O que diabos aconteceu com Eddie Murphy?

Embora ele tenha sido um fenômeno em Hollywood desde seus dias no Saturday Night Live nos anos 80, Eddie Murphy não tem feito nada de relevante nos últimos anos. Aonde ele foi? O que tem feito? O que tem comido? Vamos descobrir!

Eddie Murphy quer se aposentar

eddie-murphy-2

Embora os fãs estejam confusos sobre a ausência de Murphy dos cinemas, o comediante está efetivamente preparando o terreno pra sua aposentadoria há anos. Falando ao programa Today, em 2008, Murphy revelou que tinha até uma data-alvo pra sua retirada. “Eu estou planejando fazer filmes até os 50”, disse ele. “Ou seja, dois anos e oito meses”.

E parece que Murphy cumpriu sua palavra. Sua última grande produção, Roubo nas Alturas, chegou aos cinemas poucos meses depois de seu 50º aniversário. Desde então, ele apareceu em apenas dois outros filmes: o infeliz As Mil Palavras de 2012 e o humilde indie Mr. Church. Enquanto isso, ele fez apresentações de standup comedy pela primeira vez em quase três décadas, ganhando o Mark Twain Prize for American Humor em 2015.

Eddie Murphy não está mais interessado em Hollywood

eddie-murphy-3

Falando de Mr. Church, na premier do filme em Los Angeles em setembro de 2016, Murphy disse aos repórteres que ele está muito contente com sua vida fora dos holofotes. “Meu material está na tevê o tempo todo pra qualquer um verificar”, disse ele em entrevista à Variety. “Quando eles pensam que vão me ouvir dizer algo engraçado? Eu não sei, porque a partir daqui, eu vou voltar pro quintal pra relaxar.”

Murphy ofereceu uma resposta similar à Rolling Stone alguns anos antes. “Eu só quero fazer o que eu realmente quero fazer, caso contrário, estou contente em sentar aqui e tocar minha guitarra durante o dia todo […] Eu sempre digo às pessoas, agora que eu sou um cavalheiro semi-aposentado de lazeres, ocasionalmente, irei fazer algum trabalho pra quebrar o tédio… Toda a minha m**** gira em torno de ter essa paz de espírito. Sossegado, calmo, esse é o meu dia a dia. Eu toco minha guitarra, saio com a minha garota. Os meus filhos foram visitar a mãe essa semana. Estou tranquilo, sem estresse. Depois de todos esses anos, eu fiz bem e estou bem. Sinto-me confortável na minha pele, eu tenho um dinheiro guardado, todo mundo está saudável, meus filhos são lindos e inteligentes, faço coisas diferentes, é tudo de bom. Eu estou tentando manter a minha m**** assim e faço um projeto divertido de vez em quando.”

Eddie Murphy teve um monte de fracassos

eddie-murphy-norbit

A carreira cinematográfica de Murphy sempre foi meio montanha-russa, de grandes sucessos como Um Tira da Pesada pra Pluto Nash, que continua a ser uma das maiores bombas de Hollywood. Ainda assim, a última década foi especialmente cruel com Murphy graças aos seus terríveis protagonista, como Norbit – Uma Comédia de Peso, que lhe rendeu três Framboesas de Ouro. Ele seguiu com O Grande Dave, Imagine Só! e As Mil Palavras, o que fez seu Globo de Ouro de 2006 em Dreamgirls – Em busca de um sonho parecer uma oportunidade desperdiçada. Até mesmo seu maior hit recente, Roubo nas Alturas, desapontou em comparação com alguns dos sucessos anteriores de Murphy.

Por outro lado, Murphy se tornou um pouco mais reflexivo nos últimos anos, chegando a admitir que algumas de suas escolhas de carreira podem não ter sido arremessos perfeitos. “Os filmes [blockbusters] acabaram pra mim”, ele disse ao The Washington Post em 2015.

Eddie Murphy desistiu do Oscar

eddie-murphy-oscar

Murphy fez manchetes em novembro de 2011 quando anunciou que deixaria de ser o anfitrião da 84ª Edição do Oscar. Sua decisão não foi exatamente uma surpresa; foi anunciada um dia depois que Brett Ratner, o diretor de Roubo nas Alturas, deixou de ser o produtor do prêmio depois de fazer comentários homofóbicos e discutir sua vida sexual por rádio. Ainda assim, a decisão de Murphy não pegou bem, especialmente entre membros da Academia. “Foi um erro de carreira”, disse um membro do The Hollywood Reporter. “O que diabos ele estava pensando? […] Isto é como um grande dedo do meio pra Academia e pra indústria”, disse outro.

Eddie Murphy voltou – brevemente – ao Saturday Night Live

Murphy foi um dos muitos rostos famosos que participaram do especial de 40º aniversário do Saturday Night Live em fevereiro de 2015. Mas apesar de sua aparição, Murphy deixou muitos fãs desapontados quando fez apenas um discurso de quase um minuto. O que o impediu de fazer mais? De acordo com o Washington Post, SNL queria que ele interpretasse Bill Cosby. A ideia não agradou Murphy, uma vez que Cosby estava enfrentando acusações de que havia agredido sexualmente dezenas e dezenas de mulheres ao longo de sua carreira. “Eu totalmente compreendo [o que o SNL queria fazer]”, disse Murphy. “Era a coisa mais importante nas notícias no momento. Eu posso ver porque eles pensaram que seria engraçado e o esboço que Norm [Macdonald] escreveu estava histérico.”

“[Mas a história é] horrível”, ele continuou. “Não há nada de engraçado nisso. Se chegar lá em cima e fizer piadas sobre ele, você iria apenas ofender as pessoas. Você iria ofendê-lo. Você iria ofender seus acusadores. Eu estava tipo, ‘ei, estou voltando pro SNL pro aniversário, não vou transformar meu momento no show nessa outra coisa.”

Ironicamente, Murphy acabou representando Cosby no Twain Award Mark no mesmo ano.

Eddie Murphy expandiu sua família

eddie-murphy-e-paige-butcher

A preferência de Murphy por ser um pai legal em vez de uma mega estrela de Hollywood foi confirmada em maio 2016, quando ele e sua namorada, Paige Butcher, deram as boas vindas a sua primeira filha juntos, Izzy Oona Murphy. É claro, o nascimento de Izzy não teve nada de “primeiro” pra Murphy: ele tem outros oito filhos com quatro outras mulheres, incluindo uma filha com a ex-Spice Girl Melanie “Mel B” Brown. “Ela ótima”, ele disse ao Extra em agosto de 2016. “Ela começou a dormir durante a noite.”

Ainda assim, o seu compromisso com a felicidade doméstica não vai tão longe. “Eu não troco fraldas”, acrescentou. “Porque eu seria terrível nisso e isso não seria justo com a criança.”

Eddie Murphy tem alguns projetos em andamento

Apesar de você não ter visto muito do Eddie Murphy recentemente, isso não significa que ele se foi pra sempre. Na verdade, o ator, hoje com 55 anos, tem uma série de projetos em desenvolvimento, incluindo um papel como o pai de Richard Pryor num filme de Lee Daniels e um quarto filme da franquia Um Tira da Pesada. Conversando com Ellen DeGeneres sobre o último projeto em 2013, Murphy revelou que ele e outros estavam ajustando o script.

“Nós temos um script muito bom, [estamos tentando] deixá-lo perfeito”, disse ele. “[…] vai ficar perfeito porque eu não quero fazer qualquer outra coisa escrota nunca mais. Eu não vou mais ‘escrotizar’.” Acho que seus fãs concordam.

Fonte: http://www.looper.com/25193/whatever-happened-eddie-murphy/

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

flashpointcapa
O que é o evento Flashpoint e como ele pode impactar os filmes da DC
throragnarokcapa
Os melhores momentos do novo trailer de Thor: Ragnarok
ligadajustiçacapa
Os melhores momentos do segundo trailer de Liga da Justiça
narutocensuracapa
15 ocasiões em que o mangá e o anime de Naruto sofreram censura
Regravação do filme Liga da Justiça
Regravações de Liga da Justiça causam problemas para os atores
Capitã Marvel Segredo Filme Novo Skrull
Saiba porque o filme da Capitã Marvel será único dentro do UCM
flashpointcapa
O que é o evento Flashpoint e como ele pode impactar os filmes da DC
throragnarokcapa
Os melhores momentos do novo trailer de Thor: Ragnarok
flashpointcapa
O que é o evento Flashpoint e como ele pode impactar os filmes da DC
Logan Versus Deadpool
Deadpool e Logan finalmente se enfrentam, mas fora das telas
deadpool-justiceiro
Quadrinho de Deadpool faz piada com cena de Batman vs. Superman
aranhavilõesintro
15 vilões que já derrotaram o Homem-Aranha de forma humilhante
Keijo
O sonho se tornou realidade: “Keijo!!!!!!!!” agora é um esporte real
narutocensuracapa
15 ocasiões em que o mangá e o anime de Naruto sofreram censura
One Piece Filme Atores Holywood
Mangá de One Piece ganha um show de TV live-action de Hollywood
Goku Nova Transformação Dados
Saiba os detalhes sobre transformação de Goku em Dragon Ball Super
Nintendo 64 classic
Nintendo pode ter planos de lançar um ‘classic edition’ do Nintendo 64
Mega Man novo Filme
Filme de Mega Man já está em produção com diretores de Catfish
Rocket League Mundial Copa do Mundo
Pela primeira vez o jogo Rocket League terá uma Copa do Mundo
Atari Console
Atari anuncia nova versão do seu console com mais detalhes