O lado mais curioso e estranho dessa história é que as histórias dos dois personagens ainda não estavam devidamente concluídas.

Para o caso de Luke, vale lembrar que no final da 2ª temporada, Mariah Dillard foi morta, o Bushmaster foi derrotado e Luke, inesperadamente, herdou o Harlem’s Paradise. Ele sabia que a única forma de trazer paz ao seu querido bairro era assumir o controle das gangues locais, o que o fez se tornar um chefe do crime de Harlem. Há quem ache que isso pode fazer o personagem se transformar em uma pessoa ruim, como já revelou Misty Knight.

Já no caso de Danny Rand, ele deixou de ser o Punho de Ferro e foi até a Ásia para descobrir outros segredos do herói. Seus poderes foram repassados para Colleen Wing, o que abre uma possibilidade que será discutida abaixo. Alguns meses depois, tanto Danny quanto Colleen descobriram novos poderes, como canalizar o ki em armas.

Ou seja, tudo isso mostra como que essas decisões da Netflix foram inesperadas e estranhas, ainda mais se levarmos em conta que no caso do Punho de Ferro, Colleen seria a nova protagonista. O que só mostra como que a empresa realmente decidiu mudar os ares.

A Netflix deve estar preparando a série das Filhas do Dragão…

Mais um argumento usado para explicar os dois cancelamentos seria um pedido de muitos fãs para que a Netflix faça uma série das Filhas do Dragão, que seria estrelada por Misty Knight e Colleen Wing. Luke Cage e Punho de Ferro já mostraram como a dinâmica entre as duas é muito boa e como que elas já evoluíram bastante desde que foram introduzidas.

Misty se tornou uma figura importante dentro da polícia de Nova York, enquanto que Colleen se tornou uma das vigilantes da cidade mais famosa do mundo. Nos quadrinhos, elas praticamente trabalharam juntas o tempo todo, sob o nome de Filhas do Dragão, e parece a hora certa da Netflix concretizar esse desejo de muitos fãs.

Veja também:  Assim como Punho de Ferro, série Luke Cage também é cancelada

E não é difícil imaginar uma história em potencial para uma primeira temporada de Filhas do Dragão. Como dito acima, Luke Cage pode se transformar no vilão após se tornar o novo chefe do crime no Harlem, então as duas podem ter de juntar forças para derrotar o amigo, que deve ser corrompido pelo poder que conseguiu e mostrar a ele que esse não é o caminho correto.

… e em seguida, a série dos Heróis de Aluguel

Mas e o nosso amigo Danny Rand? Talvez seja melhor deixa-lo de molho por um tempo. Afinal, ele foi para a Ásia e deve ficar longe de Nova York por um bom período. E quando retornar, deve recuperar seu poderes do Punho de Ferro por completo, sem contar que deve estar mais sábio, pois deve ter mais conhecimentos dos segredos de K’un Lun.

E seu retorno para a Big Apple deve significar a formação dos Heróis de Aluguel, outra série que sempre foi muito solicitada pelos fãs.

Nos quadrinhos, Luke Cage e o Punho de Ferro sempre foram grandes amigos e criaram sua própria equipe, a Heróis de Aluguel, que como o nome implica, pedem dinheiro para executar alguns serviços heroicos, mas também agem sem pedir um centavo dependendo da situação. E isso não foi diferente no lado televisivo do negócio, já que os dois se tornaram bons amigos desde o final de Os Defensores.

Infelizmente, ainda não existem evidências concretas de que uma série dos Heróis de Aluguel deve ver a luz do dia. O que também complica essa questão são justamente as diferenças criativas que resultaram no cancelamento de Luke Cage. Podemos imaginar que a Netflix queria seguir uma direção, enquanto que a Marvel desejava outra. Tais desacordos são o grande empecilho do momento.

De qualquer forma, ainda fica essa esperança de que tanto Heróis de Aluguel quanto Filhas do Dragão ganhem suas séries. Caso contrário, seria um fim abrupto que desagradaria muita gente.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Mundo de fantasia: por que Aquaman não é bem um filme de herói
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
one piece
Para celebrar 20 anos, novo filme de One Piece ganha trailer e pôster oficiais
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Shun mulher e mais: 4 polêmicas do trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira