O longa-metragem brasileiro inspirado na HQ, O Doutrinador, lançado em 2018, foi apenas o pontapé inicial para a ousada missão que a Guará Entretenimento se propôs, ao co-produzir o primeiro filme de super-herói do cinema nacional desde a Retomada.
Personagem criado por Luciano Cunha em 2008, o Doutrinador ganhou repercussão nas redes sociais em 2013 como um agente de forças especiais determinado a dar um fim na corrupção, caçando corruptos de todas as matizes ideológicas.
Depois de ganhar o mundo, com resenhas em vários países como EUA, Inglaterra e Argentina e com cinco edições impressas esgotadas no Brasil, o Doutrinador, virou também série pelo canal Space. Ao escreverem juntos o roteiro do filme, Luciano Cunha e Gabriel Wainer acabaram criando também todo o universo compartilhado da Guará.
As três novas HQs são as primeiras obras a se juntarem ao Doutrinador no compromisso de inaugurar um novo caminho para a indústria geek no Brasil.
“Criar personagens com potência para se transformarem em produtos multiplataforma, como aconteceu com o Doutrinador, é um desafio muito grande. É um caminho que gigantes como Marvel e DC trilharam e a gente quer se espelhar nisso. Por que não?”, diz Luciano Cunha.
“Essas HQs já nascem com a vontade de passar pela porta que o Doutrinador abriu e por isso já estão negociadas para virarem projetos audiovisuais. A gente acredita que isso muda a cena para todos os artistas de HQ, todos ganham com isso”, acredita Gabriel.
SANTO
Sinopse: Salvador Sales é um professor solitário que rejeita sua mediunidade, latente desde os quatro anos de idade. Mas ele presencia um brutal ataque a um centro de umbanda, perpetrado por uma sociedade secreta que revive o Círculo Vril, uma tenebrosa mistura de magia negra e arianismo.
Ele então decide usar seus poderes paranormais para combater os fanáticos e descobre um influente político por trás do grupo. Enquanto forças espirituais poderosas se envolvem numa verdadeira guerra entre luz e sombras, Salvador encontra seu ideal de luta contra falsos profetas.
Ficha Técnica – Roteiro: Luciano Cunha e Gabriel Wainer / Arte: Mikael Raio Solar / Cores: Alzir Alves
OS DESVIANTES
Sinopse: Em Os Desviantes, o Universo Guará entra com os dois pés no gênero de fantasia: neste Brasil, voar é possível, a junção do homem com o computador é uma realidade para poucos e ser herói é uma questão mais necessária do que nunca.
Num país ainda mais dividido entre ricos e pobres, as castas privilegiadas – a chamada Fortaleza – tenta dominar as zonas periféricas auto-proclamadas Resistência, onde vivem os desamparados, as cobaias para experimentos transumanos.
É na luta entre essas duas forças que nossos improváveis heróis Fióti, Tom e Anita entram em cena. Uma guerra civil ideológica-tecnológica, onde voltar para casa será uma aventura épica.
Ficha Técnica – Roteiro: Gabriel Wainer, Rafael Kraus e Luciano Cunha / Arte: Juliano Henrique / Cores: Alzir Alves / Letramento: Giovanna Cianelli
PÉROLA
Sinopse: Pérola abandona sua cidade para se aventurar em uma grande metrópole e esquecer seu passado. O que ela não imaginava é que teria que testar seus limites e desafiar seus traumas para que sua irmã, Belinha, percorresse um caminho bem diferente do dela.
Aprendendo a viver com novos “poderes”, ela vai desbravar o Brasil de uma forma que nenhum homem jamais conseguiu, mas que todas as mulheres já tiveram vontade.
Ficha Técnica – Roteiro: Gabriel Wainer, Kika Hamaoui e Luciano Cunha / Arte: Péricles Júnior / Cores: Osmarco Valladão, Alzir ALves e Tiago Barsa