O Homem-Aranha de Tobey Maguire está em Homem-Aranha no Aranhaverso?

O mais novo trailer de Homem-Aranha no Aranhaverso foi liberado na última terça-feira (2) e só deixou os fãs mais animados com o lançamento da animação, muito por conta da revelação das versões do herói que estarão presentes no longa. No entanto, uma delas parece bem familiar ao público por conta de algumas revelações.

Já sabemos que o Peter Parker que veremos em Homem-Aranha no Aranhaverso é uma versão mais velha da que já vimos nos filmes e até mesmo nos quadrinhos do herói. E o mais importante, ele será o mentor de Miles Morales, a grande estrela do filme.  É uma relação que foi raramente explorada nas HQs, mas que se encaixa com a premissa da animação. E fez sentido que ele seja mais velho justamente para ensinar a Miles todas as responsabilidades em se tornar um herói.

Logo no início do novo trailer, Peter diz o seguinte: “Meu nome é Peter Parker e tenho certeza que você já sabe o resto”. Já parece ser uma ótima opção para introduzir o herói, pois estamos cansados de saber como que ele conseguiu seus superpoderes. No entanto, o que chama a atenção é que as imagens reveladas nessa abertura lembram bastante a versão interpretada por Tobey Maguire na trilogia do diretor Sam Raimi.

Veja também:  Foto do set de Homem-Aranha 2 mostra detalhes do traje furtivo do herói

A primeira versão do herói nos cinemas, que durou de 2002 a 2007, viu o ator interpretar o Homem-Aranha muito bem e ele ainda enfrentou inimigos famosos como o Duende Verde, Doutor Octopus e o Homem de Areia, por exemplo. O terceiro filme pode não ter sido lá essas coisas, mas essa trilogia é até hoje amada pelos fãs do Cabeça de Teia. E o mais importante: ela foi marcada por cenas memoráveis, que acabaram aparecendo nessa abertura do novo trailer de Homem-Aranha no Aranhaverso.

Peter, logo em seguida, diz o seguinte: “eu salvei a cidade, me apaixonei, aí salvei a cidade de novo. Várias e várias e várias vezes”. Enquanto ele conta esses detalhes de sua vida, é possível ver algumas cenas, que são bem familiares.

Nós pudemos ver o Homem-Aranha parando um trem descontrolado com a ajuda de suas teias, um beijo em Mary Jane em que ele está de cabeça pra baixo (com certeza, o momento mais famoso da era em que Maguire interpretou o herói), um carro voando em direção a Peter e sua amada enquanto estão em um restaurante e os braços mecânicos do Doutor Octopus cercando o amigo da vizinhança. São cenas clássicas que nós conhecemos durante a trilogia de Sam Raimi.

Vamos agora relembrar esses momentos famosos. Em Homem-Aranha 2, já na parte final do filme, o herói foi atrás do Doutor Octopus e os dois acabaram parando em cima de um trem. O vilão fez com que o veículo ficasse fora de controle e fugiu. Peter Parker precisou pular na frente do trem, e com a ajuda de suas teias, salvou todos que estavam dentro dele.

Já no primeiro filme dessa trilogia, Peter Parker viu sua amada Mary Jane ser seguida em um beco por um grupo de criminosos. Ele se vestiu de Homem-Aranha e a salvou novamente. Os dois acabaram se beijando enquanto o herói estava de cabeça pra baixo.

Por fim, a cena do carro voando é um pouco diferente, pois no trailer de Homem-Aranha no Aranhaverso, Peter estava vestido como o herói e parou o carro com suas mãos. Na cena original, ele estava vestido normalmente e apenas evitou que ele e Mary Jane fossem atingidos pelo veículo. Apesar dessas diferenças, o momento logo foi reconhecido por quem assistiu ao segundo filme da trilogia.

Veja também:  Silk pode substituir o Homem-Aranha no universo de filmes da Sony

Sim, essas cenas podem se tratar apenas de pequenas referências e easter eggs dos três filmes da trilogia de Sam Raimi e não podemos afirmar, com toda a certeza, que esse Peter Parker se trata da versão interpretada por Tobey Maguire. Mas de qualquer forma, foi uma jogada certeira da Sony.

Primeiramente, como dito no início, já é uma forma de nos poupar de outra história de origem envolvendo Peter Parker. E segundo, os fãs do herói, no geral, apreciam bastante essa trilogia, então investir nessas cenas icônicas pode ser uma jogada certeira para convencer o público a ir até o cinema assistir a animação.

Será que esse é realmente o Homem-Aranha de Tobey Maguire? Só devemos ter respostas mais concretas quando Homem-Aranha no Aranhaverso estrear nos cinemas no final deste ano.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Até o Exército americano lamentou a morte de Stan Lee
Elenco da Marvel reage à morte do quadrinista Stan Lee; veja
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Gamora, Loki e mais: personagens mortos que devem retornar em Vingadores 4
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil