A série NOS4A2 (Nosferatu) tem a peculiaridade de se tratar de metade do gênero terror e metade do gênero conhecido como coming-of-age (o nome dado para histórias que marcam a transição da adolescência para a vida adulta). E seu primeiro capítulo já se tornou alvo de uma especulação: será que o seriado se passa no mesmo universo dos livros de Stephen King?
NOS4A2 (Nosferatu) é baseada no livro de mesmo nome do autor Joe Hill e retrata a história de Charlie Manx, um vampiro que se alimenta da alma de crianças que se sentem abandonadas pelos pais e as abduz com o seu Rolls-Royce Wraith de 1938, e Vic McQueen, um adolescente com poderes paranormais. E além de referências a outros trabalhos de Hill, a série também mencionou um trabalho famoso de Stephen King.
Em um momento do primeiro episódio, enquanto Charlie Manx retorna do estado americano de Iowa com o pobre Danny Moore no banco de trás do Rolls-Royce, ele pega um mapa dos Estados Unidos do porta luvas do veículo, que retrata algumas atrações turísticas do país.
E o que logo chamou a atenção do público é o fato de que no estado do Maine (o que está mais a nordeste do mapa) existe uma atração que pode ser traduzida como “Circo de Pennywise”, o que é uma clara referência ao famoso palhaço do livro It: A Coisa, lançado por Stephen King em 1986.
Já no livro que inspirou NOS4A2 (Nosferatu), existem outras referências aos trabalhos de King. A série também fez menção a outras obras escritos pelo autor, como A Estrada da Noite, A Torre Negra, Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank e Doutor Sono.
Essa não é uma simples coincidência, afinal, Joe Hill é filho de Stephen King. Por conta de tantas referências, o autor já foi questionado se o livro que inspirou a criação de NOS4A2 (Nosferatu) se passa no mesmo universo dos livros escritos pelo pai.
Para a decepção de muitos, Hill garante que fez essas referências aos trabalhos do pai se tratam apenas por brincadeira. Mas de qualquer forma, será que os responsáveis pela série não pensam, no futuro, em fazer essa ideia se tornar realidade?
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!