O Que Esperar da Fase 4 da Marvel?

A Marvel está prestes a entrar no confronto final com Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Enquanto ele parece ser um dos vilões mais épicos de todos os tempos, também levanta a questão “qual é o próximo?” Thanos concluirá a terceira fase dos filmes da Marvel e o que vai acontecer no Universo Cinematográfico após a luta final?

Troca de Elenco

Capitão América Falcão

Um dos aspectos mais difíceis de construir uma franquia de filmes da Marvel é manter os atores. Antes mesmo da Marvel começar a terceira fase, rumores começaram a circular que nem todos os atores continuariam até a Guerra Infinita. Contratos expiram, atores começam a exigir mais dinheiro e outros simplesmente só querem seguir em frente. A quarta fase deve começar lá pra 2020. Enquanto alguns dos atores provavelmente continuarão firmes e fortes, é muito pouco provável que a Marvel mantenha todos.

Felizmente, os quadrinhos já resolveram esse problema. Os principais heróis, como Capitão América, Thor e Homem de Ferro, foram substituídos várias vezes ao longo das suas carreiras em quadrinhos. Assim, o público do cinema deve se preparar pra novos rostos substituindo papéis familiares. Mesmo que alguns dos próprios personagens não mudem, os atores provavelmente mudarão. É difícil pensar em alguém que não seja Robert Downey Jr. como Tony Stark, mas as pessoas disseram a mesma coisa sobre James Bond e Sean Connery. Basta pensar nisso como uma série de quadrinhos mudando seu artista principal. A Marvel provavelmente vai tentar escalar atores mais jovens pra que eles não precisem se preocupar com a idade tão cedo, então isso pode ser um bom momento pra alguém como Asa Butterfield deixar um cavanhaque crescer.

Veja também:  Como o Wolverine fez o Venom se tornar um herói

Crossovers

Vingadores Gavião Arqueiro THor Viúva Negra Hulk

A primeira fase do Universo Cinematográfico Marvel introduziu alguns personagens e depois juntou o elenco n’Os Vingadores. A maior reclamação sobre a Fase 2 foi que todos voltaram a trabalhar por conta própria. O público saiu do Homem de Ferro 3 perguntando onde o resto dos Vingadores estava. Se esta é ou não é uma reclamação válida, Marvel parece ter tomado nota. Todos os filmes da Fase 3 vão introduzir novos personagens – Doutor Estranho, Pantera Negra, Capitã Marvel – ou vão unir vários personagens. Capitão América: Guerra Civil é basicamente um outro filme dos Vingadores e Thor: Ragnarok inclui o Hulk. Até mesmo a sequência do Homem-Formiga se chama Homem-Formiga e Vespa. Pra quarta fase, espere mais crossovers. Talvez esses filmes façam menos sentido e se baseiem em quem está disponível pra filmar. Não fique surpreso de ver o Pantera Negra contratando o Demolidor como advogado.

Invasão Secreta

Invasão Secreta Skrulls Marvel

É claro que os filmes da Marvel estão se inspirando nos grandes eventos dos quadrinhos. Guerra Civil, Guerra Infinita e Soldado Invernal todos adaptam histórias em quadrinhos e Era de Ultron foi inspirado num grande evento crossover. Sem os X-Men ou Quarteto Fantástico, seria difícil a Marvel fazer Guerra Secreta ou Vingadores VS X-Men, por causa dos problemas de licenciamento. O próximo crossover lógico é Invasão Secreta, onde os heróis descobrem que alienígenas que mudam de forma estão infiltrados em suas fileiras há anos.

Infelizmente, a Fox tem os direitos sobre os Skrulls, que são os vilões da história. Isso é fácil de resolver, porque eles podem apenas nomear o alienígenas do filme de algo diferente ou trocá-los pra um tipo diferente de invasão. Esta seria uma grande história pra Fase 4 porque cada filme pode dar dicas sutis quanto a quem foi substituído. Além disso, seria uma maneira fácil de explicar quaisquer trocas de atores. Basta dizer que Steve Rogers parece diferente por causa dos alienígenas.

Veja também:  Halloween: 5 séries e filmes da Netflix para o Dia das Bruxas

Mais Estilos

Homem-Formiga Filme Marvel

Os filmes da Fase 1 da Marvel se encaixam no mesmo gênero. Claro, Thor era muito mais fantástico, enquanto Capitão América quase foi um filme de época, mas todos eles se encaixam sob o guarda-chuva de super-heróis de ação e aventura. A Marvel ramificou a segunda fase com Guardiões da Galáxia e Homem-Formiga. Ambos os filmes poderiam ser considerados comédias até certo ponto e definitivamente mudaram o tom e a configuração. Como ambos funcionaram muito bem, espere que a Marvel misture ainda mais as coisas. Ao expandir pra novos gêneros, o estúdio vai realmente abrir o número de personagens que pode introduzir. O estúdio pode tentar seu primeiro filme de terror ou enlouquecer ainda mais e fazer um filme de romance adolescente passado no Universo Cinematográfico Marvel. Talvez, depois que os direitos sejam resolvidos, nós vejamos o Senhor das Estrelas e Kitty Pryde juntos.

Novos Vilões Obscuros

marrvel vilões

Os Vingadores funcionou porque cada um dos filmes anteriores ajudou a construir o eventual crossover. A maior reclamação sobre Era de Ultron foi que parecia ignorar a maioria dos filmes da Fase 2. Parecia que Homem de Ferro 3 e Thor: Mundo Sombrio poderiam ser omitidos sem ferir a trama. A terceira fase está claramente nos preparando pra Thanos, então Guerra Infinita não terá esse problema, mas a Marvel vai precisar começar a configurar um novo vilão final pra próxima rodada.

Basicamente, a Marvel precisa de um novo vilão pras suas cenas pós-créditos. Não há muitos que possam substituir Thanos, mas talvez poderiam botar o Beyonder aparecendo e fazendo referências vagas sobre a construção de um mundo de batalhas. Melhor ainda, talvez seja hora de começar a lançar o Aniquilador ou Kang.

De Volta à Casa

Homem-Aranha e Justiceiro

Desde que Marvel começou a produzir seus próprios filmes, ela já recuperou os direitos de vários de seus personagens. Infelizmente, não valia a pena mudar os planos pra forçar um novo filme do Motoqueiro Fantasma. Agora é hora de começar um novo plano e é muito provável que vamos ver alguns desses personagens retornarem pras telonas. Demolidor no Netflix reintroduziu o Justiceiro. Se ele for popular o suficiente, pode ser um bom personagem pra promover o seu próprio filme. Marvel também tem os direitos de Blade, assim poderia ser um bom momento pra ele voltar, especialmente com Wesley Snipes fora da cadeia. É muito pouco provável que a Fox tente qualquer coisa com o Quarteto Fantástico tão cedo. Até o momento em que a quarta fase começar, pode ser possível que a Marvel obtenha os direitos de volta. Em seguida, eles poderiam fazer um bom filme do Quarteto Fantástico apenas pra esfregar na cara da Fox.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil