Robin Williams foi um dos atores mais talentosos de sua geração, mas nos deixou em agosto de 2014 após se suicidar. O que pouca gente sabe é que no seu tempo livre, o ator gostava e muito de jogar videogames. E sua paixão pelo passatempo era tamanha que influenciou até mesmo a escolha do nome da filha.
Essa história começou após seu filho mais velho, Zachary, se tornar fã da franquia The Legend of Zelda e sugerir esse nome para sua irmã, que estava chegando. Williams, que também se tornou fã da série, não pensou duas vezes: batizou a filha de Zelda Williams.
“Que belo nome para uma menina, Zelda. Eu comprei um dos primeiros consoles da Nintendo e o levei para casa, e estavamos jogando The Legend of Zelda na época. Eu fiquei viciado e fiquei jogando por horas e horas e horas”, disse Williams, em uma entrevista para o programa de comediante Jimmy Fallon, em 2009.
E, claro, a Nintendo não ia perder a oportunidade de promover os games da série após saber disso. A empresa chamou Robin e Zelda para gravar alguns comerciais sobre os lançamentos da franquia, que vão desde Ocarina of Time (que ele diz ser o melhor jogo que já jogou) a Skyward Sword.
Em várias outras entrevistas concedidas durante sua vida, Robin Williams sempre citou sua paixão por videogames no geral, que não se restringia apenas à franquia popular da Nintendo.
O gênero de tiro era um dos favoritos do ator, muito por conta de sua paixão por filmes da Segunda Guerra Mundial. Seus jogos favoritos eram os das séries Battlefield, Counter-Strike e Call of Duty, que ele chegou a chamar de “cocaína cibernética”, revelando seu vício na franquia.
Robin Williams também citou os títulos Portal, Half-Life 2 e World of Warcraft como seus favoritos.
Apesar de ter emprestado sua voz para filmes animados (como o Gênio de Alladin), Robin Williams nunca participou de nenhum videogame. Isso quase aconteceu em Half-Life 2, mas ele desistiu do negócio por falta de tempo. Uma pena, se levarmos em conta a paixão que tinha pelos jogos eletrônicos.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!