Seja nos quadrinhos ou nos filmes, todos já sabemos que Tony Stark/Homem de Ferro já desenvolveu diversos tipos de armaduras para lhe auxiliar em suas batalhas contra seus diversos inimigos. Só que muitos fãs do herói se perguntam: será que o bilionário já construiu um de seus trajes com adamantium nos quadrinhos?
Primeiramente, vale lembrar que o metal presente no corpo do Wolverine é muito raro. E como Tony Stark já desenvolveu diversas armaduras durante sua vida como herói, nem deve existir adamantium suficiente para isso.
O metal também é absurdamente caro. Sim, Tony é bilionário e tem rios de dinheiro, mas como já construiu muitas armaduras, poderia se tornar caro demais até mesmo para seus padrões.
O adamantium também é um metal pouco maleável. Uma vez que ele endurece, não há como fazê-lo retornar ao estado líquido, então ele é bem complicado de ser utilizado para criar uma armadura do Homem de Ferro. Não é a toa que ele só foi usado para coisas mais simples, como as garras do Wolverine, por exemplo.
Mas isso também não significa que Tony Stark nunca usou o adamantium para criar uma de suas armaduras.
Na história Execute Program, o Homem de Ferro passa por apuros após um hacker invadir e controlar parte de suas armaduras, causando vários problemas ao redor do mundo. E nessa confusão, descobrimos que uma delas era feita de adamantium.
E no meio de tudo isso, acabamos descobrindo que Tony também tinha uma armadura feita de vibranium, o metal responsável pelo traje do Pantera Negra e que só existe em Wakanda. E ele é o único metal que consegue destruir o adamantium.
Assim, Tony não teve outra escolha a não ser utilizar esse traje de vibranium para destruir o de adamantium, que era controlado pelo hacker.
Bem, até onde se sabe, essa foi a única armadura do Homem de Ferro construída com adamantium. Mas sim, pelo menos uma, Tony Stark conseguiu construir.
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!