De Retalho a mão quebrada: 10 coisas que poucos notaram na 2ª temporada de O Justiceiro

A 2ª temporada de O Justiceiro já está disponível na Netflix há algum tempo e agora, só nos resta saber se ela terá uma terceira temporada ou também será cancelada igual as demais da parceria com a Marvel, com a exceção de Jessica Jones. Apesar de toda a brutalidade do vigilante, o show ficou marcado por pequenos detalhes que podem ter passado despercebidos por alguns fãs.

Com isso em mente, confira abaixo 10 coisas que poucos notaram na 2ª temporada de O Justiceiro.

10) Amy não disse um palavrão

O Justiceiro é uma série cheia de personagens que falam palavrões sem nem pensar duas vezes. Mas Amy, surpreendentemente, não disse nada sujo durante a segunda temporada.

Parecendo uma mãe que quer educar seus filhos, Amy usou as mais diversas estratégias para não falar nenhum palavrão. Ela soletrava, trocava letras por números e dizia palavras com sons parecidos, por exemplo. O episódio 9, que se chama “Flustercluck”, é justamente uma referência a esse costume da personagem.

Veja também:  O Justiceiro: 5 perguntas sobre o final da 2ª temporada

Não sabemos o motivo dela fazer isso, mas foi divertido e chamou a atenção até mesmo de Frank Castle.

9) A máscara de Billy Russo faz referência aos seus dias de militar

Quando Billy Russo foi reintroduzido em O Justiceiro, é possível ver o vilão usando uma máscara com desenhos que a fazem lembrar algo horrível. O público logo descobriu que o próprio Billy fez o desenho na máscara, por conta de uma recomendação da terapêuta.

Se você prestar atenção, o desenho lembra um pouco as cicatrizes que ele tem em seu rosto e reflete a maneira que ele acredita que o mundo o vê.

No entanto, as faixas brancas, vermelhas e azuis nos lados da máscara tem um significado. É um lembrança do período em que Russo serviu o exército americano, talvez uma das poucas coisas positivas de sua vida.

8) Russo não é o único que tem cicatrizes traumáticas em seu corpo

Sabemos que Billy Russo tem essas cicatrizes no rosto por conta de sua luta com Frank Castle no final da 1ª temporada de O Justiceiro. Essa versão, inclusive, ficou muito mais agradável que a dos quadrinhos, onde o vilão ficou bem desfigurado. No entanto, ele não é o único a carregar esse trauma em sua pele.

O mesmo vale para Krista Dumont, Dinah Madani e Curtis Hoyle. Todo o corpo de Dumont tem as marcas de um acidente na infância que quase tirou a vida dela. Madani tem uma cicatriz na cabeça por conta das ações de Russo na temporada anterior e deve ser uma lembrança do seu sofrimento.

Por fim, Curtis perdeu sua perna enquanto servia ao exército. Até Castle carrega algumas delas pelo corpo, e com certeza, não deixam de ser lembranças traumáticas.

7) Nenhuma referência aos filmes do UCM

Já sabemos há tempos que as séries da Marvel na Netflix também se passam no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Sim, nunca houve nenhuma interação muito grande entre as duas partes, mas referências dos filmes sempre foram feitas nos seriados.

No entanto, esse não parece ser o caso da 2ª temporada de O Justiceiro. Primeiro,  quase não existem referências aos outros seriados, com a exceção da aparição de Karen Page e Castle perguntando a ela sobre o que Matt Murdock pensaria se ele soubesse que ela estava ao lado dele.

Além disso, o mundo de O Justiceiro não parece ter sido afetado pelo estalo de dedos de Thanos em Guerra Infinita. Sim, a temporada pode se passar antes do grande evento, mas quem sabe, Vingadores: Ultimato pode nos oferecer alguma explicação.

6) Pequenas menções a questões políticas do momento

Sim, O Justiceiro é um show totalmente fictício, ainda mais por se tratar de um vigilante que mata muitos caras sozinho e não é pego pelas autoridades. No entanto, a 2ª temporada fez algumas menções a eventos da vida real que estão acontecendo  no momento.

Graças a Amy, Frank Castle se envolveu em uma história na qual uma família queria evitar o vazamento das fotos de seu filho, já que os russos queriam transformá-lo em um presidente em potencial, e chegou até mesmo a envolver a divulgação de fake news.

Veja também:  Produtor de O Justiceiro gostaria de ter Demolidor e Rei do Crime na série

Lembra bastante as acusações de que a Rússia se envolveu nas últimas eleições americanas e a divulgação desenfreada de fake news para influenciar o pleito.

5) O Justiceiro tem sua versão do Coringa e da Arlequina?

Quando Krista Dumont apareceu pela primeira vez nesta temporada de O Justiceiro, ela queria curar os problemas mentais de Billy Russo. Ela pode ter se envolvido demais em alguns momentos, mas as coisas ficaram mais do lado profissional. Mas isso mudou quando Retalho fugiu do hospital e foi até a casa dela.

Dumont o deixa entrar. E se você prestar atenção, surge um romance que lembra um pouco o do Coringa e a Arlequina nos quadrinhos da DC: uma terapeuta que se apaixona pelo vilão e se torna sua parceira no crime. A personagem aceita ajudar Russo a caçar e matar o Justiceiro e até cruzou alguns limites para isso.

4) A história de origem de Billy Russo é diferente nos quadrinhos

Billy Russo é um dos inimigos mais famosos e conhecidos do Justiceiro nos quadrinhos. Por lá, o vilão foi expulso de casa ainda jovem por seu próprio pai, que ainda abusou dele. Ele se tornou um chefão do crime até se envolver com Frank Castle, que o deixou cheio de cicatrizes pelo rosto e desenvolveu um desejo de vingança contra o vigilante.

Sim, o Billy Russo da TV também ganhou suas cicatrizes como cortesia de Frank Castle. No entanto, sua triste origem foi modificada em favor de uma carreira como militar e um relacionamento anterior com Frank Castle que foi muito mais positivo.

3) Referência ao Thor

Sim, não existem menções aos filmes da franquia, mas existe uma voltada para um personagem em especial.

No nono episódio, é possível ver a palavra Valhalla grafitada no covil da gangue de Billy Russo. Na mitologia nórdica, Valhalla é o equivalente ao paraíso. Mas também é um local presente em Asgard e que era comandado pelo pai do Thor, Odin.

Podemos imaginar que a gangue escolheu esse nome como forma de fazer um pequeno paraíso na Terra com suas atividades criminosas.

2) John Pilgrim pode ser inspirado em um personagem dos quadrinhos

Um dos vilões introduzidos na 2ª temporada de O Justiceiro é John Pilgrim, que nunca apareceu nos quadrinhos. No entanto, alguns fãs do vigilante perceberam que ele lembra o personagem Menonita.

Veja também:  Presidente da Marvel TV indica que O Justiceiro pode ter 3ª temporada

Como Pilgrim, o Menonita está desesperado em busca de uma cura para sua mulher, que está doente. Os dois também são muito religiosos, apesar do Menonita ser um Amish e Pilgrim, um cristão fervoroso. Uma diferença gritante entre os dois é que Pilgrim já fez parte de uma gangue racista, algo que não compartilha com o Menonita.

1) A mão quebrada do Justiceiro não era mentira

No início da 2ª temporada, o Justiceiro quebrou sua mão. No entanto, o intérprete do personagem, o ator Jon Bernthal, que gosta de filmar suas cenas de ação, realmente quebrou a mão durante a gravação de uma das várias cenas de ação.

Segundo Bernthal, ele a quebrou logo na primeira cena de ação e no primeiro de três dias seguidos de gravação. Mas não disse nada para ninguém, em um primeiro momento.

O gesso que usava em sua mão era o que Bernthal precisou usar de verdade para melhorar sua mão. Mas como as gravações demoraram um bom tempo, o ator teve tempo suficiente para se recuperar e continuar a gravar suas cenas de ação normalmente.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

brinquedo assassino
Reboot de Brinquedo Assassino ganha primeiro trailer oficial; assista
Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil