O Que Mais a Origem de Hodor Revelou?

Algumas revelações pesadas e mortes muito notáveis ocorreram durante o 6º episódio da 6ª temporada de Game of Thrones, “The Door” – a propósito, alerta spoiler. Nós finalmente descobrimos como o menino grandalhão Wylis se tornou o Hodor: Bran inadvertidamente aleijou a mente de seu amigo ao manipular Hodor no passado… Momentos antes de Hodor sacrificar sua vida no presente. Apesar das forças dos Caminhantes Brancos terem matado o Corvo de Três Olhos, Verão e os últimos filhos da floresta, ainda há muito mais pra Bran aprender na roda do tempo e com o sacrifício altruísta de Hodor.

A Roda do Tempo

bran corvo de três olhos got

As palavras do Corvo de Três Olhos, “O passado já está escrito, a tinta está seca” ressoam em todo o episódio “The Door”. Enquanto Bran pode ter inadvertidamente causado a mudança em Wylis, ele não mudou a história. Algo na vida de Wylis aleijou seu cérebro e nós simplesmente descobrimos o que foi. Bran não mudou o passado, simplesmente atravessou os movimentos da história – as visões e a manipulação mental são uma parte do que aconteceu. Não espere que Bran se torne o Marty McFlying e salve seu irmão e seu pai ou qualquer coisa do tipo.

Corvos

bran corvo de três olhos got 2

A perda do Corvo de Três Olhos significa que Bran terá que afiar suas habilidades por conta própria. A morte dos últimos filhos da floresta e do Corvo significa que provavelmente não há ninguém pra ensinar Bran sobre os caminhos da magia da natureza. Bran e Meera estão sozinhos no norte, com todos os tipos de ameaças ao redor. Bran tentou usar seus poderes por conta própria e permitiu que o Rei da Noite o encontrasse e dissipasse a barreira de proteção da árvore do Corvo. Mesmo sabendo que Bran adora desobedecer os mais velhos desde o primeiro episódio, espero que ele fique mais cuidadoso agora que suas ações impetuosas tiveram consequências desastrosas mais uma vez.

Veja também:  Os 12 melhores easter eggs de Logan

Loucura

hodor got 2

A grande questão que surge dos poderes do Corvo de Três Olhos e do Bran de revisitar o passado é quais outros eventos na história do mundo poderiam ter sido resultado de suas ações. E se o Rei Aerys Targaryen – o “Rei Louco” – estava são e o Corvo ou o Bran foram quem o enlouqueceram? Antes dos eventos da série, o rei Aerys ordenou aos seus homens a incendiarem barris de fogovivo – o líquido de fogo verde usado pra queimar a frota de Stannis – escondidos sob a cidade, acreditando que o incêndio iria transformá-lo num dragão. Antes do Guarda Real Jaime Lannister trair e apunhalar Aerys, o Rei Louco disse “queimem todos!” – Jaime teve que cortar a garganta do rei pra calar sua boca. E se, em um ponto, Bran olhar pro passado e influenciar o rei Aerys como fez com Hodor?

Próximo Destino

meera filhos da floresta got

Sem Hodor pra levar Bran nas costas, vai ser difícil ele e Meera escaparem das forças dos Caminhantes Brancos espalhadas por todo o norte. Seu próximo destino lógico seria ir pro Castelo Negro, mas Jon Snow não é o Senhor Comandante e planeja retomar Winterfell de Ramsay Bolton. Não podemos imaginar Meera transportando Bran pela neve por muito tempo, a dupla vai precisar encontrar algum tipo de refúgio ou novo amigo pra ajudá-los a escapar do exército dos mortos. Talvez eles finalmente encontrem Benjen Stark – lembra quando ele desapareceu na 1ª temporada sem deixar vestígios? Agora que Bran precisa de um novo amigo na tundra congelada, não se surpreenda se ele retornar dos mortos – talvez literalmente.

Hodor!

bran hodor got

Hodor. Descanse em paz, grandalhão.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Quanto Robert Downey Jr. já arrecadou com os filmes da Marvel?
Chris Pratt deu spoilers de Vingadores 4 para atriz de Jurassic World 2
Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Disney busca novos recordes com a animação Os Incríveis 2
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix