O que o reboot de Hellboy significa para os fãs de obra original?

Os dois primeiros filmes de Hellboy, que foram dirigidos por Guillermo del Toro estão entre os melhores já feitos do gênero, apesar de não serem tão fiéis a obra original. Mesmo que tivessem a benção do criador do personagem, Mike Mignola, muito do tom sombrio existente nos quadrinhos foi descartado em Hellboy e Hellboy II: O Exército Dourado, para que del Toro (uma das mentes mais brilhantes de Hollywood) pudesse exercer sua criatividade.

E enquanto que Hellboy 3 foi oficialmente cancelado e nunca verá a luz do dia, o personagem fará seu retorno as telonas com um reboot, supervisionado pelo próprio Mignola, e que já possui um diretor e um ator interessantes para o projeto. A notícia de que a série começará do zero não é nenhuma grande surpresa. Esse é o modus operandi de Hollywood. A grande notícia aqui é que esse novo filme deverá ter um tom mais semelhante com os quadrinhos.

hellboy1

O Reboot

Vamos começar pelos principais fatos. Mike Mignola, um escritor e artista de muito talento, anunciou em sua página no Facebook que um novo filme de Hellboy estava a caminho. Ele será dirigido por Neil Marshall e será estrelado pelo ator David Harbour (uma das estrelas da série Stranger Things), e diferente dos filmes de del Toro, será mais voltado para um público adulto.

Mais notícias e novidades foram chegando aos poucos. O site The Hollywood Reporter revelou que o estúdio Millenium Films está em negociações para assumir o projeto. Se isso acontecer, significa que três estúdios diferentes irão distribuir os três filmes do personagem em 13 anos. Larry Gordon, Lloyd Levin e Mike Richardson devem ser os produtores. Andrew Cosby, Christopher Golden e o próprio Mike Mignola assinarão o roteiro. Ron Pearlman, o intérprete original do Hellboy, não está ligado ao projeto.

Veja também:  Primeira imagem oficial revela visual da protagonista de Alien: Covenant

hellboy2

Mas para dizer a verdade, ainda existem muitos obstáculos no caminho até que o filme ganhe vida. Os filmes do Hellboy não conseguiram grandes números de bilheteria. David Harbour não é uma grande estrela. Neil Marshall nunca dirigiu um filme que se tornou um verdadeiro hit. E os fãs dos dois primeiro títulos podem olhar torto para este reboot (principalmente por que sempre pediram por um terceiro filme do personagem, como uma espécie de trilogia). Tudo isso, entre outras coisas, pode fazer com que o reboot sequer saia do papel.

Mas se ele realmente acontecer, ele pode chegar às telonas muito mais cedo que o esperado. Já circula a informação de que o filme poderia começar suas gravações no meio de setembro. O que seria outro problema.

Um tipo diferente de Hellboy?

Enquanto que, provavelmente, nunca entenderemos o que aconteceu entre Guillermo del Toro e Mike Mignola, comentários recentes do autor, sobre o fim definitivo de Hellboy 3, deixaram um pouco claro que não foi uma separação muito amigável. No entanto, ele disse que poderia acontecer outro filme do Hellboy, um que fizesse as coisas de “maneira diferente”. Será que a ideia de um reboot já apareceu logo após o cancelamento oficial de Hellboy 3?

Então, o que será de um filme do Hellboy sem del Toro na direção e com Mignola como um de seus roteiristas, além do fato de ser voltado para adultos? Certamente, veremos algo mais parecido com a obra original.

E o que faz o Hellboy dos quadrinhos ser diferente da versão criada por del Toro e interpretada por Ron Pearlman? Para os iniciantes, os quadrinhos são muito menos coloridos. O estilo de arte de Mignola, que é disperso e normalmente simples, é feito para vender ação e alguns momentos de calmaria, já que o personagem não fala muito na obra original. Ela também é um pouco mais voltada para o horror, enquanto que os filmes de del Toro eram baseados em fantasias, contos de fadas e fábulas, contadas a partir das lentes dos filmes de super-heróis. A narrativa de Mignola é mais despojada e assustadora, com uma infusão de terror que poderia fazer o quadrinho estar em um longa do gênero. Por fim, a sensação de pressentimento e pavor do original nunca esteve presente nos filmes de del Toro, que substituiu a visão do desconhecido de Mignola com algo mais humorístico e humano.

Veja também:  Mike Mignola queria que novo filme de Hellboy fosse uma sequência

hellboy3

O próprio Hellboy é um personagem bem diferente em suas encarnações. Apesar do desempenho de Ron Pearlman ser agradável, ele parece ser mais uma invenção de del Toro, por aparentar ser uma extensão de sua mente geek e neurótica em um ser demoníaco. O Hellboy dos quadrinhos se assemelha mais com um trabalhador de classe baixa, que gosta de sair dando socos e vai ao trabalho todos os dias, mesmo que ele normalmente envolva bater em nazistas imortais e criaturas gigantes. David Harbour, que interpretou o xerife Jim Hopper em Stranger Things, é uma escola genuinamente inspiradora para a versão original do personagem. A diversão de Hellboy não é o fato de que ele está enfrentando monstros, mas sim que isso é o seu trabalho. E ele não parece tão perturbado e surpreso com isso, como acontece com seus leitores.

Um trabalho mais fiel ao material original parece ser uma boa pedida para Neil Marshall, diretor de Abismo do Medo e Juízo Final, que parece ter retornado aos holofotes após dirigir dois episódios importantes de Game of Thrones. Seu senso de horror alia-se com o de Mignola, mas ele também possui a experiência de criar ação e espetáculo com o orçamento de uma série de televisão. Se o reboot de Hellboy realmente for voltado para adultos, ele provavelmente será feito com menos dinheiro. Marshall é o cara que você pode chamar para um trabalho deste tipo.

Enquanto é um pouco chato que as pontas soltas de Hellboy II nunca serão resolvidas, a notícia do reboot também é muito animadora. Os filmes de del Toro são muito bons, mas essa parece ser a oportunidade de trazer a narrativa única de Mignola para as telonas. Certamente será algo bem interessante.

Veja também:  Veja primeiras fotos de novo Hellboy, que já tem data de estreia

Texto adaptado do artigo de Jacob Hall para o site Slash Film

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!
Tags:

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Dragon Ball: 15 perguntas sobre Gohan que não têm resposta
Cable, Dominó e piada com a DC: tudo sobre o trailer final de Deadpool 2
15 personagens poderosos demais para Vingadores: Guerra Infinita
#Superman80: Os 10 fatos mais curiosos sobre o Superman
X-Men: Fênix Negra pode ser o último filme da Marvel produzido pela Fox
Dragon Ball: 15 perguntas sobre Gohan que não têm resposta
março na netflix
Saiba quais são os 104 filmes e séries que sairão da Netflix em maio
Novo pôster do filme de Dragon Ball pode ter indicado detalhes da trama
Saraiva oferece até 70% de desconto pelo Dia do Livro
#Superman80: Os 10 fatos mais curiosos sobre o Superman
Stan Lee processa o ex-empresário que supostamente roubou seu sangue
Stan Lee nega rumores de abusos e ameaça processar quem os publicou
Gameplay de Dragon Ball Legends mostra novo Saiyajin em ação; assista
Novo pôster do filme de Dragon Ball pode ter indicado detalhes da trama
Filme live-action de Bleach ganha novo trailer cheio de cenas de ação
Criador de Dragon Ball explica como criou a forma dourada de Freeza
Novo jogo do Homem-Aranha pode iniciar um Universo Marvel nos games
Pro Evolution Soccer perde exclusividade sobre a Liga dos Campeões
Jovem continua partida de Fortnite enquanto tornado atinge sua casa
Os 10 processos mais absurdos da história dos videogames