Para quem gosta de ter sua privacidade mantida nos aplicativos de mensagem instantânea, a notícia é ótima, mas não será muito bem recebida para quem gosta de compartilhar as conversas com outras pessoas: o WhatsApp pode estar desenvolvendo uma atualização que bloqueará prints no mensageiro.
Segundo o site especializado WABetaInfo, a versão beta do aplicativo deverá ganhar essa atualização dentro das próximas semanas. Se tudo se confirmar, o app ganhará uma nova função de ‘Autenticação’, na tentativa de proteger o usuário. Caso seja ativado, a impressão digital do dono do aparelho será exigida para abrir o WhatsApp.
No entanto, a ativação desse recurso travará automaticamente qualquer possibilidade de “printar a tela” dentro do aplicativo. A medida é uma faca de dois gumes: enquanto pode proteger alguns usuários de terem sua privacidade invadida, também poderá proteger – por exemplo – criminosos virtuais cujos prints podem servir como prova na Justiça.
Enquanto isso fica só no campo dos rumores, a nova versão beta do aplicativo também já conta com algumas modificações e novidades, alterando alguns recursos de navegação. Stickers e emojis, por exemplo, estão sendo exibidos em duas abas vizinhas, com design de apresentação similar aos adesivos do Instagram.
Confira:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!