O que Esperar de The Legend of Zelda: Breath of the Wild?

A Nintendo roubou o show na E3 2016 com o seu novo trailer de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Nosso retorno pra Hyrule está em desenvolvimento desde 2013 e, em algum momento em 2017, vamos finalmente ver o trabalho duro da Nintendo ganhar vida no Wii U e no misterioso novo console NX. Uma demo de Breath of the Wild deixou os participantes da E3 brincarem com todos os tipos de novos recursos: um mundo aberto, um sistema de equipamentos estilo RPG, craft e outras mecânicas que não vimos na série antes. Agora vamos desembainhar a Master Sword por um segundo e um pedir à Triforce por outros recursos que gostaríamos de ver em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Dublagem

The Legend of Zelda Breath of the Wild 2

O trailer de Breath of the Wild da E3 contou com uma voz que supostamente pertence à Princesa Zelda. Podemos assumir isso porque, bem, a série The Legend of Zelda nunca contou com dublagem antes, então não sabemos a qual personagem aquela voz realmente pertence. Se a Nintendo foi capaz de oferecer dublagem completa em Star Fox 64, duas décadas atrás, já era hora de Hyrule soltar o verbo. Não me refiro aos gritos de guerra de Link ou às risadinhas de Zelda, o público quer diálogos completos com dubladores competentes por trás deles.

Pescaria

legend of zelda ocarina of time pescaria

Desde que estreou em The Legend of Zelda: Link’s Awekening, pescaria sempre foi um minigame importante da série. Com um grande foco em mundo aberto, coleta de ingredientes e cozinhar, essa é a hora perfeita pra pesca fazer um retorno triunfal. De preferência sem os controles especiais de movimento pra pesca, por favor, estou totalmente satisfeito em usar os comandos tradicionais pra fisgar uma truta à moda antiga. Seria ainda melhor poder usar as botas de ferro e caminhar no fundo de um lago ao lado dos peixes de novo.

Veja também:  Personagens de The Walking Dead que Deveriam ter Morrido Mais Cedo

Controles

The Legend of Zelda Breath of the Wild 3

Desculpe, Nintendo, mas os controles de movimento e até esse GamePad já encheram o saco – ou será que só eu percebi que, nos últimos tempos, os melhores jogos de Zelda foram pros portáteis? O público só quer um bom jogo. Todo esse foco em controles de movimento e giroscópios são apenas um obstáculo pro jogo depois de um tempo e é muito mais divertido explorar Hyrule sem ter que se preocupar com os sensores e o calibre do controle. É até legal ter o menu e o mapa na tela do GamePad, mas nada além disso.

Vilões

hyrule warriors vilões ganondorf Zant e Ghirahim

Por mais de três décadas, Ganon tem sido o principal antagonista da série The Legend of Zelda. Claro, é bom saber que ele retornou, mas ele não precisa ser o único. Maroja’s Mask causou muito terror e ansiedade no Nintendo 64 e Vaati foge de todos os padrões da série. E se Link e Zelda precisarem unir forças com algum vilão clássico pra enfrentar Ganon dessa vez? Se Mario e Bowser se uniram em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars, nada impede da Nintendo nos surpreender em Breath of the Wild.

Viagens

The Legend of Zelda Breath of the Wild 4

Com uma paisagem tão expansiva, espero que haja algum tipo de sistema de viagem rápida disponível pra nos levar pra vários pontos de Hyrule sem tomar muito tempo. Claro, isso não teria que estar desbloqueado no início do jogo, mas a magnitude do mapa de Breath of the Wild sugere que talvez seja necessário mais do que uma asa-delta ou um cavalo pra percorrer o mundo em tempo hábil. Sempre seremos grandes fãs da Epona, mas o mundo cresceu desde o Nintendo 64 e, às vezes, eu esqueço de comprar poções na cidade. Sabe como é, né?

Veja também:  Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas

Personalização

The Legend of Zelda Breath of the Wild 5

O novo sistema de equipamentos oferece um nível de personalização pra Link que é completamente novo pra série. Agora você vai ser capaz de encontrar e equipar armas e equipamentos. Isso oferece um nível de “role-playing” pra série Zelda que não estava lá antes, juntamente com a capacidade de mudar drasticamente a aparência de Link.

Mas a Nintendo pode nos dar ainda mais opções. Que tal penteados diferentes e talvez novos acessórios? Imagine poder jogar com o Link com o visual topetudo das antigas artes conceituais ou com o consagrado visual do Ocarina of Time – ou com um visual totalmente à sua escolha. Numerosos fãs estão pedindo a opção de jogar com o Link menina, algo que meio que foi feito no Hyrule Warriors com a Linkle. Ou então…

Zelda

zelda hyrule warriors

Já está na hora da Princesa Zelda ser mais do que uma donzela indefesa em apuros. Hyrule Warriors provou que Zelda pode se virar no campo de batalha, então por que ela não pode se aventurar pelo mundo como Link? A Nintendo já nos botou pra resgatar princesas vezes o suficiente – e, se for caso da Zelda ter que resgatar o Link, essa mesma abordagem não incomodou ninguém em Donkey Kong Country 3.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Diretor de Aquaman pode solucionar os problemas de marketing da DC
Vingadores: Guerra Infinita pode introduzir Nova no Universo Marvel
Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs
10 fatos e curiosidades sobre La Casa de Papel, novo sucesso da Netflix
Diretor de Aquaman pode solucionar os problemas de marketing da DC
HBO vai aumentar salário de atrizes de Big Little Lies na 2ª temporada
Racismo: atriz indiana diz que perdeu papel em filme por sua cor de pele
Contra spoilers, elenco de Vingadores: Guerra Infinita recebeu roteiros falsos
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Entenda o drama familiar e financeiro pelo qual Stan Lee passa
Vídeo mostra Stan Lee tendo dificuldade para assinar o próprio nome; veja
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Dubladora de Dragon Ball quer Goku acendendo a tocha olímpica
Diretor de One Piece revela detalhes sobre batalha entre Luffy e Katakuri
Dragon Ball: ilustrador mostra como seria Goku como personagem da DC
Criador de Dragon Ball diz por que Saiyajins do Universo 6 são tão fortes
PlayStation 5 não deve chegar ao mercado antes de 2020, aponta site
PUBG estará gratuito para Xbox One no próximo final de semana
Jogador profissional da Liga Overwatch é acusado de assédio sexual
Trilogia remasterizada de Spyro ganha primeiro trailer; confira