Há alguns dias surgiram as primeiras informações de que Netflix estaria testando uma opção para acelerar seus vídeos, o que causou polêmica.
A empresa respondeu as críticas, justificando a nova ferramenta, que por enquanto está em fase de testes, sendo disponibilizada apenas para alguns usuários, todos eles do aplicativo da plataforma de streaming para Android.
Em comunicado oficial, a Netflix tentou tranquilizar usuários e cineastas que se manifestaram contra a nova ferramenta.
“Nós não temos planos de implementar nenhum desses testes no curto prazo. E a implementação dessas ferramentas só depende do feedback que recebermos”, diz o texto, que explica ainda que a opção não vai existir para TVs e outros dispositivos.
A Netflix ainda explicou estar desenvolvendo outras ferramentas para celular, como a adaptação do brilho da tela e também a afinação e sincronia do áudio com o vídeo no caso da velocidade ser aumentada ou diminuída. A opção teria que ser configurada a cada vídeo pelo usuário.
Quando a notícia dos testes surgiu, cineastas protestaram, com destaque para Judd Apatow, criador da série Love, que prometeu boicotar e “começar uma guerra” contra o serviço de streaming.